Capítulo 1 - Escola Nova

20 0 0
                                    

Nossa que saco... Entrar numa escola nova quase no meio do ano é uma tortura, tipo, total!

Me chamo Nina, tenho 17 anos, sou muito diferente dessas meninas por ai, sou uma típica nerd invisível e totalmente diferente, na minha antiga escola ninguém reparava em mim, por isso estou com um pouco de ansiedade para conhecer logo a nova escola, onde posso tentar fazer diferente. Cansei de ficar nas sombras por isso meus cabelos estão azuis, tenho olhos verdes e altura mediana. Espero de verdade que seja diferente nessa escola, não quero se ignorada pela moçada popular, quero ser um deles e espero também arranjar um namorado bem definido e bombado que na maior parte das vezes são burros e ignorantes, e o pior é que sinto uma certa atração por isso... Em saber que sou mais esperta. E não posso deixar acontecer o que rolou com Romualdo, meu ex que ficou com minha melhor amiga, não vou ser passada para trás!

Depois de meus pais morrerem em um acidente de carro, eu vim morar com meus avós. Eles até me tratam bem mas não me compreendem, acham que ainda estamos em 1950 e que meu sonho de vida é constituir família, ter filhos e ser uma dona de casa exemplar até morrer, tipo ela.

– Nina querida, você vai se atrasar para escola, é seu primeiro dia, não está ansiosa? – Ouço minha avó dizer lá da cozinha.

– Sim, vó, com certeza estou. – Respondo ironicamente.

– Então desça logo, vamos te levar!

Eu então apareço na cozinha e vejo um tremendo banquete de café da manhã. Queijo cottage, cereais com frutas vermelhas, croissant de chocolate, suco de laranja e etc... Provavelmente eles pediram delivery de uma padaria aqui perto, que por sinal é muito boa.

 Contudo, fiquei intrigada com as malas perto da porta.

– E qual seria a ocasião que exige tanto de um café da manhã, e para que essas malas? – Perguntei intrigada.

– Bom, já que nós só vamos voltar a nos ver no verão, então decidimos aproveitar um pouco nossa melhor idade. – Respondeu meu avô dando umas boas risadas.

Mas a partir daí eu não entendi mais nada. Que história é essa de voltarmos a nos ver só no verão? Vão viajar a sós e me deixar às moscas? E então eu comentei...

– Fico lisonjeada por confiarem tanto em mim a ponto de me deixar sozinha em casa tanto tempo.

E então eles paralisaram total, como se tivessem acabado de lembrar de algo muito importante.

– É... Querida, você não vai ficar em casa sozinha. – Disse minha avó.

– Contrataram uma babá para mim?

Eles então se olharam sem dizer nada e voltaram a me encarar. É como se um esperasse a deixa pro outro, ou então, tentando encontrar as palavras certas.

– O que está acontecendo aqui? – Perguntei já irritada.

– Tudo bem! – Começou minha avó. – Você vai para um colégio interno!

– Eu o QUÊ?

Mas o que eles estavam pensando afinal? Queriam se livrar de mim? Isso é um tremendo absurdo. E por qual motivo resolveram me contar só na HORA DE IR?

– É melhor dar uma olhada nessas suas duas malas aqui. – ela apontou para duas malas rosas choque perto da porta. – Tem tudo o que você vai precisar mas é melhor você conferir, aproveite e volte ao seu quarto para ver se tem mais alguma coisa que você queira. Tem exatamente meia hora.

Saí dali em fúria, mas o que eu poderia fazer? Desperdício de comida esse café da manhã, isso sim, já que a fome se foi.

Ainda mais que arrumaram DUAS malas minhas sem eu nem reparar. O que diabos eu devia estar fazendo nessa hora, e aonde?

NinaOnde histórias criam vida. Descubra agora