...

553 31 0
                                    

é depois de cada fim que vejo que ainda não me acostumei totalmente a estar só.

ainda tenho que aprender a me olhar no espelho depois do choro, entendendo que às vezes as emoções vão se transformar em lágrimas e não tem nada de errado com isso. não há nada de tão feio em um nariz vermelho e em olhos marejados. porque significa que, mais uma vez, eu me permiti sentir. e senti tanto que não coube em mim.

tenho que aceitar que às vezes tardes só com meus vídeos e livros vão ser melhores do que aquelas com outras pessoas - mesmo pessoas que gosto muito. porque eu também preciso pensar. me cuidar. me descobrir. e isso só eu posso fazer por mim.

mas é difícil, o processo. difícil porque a sociedade espera que a gente esteja sempre na companhia de alguém. difícil porque, por algum motivo, incomoda aos outros ver pessoas sós. pouca gente entende a beleza e a necessidade desses momentos solitários. mas eu, aos poucos, tenho entendido.

e tenho entendido nos pequenos detalhes. outro dia fui no cinema sozinha, mudei o horário pra poder caminhar pelas ruas sem a presença de amigos, fiquei no quarto pensando no hoje. consegui refletir, me acalmar e descobrir outras maneiras de recomeçar.

aprender a estar só, antes de querer aprender a estar de novo com alguém
essa é a lição que o tempo tem me deixado.
porque quem sempre fica sou eu
mais ninguém.

textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.Onde histórias criam vida. Descubra agora