A era do Alvorecer

62 4 1
                                    

Primeiro existia Anu (a luz) que encontrou Padomay ( a personificação do mal). Eles eram dois opostos e dois iguais, e como opostos, quando se encontraram lutaram, porém como dois iguais, nenhum venceu ou perdeu.
Dessa batalha surgiu Aurbis, que era feita de puro êxtase. E para entender melhor o mundo e a si mesmo, Anu criou uma alma, Anui-El. Padomay fez o mesmo, criando Sithis. Quando essas duas almas se encontraram, um novo local surgiu, Aetherius e para viver lá, Anui-El criou um corpo carnal chamado Aka, assim como Sithis, que criou Lorkhan.
Auriel (ou Aka) quando chegou em Aurbis, viu o quanto era caótica, então criou o conceito de tempo, e assim foi conhecido como " O Deus do tempo". Já Lorkhan, criou o espaço e ficou conhecido como " O Deus do espaço ".
Auriel ficou conhecido posteriormente com Akatosh o deus principal dos Nove Divinos.
Depois da estabilização do universo, Anui-El e Sithis decidiram povoá-lo, e assim surgiu os Et-Adar e com eles um novo plano de existência, Oblivion.
Inicialmente, os Et-Adar não tinham nenhum grande propósito, mas Auriel começou a adquirir grande senso de consciência e começou a ser o lider deles, dando sentido aos outros espíritos.
Lorkhan, permaneceu por muito tempo isolado, com pouco seguidores, e quando ressurgiu, veio com um plano de uma nova organização, chamado " A convenção". Era uma proposta de unir todos os espíritos originais em uma nova terra, um plano Mortal. Todos, até mesmo Auriel concordou com Lorkhan, e assim começou a formação do Mundus.
O arquiteto de Mundus era Magnos, o espírito da magia. Ele foi o que mais trabalhou para concluir o projeto de Lorkhan, começando a criação  por uma esfera, conhecida como " A esfera de Mundos". Depois de muito trabalhar, nos últimos minutos da conclusão, ele percebeu que os espíritos originais ( Et-Adar) estavam simplesmente morrendo, e então descobriu que durante toda a criação de Mundus, as energias desses espíritos estavam sendo sugadas sem seu consentimento, e quem fazia isso era Lorkhan. Mesmo sabendo disso, os espíritos continuaram morrendo e Mundus continuou absorvendo a magia e crescendo, podendo ultrapassar até mesmo o plano superior ( Oblivion). Com isso Magnos furou a camada de Oblivion , fazendo com que a luz de Aetherius inundasse Mundus de magia (Essa luz ficou conhecida como Sol). Assim a energia dos espíritos pararam de ser absorvidas. Os outros espíritos sobreviventes já enfraquecidos ajudaram Magnos, furando na camada de Oblivion fendas menores, que mais tarde ficaram conhecidos com estrelas.
Os espíritos com mais poder que sobreviveram, continuaram poderosos, porém, perderam a divindade, se tornando mortais. Outros espíritos sobreviventes foram conhecidos como os Elofey, que mais tarde seriam conhecidos como as raças da terra.
Depois do ocorrido, os espíritos se dividiram em dois grupos: Os que apoiavam Lorkhan, e os que o culpava pela sua perda da divindade, liderados por Auriel.

   Auriel se reuniu com o seu povo e decidiu que o coração de Lorkhan deveria ser arrancado do seu peito e destruido, e foi assim que uma das histórias de como o homem surgiu se degenerou, pois acreditasse que Lorkhan criou o homem para lutar ao s...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Auriel se reuniu com o seu povo e decidiu que o coração de Lorkhan deveria ser arrancado do seu peito e destruido, e foi assim que uma das histórias de como o homem surgiu se degenerou, pois acreditasse que Lorkhan criou o homem para lutar ao seu lado. Foi na atual Skyrim que eles se encontraram, e uma grande e devastadora batalha foi travada. Trinimac braço direito de Auriel, lutou contra Lorkhan e consegui atravesar a espada em seu coração. Porém o plano de Lorkhan ainda não havia chegado ao fim. O coração fincado na espada, começou a rir e anunciou que estava diretamente ligado com Mundus, e se por acaso fosse destruído, todo o mundo seria levado junto.

   Auriel, não vendo outra saída, amarrou o coração de Lorkhan em uma flecha, e o atirou com o seu poderoso arco, para dentro do mar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Auriel, não vendo outra saída, amarrou o coração de Lorkhan em uma flecha, e o atirou com o seu poderoso arco, para dentro do mar. O poder de Lorkhan era tanto, que o seu coração negou ficar mergulhado, e em seu entorno, um vulcão nasceu. Um vulcão conhecido como Red Mountain. E no fim da primeira Era, Nasceu Vvardenfell em Morrowind em Nirn.

   Alguns espíritos poderosos fugiram de Mundus, mas como não tinham poder suficiente para sair de Oblivion, criaram seus próprios planos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Alguns espíritos poderosos fugiram de Mundus, mas como não tinham poder suficiente para sair de Oblivion, criaram seus próprios planos. Outros planetas que podem ser vistos nos céus de Tamriel

The Elder ScrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora