O Nirn

25 2 0
                                    

   Ao fim da batalha, os Elfos ( Ehlnofey, nomenclatura da época) foram acolhidos por Auriel, pelo fato de terem lutado do seu lado. Eles foram levados para a ilha de Aldmeris.
  Quando chegaram, os elfos andarilhos que lá já habitavam, não gostaram de suas aparências, pois como haviam convivido muito com Auriel, haviam adquirido uma postura semelhante a ele.
   Eles travaram uma guerra muito duradoura. Os Ehlnofey andarilhos tinham a vida eterna, mas podiam morrer por ferimentos e doenças, já os antigos Ehlnofey eram mortais, e para perpetuar sua raça decidiram procriar. Dessa procriação veio a raça Aldmer ( primeira raça elfica). Foi a raça original dos Mer (atuais Elfos pelos imperiais) em Nirn ,que afirmam ser descendentes diretos dos Aedra. As raças modernas de elfos vieram do Aldmer ao se espalharem pela ilha de Summerset por Tamriel. 
   Depois de muito tempo, todos os Ehlnofey andarilhos morreram, e quando o último deles havia  caído, Auriel apareceu diante dos Aldmer, novamente, como um Deus, pois havia recuperado sua divindade, antes perdida por conta do plano de Lorkhan na criação de Mundus e Nirn.
   Essa situação fez com que o preconceito dos Aldmers crescesse ainda mais. Pois além de acreditar que as outras raças eram impuras, agora eles acreditavam ter uma ligação direta com os Deuses.
   Uma catástrofe natural iria assolar Aldmeris, então os Aldmers fugiram da ilha, indo para Sunset-Island.
    Quanto aos homens em Nirn, muitas teorias rondam o seu surgimento , mas o que se sabe, é que depois da Guerra de Auriel e Lorkhan, eles saíram do continente, e foram viver na ilha de Atmora (outro continente). Mas por conta de seu clima frio e hostil, eles voltaram a Tamriel e foram para Skyrim, onde construíram Saarthal. Esses homens geraram as classes: Imperial, Nordic e Bertran.
  
 

The Elder ScrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora