Eras de Tamriel

39 0 0
                                    

Era Dawn

   A Era do Amanhecer começou com a criação de Mundus ; É uma era que é conhecida principalmente através de mitos e lendas, que são diferentes em diferentes culturas, no entanto, a maioria dos estudiosos concorda com o que os eventos levaram ao início da história registrada. O tempo não existia e, quando foi criado, não foi linear, como durante um Dragon Break.  A Convenção ocorreu no "fim" desta era, na imposição do tempo linear.


Era Merética

   A Era Merética, também conhecida como Era Mítica, era a era entre o início do tempo linear e a história registrada. Os Atmorans vieram para Tamriel de Atmora; depois que chegaram, começaram a espalhar-se pelo continente Skyrim .Quando o Aldmer chegou em Tamriel, eles inicialmente se estabeleceram nas Ilhas Summerset , e então se espalharam para o leste no continente de Tamriel. Quando o Aldmer se instalou em Tamriel, eles mudaram culturalmente em relação ao novo ambiente. Os que ficaram nas Ilhas Summerset tornaram-se os Altmer ;aqueles em Valenwood, o Bosmer ;aqueles em Skyrim, o Elfos da neve ; em Morrowind, o Chimer e o Dwemer ; em Cyrodiil, o Ayleid ; e em High Rock, uma mistura entre os Aldmer e os Nedes deu origem aos Bretões.


Pagrimeira era

A Primeira Era começou com uma expansão dos povos man e mer, com  diferentes graus de conflito e acomodação. Os Nords eram particularmente guerreiros, conquistando não apenas Skyrim, mas também áreas de High Rock e Morrowind. O Primeiro Império dos Nords finalmente caiu para uma força combinada de Chimer e Dwemer para fundar Resdayn , mas com o tempo eles se virariam uns contra os outros, resultando no desaparecimento do Dwemer 
As relações aparentemente cordiais entreAyleid e os homens em Cyrodiil finalmente quebraram, e Alessia liderou uma revolta de escravos para libertar os homens na província, tendo recebido uma bênção e o Amuleto de Reis de Akatosh , o último dos quais serviria como um símbolo de Poder imperial para a maior parte da história de Tamriel. Após um período de relativa estabilidade, esteimpério erradicou os remanescentes Ayleids sob a direção da Ordem Alessian . A ordem em si caiu durante a Guerra da Justiça , que eliminou tanto a Ordem quanto o Império. 
O Segundo Império foi fundado em 1E 2703, quando Reman Cyrodiil unificou a província para combater uma invasão deAkaviri . A vitória nesta batalha trouxe tanto o DragonGuard quanto o PotatoAkaviri para Tamriel. Reman e seus descendentes passaram a conquistar Tamriel, exceto Morrowind, fundando oSegundo Império , que alguns chamam de idade de ouro. Reman II começou a Guerra de Quatro Pontos com Morrowind, que terminou no mesmo ano em que Reman III foi assassinado por Morag Tong , 1E 2920 . Não deixando herdeiros, o PotentadoVersidue-Shaiegovernou em seu lugar e declarou o fim da Primeira Era. 

Segunda Era


A Segunda Era iniciado após o Akaviri Potentate Versidue Shaie ter assassinado o Reman Cyrodiil |||, em  1E 2920. Enfrentando nobres rebeldes construindo suas próprias forças consideráveis, ele usou suas legiões restantes para esmagar todos os exércitos independentes e instituiu o que se tornaria a Guilda dosLutadores como um lugar para contratar mercenários. Ele também afirmou a carta para fundar a Guilda dos Magos , iniciada por Vanus Galerion em Firstholdnas Ilhas Summerset em 2E 230. Tanto Shaei quanto seu filho foram assassinados pelos Morag Tong, terminando o Segundo Império séculos após a morte do último Reman. Isto começou o Interregno , que durou séculos e viu muitos reis tentarem tomar o trono de Cyrodiil, e outras províncias se tornaram sua própria rede de reinos independentes e alianças, se já não o fossem. 
    O reino de Elsweyr foi criado em 2E 309, quando os Khajiit reinos da Pellitine eAnequina reconciliar suas diferenças históricas e as famílias dominantes casados. 
Houve uma segunda invasão de Akavir em 2E 572, pousando em Skyrim. Foi repelida por uma força conjunta deArgonians , Dunmer e Nords, ou por Vivecinundando a terra. 
    Em 2E 578 , Molag Bal lançou uma invasão em Tamriel conhecida comoPlanemeld , em uma tentativa de arrastar Nirn de Mundus para seu reino deColdharbour .Molag Bal estava fazendo isso usando dispositivos conhecidos como Dark Anchors , mas um herói conhecido como Vestige liderou um exército em Coldharbour e colocou um fim ao seu esquema. Também nesta época foi a Guerra Três Bandeiras entre oPacto Ebonheart , o Daggerfall Pacto , eoPrimeiro Aldmeri Dominiondurante o qual as três facções lutaram para ganhar o controle sobre Cyrodiil e o resto de Tamriel. O Interregno terminou depois que o Tibre Septim conquistou Tamriel, declarando uma nova era em 2E 896 para marcar a conclusão de sua conquista.

Terceira Era


    A terceira era era a época da dinastia Septim . Os primeiros anos foram em sua maioria pacífica, barrando o assassinato de Pelágio I . A primeira grande reviravolta da época foi a Guerra do Diamante Vermelho , onde Potema Septim tentou reivindicar o Trono Rubi para ela e seu filho Uriel . Isso envolveu partes de Skyrim e Morrowind contra o Império, e só terminou em 3E 137, depois que a Imperatriz Kintyra, Uriel Septim III e Potema estavam todos mortos.
 

  Os últimos anos da Terceira Era mostram um crescente nível de instabilidade política em Tamriel. O Usurpador Camorano surgiu em Valenwood por volta de 3E 253, e conquistou Valenwood e Hammerfell com um exército de daedra, antes de ser detido em High Rock em 3E 267. A prisão de Uriel Septim VII e a época do Simulacro Imperial Trouxe muito mais pequenas guerras pelo Império enquanto o governo de Tharn vacilava. Em última análise, Tharn foi derrotado pelo Campeão Eterno , e Uriel Septim retornou ao trono do Império. O Bay ilíacaA área de High Rock testemunhou a reativação do Numidium e a reorganização da paisagem política de High Rock em 3E 417, conhecida como aurdidura no oeste . 
   Alguns anos depois, Morrowind foi mudado pela aparente reencarnação deIndoril Nerevar e a queda do Tribunal. A Crise do Oblivion surgiu seis anos depois quando Mehrunes Dagon , tentou invadir Nirn. Isso causou devastação generalizada, incluindo a destruição daTorre de Cristal . No começo deste, o atual imperador, Uriel Septim VII foi assassinado junto com todos os seus herdeiros, exceto um filho ilegítimo,Martim Septim . Em última análise, Martin destruiu o Amuleto dos Reis e se sacrificou para derrotar Dagon, pondo fim à linha de imperadores Septim


Quarta Era

    Em 4 e 5 , Lie Rock caiu em Vivec City em Morrowind, causando a erupção da Red Mountain. O duplo cataclismo causou uma destruição generalizada em toda a província, reduzindo muitas cidades a escombros. Na sequência da erupção, a província foi invadida pelos argonianos, vingando-se por anos de escravização sistemática pelos Dunmer. 
 

  A Quarta Era viu o declínio geral da Guilda dos Magos, devido à reputação da magia de ter iniciado a Crise do Oblivion. Muitos grupos dissidentes foram posteriormente formados em muitas províncias, como oSínodo e o Colégio dos Sussurros . 
   Em 4E 22 , o Thalmor ressuscitou oTerceiro Domínio Aldmeri nas Ilhas Summerset. Em 4 e 29 , o Terceiro Domínio Aldmeri invadiu Valenwood , derrubou o governo e se aliou ao Bosmer .Em 4E 98 , as duas luas, Masser eSecunda , desapareceram misteriosamente, um incidente conhecido como Noites do Vácuo. Depois de dois anos, as duas luas finalmente retornaram.Os Thalmor imediatamente anunciaram que haviam restaurado as luas usando magias da Dawn antes desconhecidas, então os Khajiits atribuíram os Thalmor como seus salvadores. O Terceiro Domínio Aldmeri era agora composto pelas Ilhas Summerset, Valenwood e Elsweyr. 
   No 4E 171, o Domínio Aldmeri enviou seus embaixadores à Cidade Imperial com um ultimato. A lista de exigências incluía homenagens, dissolução das lâminas, proibindo a adoração de Talos e a cessão de grandes seções de Hammerfell ao Domínio. O Imperador rejeitou o ultimato e a Grande Guerra começou. 

Após uma sangrenta guerra travada em Hammerfell e Cyrodiil, o Domínio foi derrotado naBatalha do Anel Vermelho .Após esta batalha, o atual imperador, Titus Mede II , assinou a Concordata de Ouro Branco.com o Domínio em 4E 175, que foi em grande parte semelhante aos termos inicialmente rejeitados. Hammerfell, no entanto, continuou a lutar, e foi finalmente renunciado pelo Império, e forçou o domínio a se retirar da província em 4E 180. 
 

  A guerra civil irrompeu em Skyrim durante o Terceiro Século da Quarta Era, com o conflito se agravando após a morte do Rei Supremo de Skyrim Torygg por Ulfric Stormcloak . Alduin , Deus Nórdico da Destruição e Primogênito de Akatosh , também retornou, trazendo com ele o reaparecimento dos dragões para Skyrim. No entanto, o Dragonborn acabou derrotando Alduin, evitando a destruição de Tamriel


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 28, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Elder ScrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora