Fita 1: Lado A
"Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo.
Sem promessa de retorno. Sem bis. E, desta vez, sem atender aos pedidos da plateia.
Espero que vocês estejam prontos, por que vou contar aqui a história da minha vida. Mais especificamente, por que ela chegou ao fim. E, se estiver escutando estas fitas, você é um dos motivos.
Não vou dizer qual fita tem a ver com sua participação na historia. Mas, não precisa ter medo. Se você recebeu essa caixinha bonitinha, seu nome vai aparecer... Eu prometo.
Afinal, uma garota morta não mentiria.
Espera aí! Isso está parecendo uma piada. Por que uma garota morta não mentiria? Resposta: porque ela não pode mais falar!
Vai, pode rir.
Tudo bem. Eu achei engraçado.
As regras são bem simples. São só duas: Numero um: você escuta. Número dois: você repassa. Espero que nenhuma delas seja fácil pra você.
Quando terminar de ouvir os treze lados- porque há treze lados para toda história- rebobine as fitas, coloque-as de volta na caixa e repasse para quem vier depois da sua historinha. E você, que é o felizardo número treze, pode levar as fitas direto para o inferno. Dependendo da sua religião, talvez eu encontre você por lá.
Caso você sinta tentado a romper as regras, saiba que fiz uma copia das fitas. Essas copias serão liberadas de uma maneira bem escandalosa se o pacote não passar por todos vocês.
Não tomei essa decisão no calor do momento.
não me menosprezem... Mais uma vez.
Vocês estão sendo observados.
Quase me esqueço. se você estiver na minha lista, deve ter recebido um mapa! Nas fitas vou falar de vários lugares da nossa querida cidade para você visitar. Não posso forçar ninguém a ir até lá, mas, se você estiver a fim de entender o que realmente aconteceu, então siga as estrelas. Ou se, se preferir, jogue fora o mapa.E eu nunca vou ficar sabendo.Ou talvez, eu fique sabendo, na verdade, não tenho muita certeza de como essa coisa de morte funciona. Talvez eu esteja atrás de você bem agora.Desculpa! Isso não foi legal.Pronto Sr. Foley?Justin, docinho, você foi meu primeiríssimo beijo. A primeiríssima mão que eu segurei. Mas você não passou de um cara mais ou menos. E não digo isso para ser má, não. Tinha alguma coisa em você que me fez precisar ser sua namorada. Até hoje, não sei bem que coisa era essa. Mas estava lá...e era de uma força absurda. Você não sabe disso, mas, há dois anos, quando eu estava no primeiro ano e você no segundo, eu costumava seguir você. Como aula prática, eu havia escolhido trabalhar na secretaria, por isso sabia quais eram suas aulas. Fiz até uma cópia dos seus horários, que tenho guardado aqui em algum lugar. E, quando vasculharem meus pertences provavelmente vão jogá-los fora, pensando que uma paixão de aluna do primeiro ano não tem importância. Mas será que tem?Para mim, tem. Voltei no tempo até você para encontrar um início para a minha história. Aqui é onde ela realmente começa.Quando você chegar ao fim das fitas, Justin, espero que compreenda o seu papel nisso tudo. Porque talvez pareça um papel pequeno agora, mas é importante. No fim, tudo tem importância.Traição. É um dos piores sentimentos.Sei que você não tinha atenção de me magoar. Na verdade, a maioria de vocês, que estão ouvindo as fitas, provavelmente não tinha ideia do que estavam fazendo... – do que realmente estava fazendo.Nossa primeira estrela vermelha pode ser encontrada em C-4. Com o dedo, ache a letra C e desça até o número 4. Isso mesmo, como batalha naval. Quando você termina de ouvir esta fita, vai até lá. Nós moramos naquela casa por pouco tempo no verão anterior ao meu ano de caloura no colegial; foi a primeira casa onde moramos quando chegamos a cidade.E foi onde te vi pela primeira vez, Justin. Talvez você se lembre. Você estava apaixonado pela minha amiga Kat. Faltavam ainda dois meses para as aulas, e a Kat era a única pessoa que eu conhecia, porque morava bem na casa ao lado.Ela me contou que você tinha ficado em cima dela no ano anterior. Não literalmente em cima, lógico. Só paquerando e esbarrando acidentalmente nela nos corredores. Quer dizer, os esbarrões eram por acaso, certo?Kat me contou que, no baile do fim de ano. Você finalmente criou coragem para fazer algo além de olhar e tombar com ela. Vocês dançaram todas as músicas lentas juntos. Ela me falou que não ia demorar para deixar você beijá-la. O primeiríssimo beijo da vida dela. Que honra!Eu queria saber como você era, Justin, por isso ligamos da minha casa e pedimos para você dar um pulo até lá. Ligamos da minha casa porque Kat não queria que você soubesse onde ela morava... pelo menos não ainda...se bem que a casa dela ficava bem do lado.Você estava jogando bola – basquete, beisebol, se lá – e podia aparecer mais tarde. Então, nós ficamos esperando.Ficamos sentadas na sacada, conversando durante horas, quando, de repente você e um de seus amigos – oi, Zach! – subiram a rua.Duas ruas se encontram na frente da minha antiga casa, com um T de cabeça para baixo. Vocês vinham subindo pelo meio da rua, na nossa direção.Você pulou a sarjeta e botou um pé no gramado. Só que meu pai tinha deixado os regadores automáticos ligados durante a manhã inteira. A grama estava molhada, por isso seu pé deslizou para a frente e você caiu num espacate. Zach olhava fixamente para a janela, tentando obter uma visão melhor da nova amiga da Kat – esta que vos fala-, e tropeçou em você, aterrissando ao seu lado.Você o empurrou e se levantou. Ai, ele também se levantou, e vocês dois se olharam sem saber o que fazer. E qual foi a decisão de vocês? Desceram a rua correndo, enquanto Kat e eu ríamos como loucas na janela.
YOU ARE READING
As fitas ( Os 13 porques )
Teen Fictionas fitas dos treze porques que fala sobre uma menina que cometeu suicidio e deixou 13 fitas com os porques dela ter feito isso