FITA 4/b: Ryan Shaver

7 2 0
                                    

Algumas garotas sabem todas as letras das músicas uma das outras. Elas arranjam harmonia em suas risadas. Seus cotovelos unidos ecoam em sintonia. E se minhas melodias são aquelas que ninguém escuta?

Tudo começou porque estava me sentindo perdida, precisava de direcionamento, qualquer direcionamento. Sonhe grande, eles dizem. Anseie por sonhos mais altos. Aí nos mantém presos por doze anos e nos dizem onde sentar, quando fazer xixi e o que pensar. Aí fazemos dezoito anos e apesar de nunca termos tido um pensamento original, temos que tomar a decisão mais importante de nossas vidas. E se não tiver dinheiro e realmente não tiver notas, muitas decisões podem ser tomadas por você.

Eu queria um propósito, uma razão para estar nesse planeta. Mas aquele grupo de poesia parecia uma reunião do AA ou um grupo de apoio. Eu não via ninguém da minha idade, até que vi você. Era o único do colégio naquela sala.

Ryan Shaver, o residente intelectual da escola liberty, editor do "achados e perdidos", o egoísta e arrogante... Deve ser possível nadar num oceano de alguém que ame sem se afogar. Deve ser possível nadar sem se tornar a própria água. Mas continuo encontrando pedras amarradas aos meus pés. Mas será que foi por isso que fez aquilo? Então podia me ajudar a tocar só uma pessoa? Duvido. Pessoas como você não fazem movimentos altruístas.

Sabia que aquilo que compartilhou era pessoal, sabia de onde veio e sabia que ia fazer as pessoas comentarem. Percebi agora que eu estava desesperada por alguém que ouvisse, e você ouviu. E aí deu a volta e fez dos meus pensamentos pessoais um espetáculo público. Então você abre seu coração pra uma pessoa e todo mundo acaba sabendo.

Às vezes o futuro não se revela do jeito que você pensa, coisas acontecem e as pessoas não prestam. Talvez seja por isso que parei de escrever e comecei a gravar fitas...



Compartilhar no

As fitas ( Os 13 porques )Where stories live. Discover now