Eu o Sacerdote

7 3 0
                                    

meus dias eram poucos, muito menos de uma semana, então meu médico me disse...

o que o senhor irá fazer até lá?

sorrindo eu respondi...

vou me sentar naquele banco, observar o por do sol, e me expressar com belas poesias.

nunca vi alguém tão pleno quanto o senhor, isso realmente me surpreende.

No fim de tarde, uma garota com rabo de cavalo e sorriso doce sempre me fazia companhia, e em troca eu lhe entretia com minhas poesias.

Mas quando o por do sol ia finalmente embora, não tinha mais como ficar ali, eu pegava minha sacola de pão e ia para outro lugar não tão bom assim.

Cheguei! Dizia, mas quem era o santo que me ouvia? a enfermeira do local sorria, mas por dentro odiava trabalhar ali. Para meu pequeno quarto eu fui, deitei na minha cama, me cobri com meu coberto de pássaros azuis e adormeci.

Sonhei novamente com minha morte, flores rosas e escuridão,mas lá no fundo eu via minha paixão, uma donzela de 20 e poucos anos que sorria a minha espera, calma amor, calma que logo logo terei meus 25 outra vez assim poderemos viver para sempre na eternidade presente.

Ao acorda percebi que não estava  mais no grande salão de festas, mas sim em um simples quarto da minha casa de repouso. Bem está na hora de ir só me resta mais um dia afinal.

O dia assim se repetiu, a garota outra vez me viu, o por do sol outra vez contemplei, e outra vez me expressei através de poesia.

No silêncio da noite eu imaginava, com sapatos de couro, terno azul e cabelo cheio de gel, no meio do salão de festas eu dançava com minha amada. 

Katherine era linda, olhos zuis, cabelos longos e pretos, nem alta nem baixa, mas perfeita para mim, com seu sorriso doce, com sua voz de anjo, ela cantava todas as noites para que eu não tivesse pesadelos e sim sonhos serenos e doces.

Katherine, Katherine, porque se foi antes de mim?

não se lembra da nossa promessa

onde debaixo de uma macieira 

nós fizemos a pressa?

juro por todos meu filhos, netos e bisnetos

que nos tronaremos estrelas juntos

para vivermos em paz no céu.

Até hoje, quando olho para o céu posso enxergar a mais brilhante das estrelas, então eu penso comigo mesmo, que essa deve ser katherine.

Por Do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora