5

282 47 31
                                    

— Será que ela vai gostar de mim?

— Claro que vai, minha mãe não é nenhuma megera.

— Eu sei, mas eu estou nervoso.

— Baek, é só a minha mãe. Você é meu amigo, não um namorado, se acalme.

Baekhyun deu uma risadinha, tentando dizer para Chanyeol e para si mesmo que estava tudo bem. Era feriado, ambos não tinham aula e a floricultura estava fechada, e como a mãe de Chanyeol estava insistindo para conhecer o tão famoso amigo de sua filha, era o dia perfeito. Ok, Chanyeol tinha razão, não tinha motivos para Baekhyun estar nervoso, mas ele estava. E muito.

A casa dos Park era pequena e aconchegante. A Sra. Park estava assistindo a um filme romântico na sala quando os dois chegaram. Era uma mulher muito bonita, com algumas rugas em volta do rosto e os cabelos pretos e lisos presos em um coque. Por um instante, Baekhyun imaginou se aquela não era a verdadeira cor dos cabelos de Chanyeol, que viviam tingidos de vermelho cereja, e pensou que ela ficaria muito linda com os cabelos enegrecidos.

— Olha quem eu trouxe pra te conhecer! — disse Chanyeol, toda animada.

— Depois de tanto tempo, finalmente conheci o famoso Byun Baekhyun — respondeu a Sra. Park, se levantando do sofá e abraçando o garoto calorosamente. — Como está, querido?

— Muito bem, e a senhora?

— Agora que eu sei que Channie está em boas mãos, tudo ótimo. Estão com fome? Estava pensando em preparar um chá para nós três.

— Com uns biscoitos? E bolo?

— Channie! Coitada da sua mãe, ela não é uma escrava! Se for fazer o bolo, eu a ajudo, modéstia a parte sou ótimo na cozinha.

— Você é convidado, não precisa ajudar querido — disse a Sra. Park gentilmente.

— Que nada, eu insisto. Já que a sua filha parece um saco sem fundo, nada mais justo do que ter mais alguém ajudando. Acredita que eu sempre levo um sanduíche a mais porque ela vive roubando o meu?

Baekhyun e a Sra. Park foram juntos até a cozinha, fofocando sobre os hábitos alimentares insaciáveis de Chanyeol, a deixando para trás, rindo. Ela pegou a mochila de seu amigo, que estava mais pesada que o comum, e a levou até seu quarto. Era muito bom ter Baekhyun ao seu lado, mesmo com o relacionamento dos dois ter sido meio difícil no começo, com a breve insistência dos dois de se manterem afastados. Era estranha a forma que os dois se aproximaram em tão poucos meses de convivência, mas era assim que acontecia com melhores amigos, não é? Era a primeira vez que Chanyeol tinha um amigo, então para ela, era assim que funcionavam as coisas.

Quando voltou a cozinha, Baekhyun estava quebrando alguns ovos, enquanto sua mãe ligava o pequeno rádio que tinha em alguma estação qualquer. Ela sorria enquanto ajudava Baek com os ingredientes, era lindo demais ver aquela cena, e Chanyeol não pode deixar de participar. Assim que entrou, foi pegando o resto dos ingredientes necessários do armário enquanto dançava. Sua mãe começou a gargalhar alto, uma gargalhada contagiosa que se espalhou pelo ambiente. Logo, os três dançavam no ritmo da música que tocava no rádio, rindo enquanto preparavam os doces e o chá, que Chanyeol decidira que seria de frutas vermelhas. Podia parecer que eles estavam rindo sem motivo, como se estivessem sob o efeito de algum alucinógeno poderoso, mas no fundo, cada um deles tinha fortes motivos para sorrir, e só esperavam que aquilo nunca acabasse.

+++

— Tenho uma coisa para você.

Era noite, e Baekhyun iria dormir em sua casa. Os dois e a Sra. Park tinham passado uma tarde agradável, tomando chá com biscoitos, conversando e aproveitando aquele feriado em paz. Como sua mãe iria trabalhar cedo no dia seguinte, mesmo sendo num sábado, ela se recolheu mais cedo, deixando os dois amigos na sala, assistindo a um filme. Enquanto rolavam os créditos, Baekhyun desligou a televisão e puxou Chanyeol para o seu quarto, abrindo sua mochila e revelando uma pequena caixa branca com uma fita vermelha escura.

— O que é isso? — perguntou Chanyeol, curiosa, pegando a tal caixa.

— O que acha? Um presente! Vamos, abra!

Chanyeol riu da empolgação do amigo, e desfez o laço que havia, erguendo a tampa de papelão. Dentro da caixa, uma peça de roupa vermelho cereja estava cuidadosamente dobrada, e em cima dela, uma carta. Chanyeol olhou para Baekhyun, que sorriu gentilmente, o incentivando a ler. Ela suspirou, pegou a carta, e pôs a ler.

" Chaewon: não sei o que significa, mas sempre amei esse nome. Era o nome da minha mãe.

Vermelho: uma cor intensa, linda. A cor dos seus cabelos, a cor das suas bochechas quando entraram pela primeira vez naquela sala de aula. Vermelho combina tão bem com você.

Vestido: um lindo vestido, para uma linda garota. Espero que quando a vestir, se lembre de mim sempre.

De seu amigo,
Baekhyun."

— Eu pedi pra minha tia fazer alguns ajustes. Você é grandona e tal, aí achei melhor.

Chanyeol olhou para Baekhyun, boquiaberta. O amigo estava vermelho como um pimentão, e olhava somente para seus pés.

— Baek, eu...

— O que você está esperando? Veja logo! — instigou Baekhyun.

A garota respirou fundo, e pegou o vestido. O tecido era leve e fino, quase como uma seda. Acinturado, acompanhava um cinto fino com um laço, as alças finas davam um ar mais elegante a ele. Era a coisa mais linda que Chanyeol já vira.

— Eu não sei nem como agradecer...

— Não precisa agradecer, na verdade, isso já é meio que um agradecimento.

Chanyeol olhou para Baekhyun, confusa. Ele parecia com vergonha, o que era algo raro vindo dele.

— Você é a primeira amiga que tenho em anos — disse Baekhyun. — No começo, não gostei nem um pouco de você. Sério, você é tão irritante, roubando lugares secretos por aí e tudo o mais, mas acabei me acostumando com isso. É estranho que em tão pouco tempo nós tenhamos virado amigos, mas eu agradeço muito por isso. Todos os dias.

Chanyeol tinha lágrimas nos olhos. Baekhyun também era uma pessoa solitária, sabia muito bem como era ser considerado alguém anormal. Era normal que ambos se aproximassem de forma tão instantânea e intensa, e ela não podia estar mais feliz por tê-lo em sua vida.

— Venha, eu sei que você quer me abraçar — Baekhyun estendeu os braços, e deu um sorrisinho de deboche.

— Nem mesmo nessas horas deixa de ser convencido.

Mas Chanyeol o abraçou. Um abraço forte e sincero, que continha todo o amor do mundo que um sentia pelo outro.

Passaram o resto da noite comendo e jogando conversa fora. Chanyeol vestiu o seu mais novo vestido, e mostrou a Baekhyun os outros que mantinha escondido em seu armário. Ambos concluíram que ela precisaria de mais dali em diante, então fariam algumas compras no dia seguinte. Maquiagens e acessórios poderiam comprar depois.

E finalmente, depois de tantos anos, Chanyeol não era mais Chanyeol. Era Chaewon. Park Chaewon.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 27, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

barbie girl - pcy. + bbh.Onde histórias criam vida. Descubra agora