Depois da Guerra Civil, a equipe dos Vingadores se desfez e cada um foi para o seu lado.
Tony Stark por sua vez, foi fazer algo que deveria ter feito a muito tempo, no caso, conseguir a guarda de Peter Parker, mais conhecido como Homem Aranha ou simplesmente o "Amigão da vizinhança", e devido ao adoecimento "repentino" de sua tia, ela não tinha mais condições de cuidar do jovem, e como Stark era muito próximo do jovem e um bom amigo de May, acabou atendendo ao pedido feito pela mulher e aceitando a ideia de adotá-lo.
O milionário pegou um de seus vários carros e rumou em direção ao apartamento dos Parker, estava um pouco ansioso com a ideia de ter um filho, mas contava que o fato de já ter proximidade com o jovem o ajudaria à aceitar aquela ideia mais facilmente.Peter estava sentado em sua varanda, e enquanto observava a vizinhança, rabiscava algumas coisas sem nexo em um caderno velho, se surpreendendo ao ver um carro bastante conhecido por si surgindo no horizonte, o que o fez saltar de onde estava e correr para o elevador, a fim de receber aquela visita ilustre.
— Senhor Stark? — Peter questiona ao sair para o lado de fora, abraçando a si mesmo quando uma lufada de ar frio o atingiu.
— Bom dia garoto, como você está? — Tony o cumprimenta enquanto fechava a porta de seu carro, a travando antes de se virar para o jovem.
— Ah... bom dia, eu estou bem... e o senhor? Como tem estado? — O Parker indaga, ainda tremendo um pouco devido ao frio.
— Ah, eu estou ótimo, agora vamos entrando porque eu não gosto do frio. — O Stark responde, passando um braço ao redor dos braços do mais novo e começando a andar em direção ao elevador.
— O senhor tem certeza? Depois dos últimos acontecimentos o senhor me parecia meio abalado. — O mais baixo fala enquanto apertava o botão que os levaria até o andar onde morava.
— Ah... estamos falando sobre isso. — O mais velho murmura, cruzando os braços e olhando fixamente para o jovem. — Eu estou bem, tirando o fato de que o meu reator e minha armadura sofreram bastante danos no processo, não foi nada que eu não consegui dar um jeito.
— Fico feliz em saber que está bem.
— Fico feliz em saber que se importe, mas vamos evitar falar sobre isso daqui para frente, okay?
— Oh, certo, certo, desculpe. — Peter fala, mexendo nas roupas de maneira nervosa até que as portas do elevador se abrissem e eles pudessem finalmente ir até o apartamento onde o garoto morava.
— Tony! Que bom finalmente vê-lo novamente! Como tem estado querido? — May exclama ao ver o homem adentrando o apartamento.
— Eu tenho estado muito bem, obrigado por perguntar, e você? Como tem estado? — Tony questiona enquanto arrumava sua gravata, vendo a outra se sentar em seu próprio sofá.
— Ah eu tenho estado bem, pelo menos na medida do possível. — A Parker responde. — Por favor, fique a vontade para se acomodar, peço desculpas por não fazer uma recepção mais calorosa, mas infelizmente eu não estou nos meus melhores dias ultimamente.
— Não se preocupe com isso, sua gentileza já é o bastante. — Stark fala, cruzando os braços e acenando brevemente com a cabeça na direção da mesma, que riu um pouco.
— Sempre tão gentil Stark... e então? O que você decidiu sobre o meu pedido? Eu entendo que é algo ousado demais, então eu vou entender se você simplesmente recusar. — A mulher pergunta, vendo o outro arregalar levemente os olhos em sua direção.
— Bem, assim você me ofende, eu não me daria ao trabalho de dirigir até aqui se a resposta fosse negativa. — O homem fala, vendo ambos arregalarem os olhos em sua direção antes dos olhos da mais velha começarem a se encher de lágrimas. — Ai meu Deus! Me desculpe eu...
— Tia May! — Peter rapidamente foi até a mulher, a vendo secar rapidamente suas lágrimas antes de o olhar.
— Estou bem querido, só estou surpresa... eu realmente não estava esperando uma resposta positiva, sem querer ofender Tony. — May fala, vendo o outro apenas a encarar por alguns instantes, esperando pacientemente que ela continuasse a falar. — Mas eu não imaginei que você fosse aceitar um pedido tão absurdo quanto esse.
— Eu tenho muito carinho pelo seu sobrinho Sra.Parker, então não teria motivos para eu recusar algo assim, ainda mais sendo o seu único pedido na situação em que você se encontra atualmente. — Tony fala, levando uma das mãos até a cintura enquanto assistia aos outros dois abraçados no sofá.
— Gostaria de ter descoberto antes... assim teria uma chance com os tratamentos, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
— Quero que saiba que eu já cuidei de toda a papelada para a adoção do Peter, só preciso marcar algum dia para que possamos assinar juntos na frente de um juiz. — Stark diz calmamente. — Depois de amanhã estaria bom para a senhora?
— Sim, sim, você pode marcar uma audiência Sr. Stark. — A Parker fala, sorrindo gentilmente para o homem enquanto fazia carinho nos cabelos do sobrinho.
— Por favor me chame apenas de Tony, Stark faz eu me lembrar que estou ficando velho. — O homem diz rindo, vendo o mais novo dar uma risadinha também.
— Peter vá arrumar as suas coisas querido, não queremos tomar muito do tempo do Tony. — A mulher fala, vendo o mesmo acenar positivamente e correr para o seu quarto. — Acho melhor você se sentar... ele provavelmente vai demorar um bom tempo nisso.Meia hora depois, Peter desceu apenas com uma pequena mala de mão, uma mochila e uma caixa fechada, o que fez Tony fazer uma leve careta ao ver aquilo.
— É só isso?
— Só.
— Nós precisamos ir às compras. — Anthony murmura enquanto analisava o rapaz.
— N-não precisa se preocupar com isso Sr.Stark! — Peter responde calmamente, vendo o outro arquear uma sobrancelha em sua direção.
— Isso não foi uma pergunta, foi uma afirmação, nós vamos as compras. — Stark conclui, fazendo May rir alto e deixando Peter sem jeito.
— Eu disse que não precisa. — O Parker fala com um bico.
— Bem, vamos indo, eu quero fazer essas compras ainda hoje. — O mais velho diz, abrindo a porta e mostrando a saída para Peter enquanto a outra mão se mantia na maçaneta, o rapaz se dirigiu até a porta, mas parou no meio do caminho e olhou para a tia.
— Tia May, tem certeza que não quer que eu fique aqui com a senhora? - O mais novo pergunta, olhando preocupado para a mulher que apenas negou com a cabeça.
— Oh, sim, sim, eu tenho certeza. Eu ficarei bem, agora vai logo! Vocês tem que aproveitar enquanto está claro, mais tarde vai fazer um frio daqueles! — Ela responde, finalmente conseguindo o colocar para fora e fechar a porta, podendo respirar aliviada após isso.
Após entrarem no carro, um silêncio meio estranho pairou no ar, Anthony parecia perdido em pensamentos sem desviar o olhar da rua, pensando em qual seria o melhor shopping para levar o garoto, mas após pensar um pouco, pensou que o central seria melhor, já que possuía mais lojas e havia maiores chances de acharem algo que o garoto gostasse.
Steve não estava nem um pouco a fim de sair naquele dia, veja bem, era um sábado de tarde agradável, mas não para sair, e sim para ficar sentado no sofá enrolado em diversas cobertas lendo um bom livro, mas Natasha havia o convencido a ir com ela até o shopping apenas para tomar um bom Starbucks.
— Eu simplesmente não acredito que você me fez vir até aqui só por causa de uma bebida. — Steve fala, ainda parecendo levemente indignado com a mulher.
— Ah vamos, você está literalmente reclamando de barriga cheia. — Natasha rebate risonha, dando mais um gole em seu copo.Depois de algumas voltas em lojas, compras e brincadeiras bobas, Peter e Anthony davam uma última volta no local para ver se algo mais lhes chamavam a atenção... e bem, algo realmente chamou a atenção de Tony, mas não era bem o que ele estava procurando ou queria ver... e então, lá estava ele, Steve Rogers em toda sua glória usando camiseta xadrez e jeans escuro, e para a surpresa de ninguém, ele estava acompanhado de Natasha Romanoff, que usava uma regata de cor branca, jaqueta de couro e calça jeans pretas, além de um par de botas de salto baixo.
Aquela cena lhe deu um leve revirar no estômago, levando em conta que há algumas horas mais cedo, havia lido uma matéria no jornal que o fez cuspir todo o café que estava bebendo, na notícia "inédita" em questão, dizia que ambos eram um casal de heróis que tinham um caso secreto.
— Não é o senhor Rogers e a senhorita Romanoff ali? — Peter questiona calmamente, evitando olhar muito na direção da dupla para não chamar atenção.
— É, são eles sim, mas finja que não viu que aí eles vão embora. — Antony responde, pondo-se a virar o rosto e a alisar seu terno de maneira nervosa, não sabia se estava pronto para conversar com Steve, então preferia evitar que aquilo acontecesse até que tivesse certeza de estar mentalmente estável para o olhar nos olhos.
— Você quer ir embora? — O Parker indaga.
— O que? Não, não terminamos nossas compras ainda, temos que escolher o que vamos levar para comer e ver móveis novos para o seu quarto! — O Stark responde, vendo o outro arregalar levemente os olhos.
— Se o senhor está se sentindo mal, 'tá tudo bem deixar isso para outro dia senhor Stark, não precisa se esforçar tanto logo de cara. — O mais novo murmura.
— Eu não-
— Já está de saída Stark? — Steve questiona, fazendo o outro pular e agarrar o pulso de Peter.
— Sim! Estamos de saída, com licença viu?!
O bilionário responde curto e grosso, se virando e puxando Peter pelo pulso na direção oposta à qual o soldado havia vindo.
— Está me evitando Senhor Stark? — O Rogers pergunta, caminhando calmamente ao lado do outro sem muita dificuldade para acompanhar o ritmo apressado do mesmo.
— Será que dá pra me deixar em paz? Estamos com pressa.
— Hm? Está com pressa por que?
— O porquê não é da sua conta Rogers, agora se nós der licença, ainda precisamos caçar nosso jantar. — Anthony responde, o olhando diretamente nos olhos por alguns segundos antes de sair do Shopping com Peter em sua cola.
— Eu ainda não desisti, Tony. — Steve fala calmamente.
— Pois se eu fosse você eu desistiria, você não tem a menor chance Rogers! Está apenas desperdiçando o seu tempo. — Stark fala de maneira irônica, se virando novamente para o homem e o olhando por alguns instantes enquanto uma das mãos repousava em sua própria cintura.
— É como eu sempre digo, posso fazer isso o dia todo Stark. — O mais velho murmura próximo do outro, sorrindo de maneira orgulhosa ao ver o outro arregalar os olhos, provavelmente indignado com a sua resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reencontro (Stony)
Fiksi PenggemarE se depois do guerra Civil Tony e Steve se reencontrassem? E se a relação dos Vingadores mudasse? Só lendo para descobrir...