Derek

4.2K 344 103
                                    

Eu me via prestes a me casar com uma mulher que não me conhecia mas mesmo assim se dizia apaixonada por mim.
Meu pai havia me apresentado ela a mais de um ano, prometendo a mim mesmo que a traria aqui hoje, dando-lhe orgulho do seu filho.
Diante do espelho, usando uma roupa preta sem ao menos estar de luto, me vi pronto para entrar naquela igreja e terminar com tudo de uma vez.
Ou começar.
Uma batida na porta.
Com um pedido de licença, Lydia entrou em seguida, fechando a porta novamente.
Ela estava linda e provavelmente mais feliz que eu ao me ver após tantas horas de preparativos.
-Está lotado lá fora... -- Comentou ela enquanto se aproximava tocando em minha gravata e mostrando um dos seus vários sorrisos gentis. -Como está se sentindo?
Cansado desta pergunta.
-Bem. -- Senti meu coração falhar uma batida, deixando-me a beira de uma mentira.
Ela mordeu o lábio.
-Tem alguma coisa errada? -- Perguntei.
Suspirou.
-Não.
Ela beijou minha bochecha, dizendo que teria que ir para receber o resto dos demais convidados.

***

A música soava nas cordas dos poucos violinos que tinha no palco perto do altar. Os cochichos entre os convidados eram mesclado com os demais sons, trazendo uma confusão para meus ouvidos não preparados para tal dia.

Assim como meu coração.

Suspirei.
O casamento aconteceria na mesma casa onde o pedido ocorreu a quase um ano.
Fechei os olhos por alguns segundos, ouvindo a clássica trilha sonora começar, trazendo com si, a noiva e o caos.
O caos que minha mente escondeu por meses, me mentindo ao pensar que era aquilo que eu deveria fazer.
Tudo aconteceu tão rápido e agora, eu estava só.
Ele não estava ao meu lado.
Pela segunda vez.
Engoli a seco, vendo que ela já estava ali, ao meu lado.
Era ela quem eu deveria amar.
A voz do padre calou todos que ainda ousavam falar e assim começou a dizer tais juras que eu não conseguiria jurar.
-Você, Jennifer, aceita... -- Ele parou.
O homem de cabelos brancos foi interrompido por um protesto.
O corpo de Stiles estava parado, no meio do caminho entre nós e a saída daquele lugar.
Olhei para Lydia, a mesma sorria de orelha e orelha.
Meu coração acelerou ao enxergar meu pai se aproximando do mesmo.
-Meu assunto é com o seu filho. -- Stiles estava sério, sequer pareceu perceber a raiva que vi nos olhos do meu progenitor.
-Ei... -- A mulher ao meu lado chamou minha atenção.
-E-Eu... não posso fazer isso.
-Está tudo bem. -- Sorriu gentilmente. -Você merece... ser feliz.
-Mas...
Ela colocou a mão em meu rosto.
-Eu vou ficar bem. -- Disse antes de dar um passo para trás.
Respirei fundo.
Assim que me virei na direção dele, vi o mesmo que exalava raiva, vir em minha direção.
-Derek! -- Dei um passo, descendo daquele altar que agora mais parecia um palco de teatro.
-Derek! -- Chamou novamente.
-Já chega. -- Levantei a mão quando o mesmo se aproximou, logo tornando meus passos mais rápidos e assim, chegando até Stiles.
Minhas mãos tomaram conta de seu colarim, o aproximando de meu corpo como se fosse preciso.
E era.
Antes que eu me desse conta, nossos lábios já eram um do outro.
Seu gosto eu roubava entre as mordidas discretas em seu lábio inferior.
No meio segundo que nos afastamos, eu via em seu olhar o brilho que a anos, me encantou.
Novamente, eu me vi preso à ele, nos seus lábios e no meu coração.

***

-O que eu acabei de fazer? -- Perguntei.
Ele sorriu.

marriage ::: sterek Onde histórias criam vida. Descubra agora