Cabelo preso num rabo de cavalo bem alto, camisa regata cinza decorada com três botões dourados no centro e na vertical a altura do peito, calça jeans de lavagem escura e all star preto, básico. Assim Katharine caminhava até a entrada da Blue Stone University, mais parecia ser um casarão abandonado do que uma faculdade, afastado do centro caótico da cidade cercado por arvores e gramado extremamente verde, aquele lugar era encantador.
Andando por aqueles corredores cheios de obras de arte e retrato dos antigos imperadorores, parecia que todos estavam a observando, estremeceu. Sua sala ficava no lado norte no segundo andar, terceira sala à direita, filosofia, primeiro ano.Ela entrou tímida sentou-se na primeira carteira do lado direito ao lado da janela, sua primeira aula fora de história da filosofia. Katherine amava estudar, e amava mais ainda a filosofia quase nada a desconcentrava enquanto estava estudando, exceto naquele dia, uma rápida olhada pela janela e foi fatal.
Alguém estava estacionado um carro, não somente um carro, mas um Dodge Charger modelo 68, vermelho, lustroso. Não foi somente o carro que a fez entrar em transe, mas o rapaz mais estiloso e de uma beleza pouco valorizada pelas garotas frívolas, que ela nunca vira antes. O cabelo preto quase não existia de fato era bem rente a cabeça, um olhar distante e frio, a primeira vista aparentava ser alto e era mesmo, maxilar bem marcado, olhos castanhos, calça jeans escura, Blazer, gravata azul e um sapa-tênis preto.
Se alguém um dia perguntasse a ela quem a hipnotizou a primeira vista certamente ela diria que fora esse garoto do Dodge Charger vermelho.
Voltou sua atenção para a aula, mas a imagem daquele garoto não saia de sua mente. Após seu período, Katherine fora a biblioteca da faculdade, esse era o lugar onde ela mais gostava de estar, cercada por livros, silêncio e pessoas interessantes.
Caminhando entre os corredores de estantes feitas de metal ela percebeu uma garota, vestido de poa, cabelos longos e ondulados, mas o que na verdade o que havia chamo a atenção da jovem era o que aquela garota estava lendo, sentada no final do corredor encostada na parede.
__ Bruxas é um tema bem fantasioso não acha? – Katherine disse puxando assunto enquanto se sentava ao lado da moça.
__ Na verdade é a mais pura realidade. Vocês que moram aqui deveriam acreditar mais nisso. – ela disse enquanto virava o rosto para Katherine para observar com quem estava falando.
__ Ah, não, não! Eu não sou daqui, eu sou Katherine Brontë me mudei pra cá ontem mesmo, estou morando na Ponte do Lago. – ela riu-
__ Saphira Hyde Jones. Bem vinda ao clube então, também sou nova e ouvi falar desse condomínio pra estudantes, na verdade passei a noite numa pousada, meus pais meio que não queria me deixar vir pra cá, então foi tudo improviso.
Katherine teve uma ideia brilhante quando soube que a estudante nova não tinha lugar para ficar, e como tinha muito medo de ficar naquele lugar sozinha em especial por causa da noite passada com o episódio estranho da lanterna e algo com capa preta propôs:
__ Se não te parecer estranho eu divido meu chalé com você, é assustador ficar sozinha naquele lugar estranho. – Katherine disse tentando não parecer uma psicopata prestes a leva-la consigo para seu chalé e depois tortura-la, ela riu enquanto pensava nisso.
__ Não poderia ter recebido um convite melhor. Já estava pensando mesmo em ir morar por lá.
Antes que Saphira pudesse dizer algo mais, as duas ficaram em silêncio quando escutaram um murmúrio vindo mais a frente de algum dos corredores de estantes.
__ Não acredito que a estranha foi aprovada nessa faculdade quem ajudou você a entrar o Drácula ou o papaizinho? – Ian falava próximo ao ouvido direito de Qhuyirha enquanto ela tentava se manter calma virada de frente para uma coleção de livros qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiras de Meredith
General FictionHavia magia herdada ou não em cada canto daquela cidade. Coisas que as pessoas não sabiam e que outras pessoas sabiam até de mais; romance, mistério, vida nova, descobertas... Afinal como um certo alguém dizia: nada é tão normal que não possa ser...