- Boa noite! – disse ao entrar no quarto onde à amiga e o irmão estavam presos.
- Kalila! – respondeu Trina aliviada – eles me prenderam aqui – falou ao ver Erven.
- Trina, o que estava fazendo no quarto dos meninos ontem?
- O que? Ah, Clarine lhe contou… eu só queria ver se eles estavam bem. Depois do que aconteceu, vocês ficaram em choque.
- Eles estão… – ela não sabia o que dizer – Eles estão bem. Quero saber o que fazia lá?
- Nada, eu só queria ver se eles estavam bem, se precisavam de algo.
- Você sabia que Melina havia nos dado o mesmo chá que Alina tomou na vila de Koglan, sabia que iriamos dormir até hoje de manhã, não precisava entrar no quarto.
- Está desconfiando de mim? – perguntou ofendida.
- Não – respondeu com convicção – como Ágata eu não desconfiaria de você, mas como Kalila, eu preciso. É proibido uma mulher, qualquer uma, entrar no quarto dos soldados, especialmente de um capitão, e havia quatro dormindo naquele quarto. Infelizmente você é de Grojik, e meus soldados não confiam em você.
- Mas você me conhece!
- Eu sim Trina, eles não! Entenda, eu não posso agir como uma amiga agora, preciso agir seguindo as leis do meu povo. Infelizmente, você cometeu um erro, não posso deixá-la sair, mas não será punida. Até irmos embora, vocês dois ficarão aqui.
- Kalila! Não pode fazer isso! Eu não fiz nada, eu... eu só queria ver o Noll.
- Eu ficaria feliz em ver vocês dois juntos, mas ele é um capitão de Nadroj, não sei se seria aprovado um romance entre vocês. O último capitão que se casou com alguém do seu povo, foi morto pelo cunhado, e o filho dele se tornou um traidor. Não posso arriscar que isso aconteça novamente, e preciso cumprir a lei. Venho visitá-la amanhã.
***
- Acha que Trina nos trairia? – Noll perguntou a Damon.
- O que? – falou distraído.
- Trina, acha que ela mentiu?
- Desconfiei desde que chegaram com ela da vila. Mas eu não sei. Estou perdido.
- Se você está perdido imagine nós – falou apontando para si e para os dois amigos no outro lado da varanda – Acha que Luca irá matar Vougan?
- Eu mataria – respondeu seco – você também!
- É claro que sim. Mas Leon não! Ele o levaria para ser julgado.
- Acho que é esse o motivo daquele paladino estar respirando ainda, Luca não faria nada para desonrar a memória de Leon.
- Sabia que ele e Marise estavam juntos?
- Marise? Não, achei que fosse a Luana. Ele nunca falou sobre garotas, sempre foi reservado.
- Achei que ela fosse se atirar na cova junto ao caixão.
- Vamos levá-la em segurança para Nadroj e cuidar para que um bom rapaz se case com ela, é o mínimo que podemos fazer.
- Concordo! – falou Noll – Kalila nos proibiu de sair da cabana.
- Ela não quer que matemos Vougan.
- Acho que ela mesma queria enfiar uma espada no peito dele – pensou Noll.
- Ela é mais forte que esse desejo.
- Ela é Kalila – sorriu – está tentando ser forte por todos nós – Noll olhou para os soldados na sala.
- É uma responsabilidade que deveríamos ter por ela – concordou Damon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kalila - Guerreira de Nadroj - Livro 2 - DEGUSTAÇÃO - LIVRO EM REVISÃO
FantasyRomance medieval