Capítulo 5

605 51 0
                                    

O humor de Alina melhorou um pouco após a conversa com Kalila e os amigos. Anxur tentou mais algumas vezes se aproximar da namorada, sem sucesso. Ela dava total atenção a Marise que ainda ajudava Luana e Clarine, a garota dizia que queria ocupar a mente, assim ela não ficaria se lembrando da cena do namorado morto. Os dias seguintes foram tranquilos, a única coisa que todos perceberam foi o incômodo de Melina enquanto eles atravessavam o vale. A mulher não conseguiu dormir, passava a noite acordada ou acordava assustada com qualquer barulho. Alec disse aos amigos que isso era devido às dificuldades que ela passou antes de conhecer e se casar com Julius.

Eles despertaram ainda de madrugada, todos sonolentos e cansados, os animais também não aguentavam mais andar, mas agora seria a última caminhada. Os soldados estavam sorridentes, chegariam em casa ainda pela manhã. Os cavaleiros embora felizes por estarem de volta a Nadroj após mais de um ano viajando, estavam tristes porque o amigo não estava com eles. As três servas estavam ansiosas por estarem próximas de casa, Marise apesar de se sentir feliz, também sentia uma agonia, não sabia o que a mãe faria, como reagiria a notícia da gravidez. Aislin era somente alegria, estava impaciente para chegar, queria conhecer a cidade, o castelo, os campos, sempre perguntava sobre tudo e todos para os soldados. Julius estava alegre, finalmente poderia levar a filha adotiva de volta para a mãe verdadeira. Melina estava inquieta e apreensiva, quanto mais eles se aproximavam, mais nervosa ficava. Alec assistia a felicidade da irmã, mas sentia-se angustiado, sentia receio em perder a irmã adotiva.

Kalila estava com medo e ânsia para finalmente chegar em casa. Queria ver a mãe, o tio, conhecer o primo, rever Dora e Betha, Xanthus, Edan e os demais que ainda estavam vivos. Ao mesmo tempo, o medo de ser rejeitada era grande, temor de não ser aceita de volta pelo povo, receio de os demais soldados não acreditarem nela, pânico de não ser reconhecida e rejeitada pela mãe. A menina sentia algo crescer no peito, como uma dor e bola de ar aumentando a cada passo que o cavalo dava.

Já era possível ver os portões da cidade ao longe com o céu claro, mais uma hora de caminhada e eles estariam na entrada de Nadroj. Os animais caminhavam devagar, mas conforme se aproximavam pareciam saber que se chegassem rápido, logo poderiam descansar também. Pouco depois da metade da manhã eles estavam no portão, ouviram o sinal que os guardas sempre faziam quando um agrupamento chegava. Assim que atravessaram os portões, guardas os esperavam. Perguntavam sobre a viagem, os cavaleiros simplesmente responderam que queriam descansar. Ordenaram que levassem os prisioneiros para o calabouço, após os guardas levarem os prisioneiros à caravana seguiu para o castelo. Muitos moradores olhavam curiosos para a família desconhecida, muitos, mais velhos, olhavam interessados na menina de cabelos negros e pele clara, que em retribuição, os admirava e sorria timidamente. Alguns cochichavam, outros perguntavam e apontavam, Alec se sentiu incomodado, mas sabia que alguém na multidão devia ter reconhecido a garota.

A chegada da caravana fora anunciada pela trombeta, mas um dos guardas correu até o castelo para anunciar que os Cavaleiros do Rubi estavam de volta. Simon os esperava na entrada, assim que chegaram todos desceram dos cavalos e o cumprimentaram, ele agora tinha um cicatriz no canto esquerdo do rosto. Os meninos dispensaram os soldados que agradeceram e seguiram com urgência para a casa dos soldados, queriam comer e dormir.

- Simon! – cumprimentou Damon.

- Rapazes! – sorriu – Alina! – ele a abraçou – Onde está Leon? – o semblante de todos respondeu a pergunta – O que aconteceu?

- Fomos atacados – foi tudo o que Noll respondeu – explicaremos depois, precisamos descansar, mas precisamos falar com o duque e a rainha.

- Certo. E quem são eles? – apontou para a família.

- Simon! – Matt riu – Não a reconhece? – apontou para princesa.

- Oi Simon! – ela sorriu, ele a encarou por alguns instantes.

Kalila - Guerreira de Nadroj - Livro 2 - DEGUSTAÇÃO - LIVRO EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora