O inverno já se aproximava, o vento anunciava que sua chegada seria com força. A exaustão da viagem era grande. A estrada que levava a Mital já era avistada, os quatro amigos estavam no topo de uma colina conversando, enquanto todos descansavam, Marise havia passado mal e decidiram dar um tempo para que ela repousasse.
- Vale de Mital! – falou Luca olhando para as campinas – Eu sempre tive curiosidade de saber como é esse lugar.
- Acho que terá sua chance! – respondeu Damon.
- Kalila não vai querer entrar nesse vale – ponderou Matt – é onde parte da família dela foi dizimada!
- Não é proibido entrar! – Noll observou.
- Não oficialmente! – respondeu Luca – Simplesmente as pessoas deixaram de vir até aqui.
- Depois das mortes de uma vila inteira, qualquer um deixaria de passar por aqui – rebateu Matt.
- É o caminho mais rápido para chegar a capital, então atravessaremos – decidiu Damon – seguiremos pelos limites, fora da estrada.
- Concordo – Matt se manifestou – assim evitamos qualquer perturbação.
- Não acho que teríamos alguma perturbação por aqui – Luca avaliou.
- Eu espero tudo de agora em diante – respondeu Damon – acho que nada me surpreende mais.
- Cuidado, sempre existe algo para nos surpreender – Noll advertiu.
***
- Você e o papai discutiram ontem?
- Todo casal tem discussões querido – respondeu.
- Mãe! O que aconteceu? Foi porque eu comentei que você tinha conversado com a Lila sobre seu passado?
- Filho, seu pai às vezes age como todos os homens de Haiuke, acha que não posso conversar sobre determinado assunto só porque ele não gosta!
- Mas ele é de lá!
- Mas eu não! E isso sempre foi um motivo para discussões! Embora eu sempre fique quieta para evitar brigas.
- Por que ele não gosta que a senhora lembre o seu passado?
- Porque isso não trás boas lembranças, mas faz parte da vida! E ele não aceita isso.
- Papai ama a senhora, e não gosta de vê-la sofrer!
- Eu sei, mas não podemos apagar o passado, devemos enfrentar as dificuldades que aconteceram aprender com os erros e quedas, tirar as lições devidas para vivermos o presente e construir algo melhor para o futuro!
- Despois de tudo pelo que passou como ainda consegue olhar o lado bom nas coisas?
- Precisamos ser sábios para viver dignamente.
- Quero ser sábio igual à senhora – sorriu – sempre compreendeu Kalila, por mais que brigássemos sempre me fazia enxergar que ela era daquele jeito porque sentia medo.
- Você precisa aprender que algumas vezes, escondemos algo para nos proteger de nossa própria dor e não por egoísmo ou desconfiança. Mentiras não são corretas, sempre me entristeci pelas mentiras que ela contava, mas esconder quem ela era foi um ato de desespero e proteção.
- Devia ser rainha mãe, a senhora tem sabedoria para ser um uma.
- As coisas nem sempre acontecem do jeito que deveriam.
***
A manhã estava morna, o sol tímido se escondia atrás de algumas nuvens, a carruagem parou em frente a uma linda casa. A frente era enfeitada de rosas e margaridas que contornavam toda a varanda, enfeites artesanais e um quadro coloriam a parede de entrada da casa. Dois adultos aguardavam a chegada dos convidados, três adolescentes bem arrumados e duas crianças também estavam ali comportados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kalila - Guerreira de Nadroj - Livro 2 - DEGUSTAÇÃO - LIVRO EM REVISÃO
FantasyRomance medieval