Prende o cabelo em um rabo de cavalo e levantei encarando o mapa na cama com as mãos na cintura.
Fui até ele, peguei e o levantei na minha altura de frente pra janela, logo um furinho se iluminou em uma parte no mapa.
Coloquei-o na cama de novo e me abaixei. Puxei uma maquete de folha de isopor que tinha debaixo da cama. Foi um trabalho da escola da Lorena, era antigo, então acho que ela não precisaria mais dele.
Tirei tudo que estava, deixando a folha limpa, depois prende ela na parede e o mapa nela. Em seguida peguei um alfinete e enfiei no furinho no mapa.Estava marcando um bairro de Portland á alguns quilometro de distância.
O que será que tem lá?Encarei o mapa preso na parede. Parecia algo sem sentido, quem teria me mandado o mapa da cidade de onde moro? E porque?
-Manu? Vem almoçar_Lorena me chamou
-Ja vou.
-Porque tem um mapa na parede do quarto?
Supirei.
-Coisa minha ta. Agora vamos descer_falei guiando ela pela escada para decermos.
§
No colégio ninguém parecia se importar com o desaparecimento do Eric.
-Todos agem como se tudo estivesse normal_falei
-Porque está. Pra todo mundo está_Sarah falou
Abri a boca para falar mas a Camilla me interrompeu.
-Manu, ninguém notava ele, é como se ele não estivesse lá, por isso ninguém nem se quer deu falta.
-E vamos ser sinceros, provavelmente a gente só percebeu que ele sumiu por causa do trabalho em grupo. Era capaz de nós nem lembrarmos da existência dele_Vitor falou
-É verdade_Sarah concordou
Eu sabia que o Vitor estava certo, mas algo me incomodava nesse desaparecimento e no fato de ninguém ligar. Eu sei, ele era praticamente invisivel pra todos então eu não posso exigir que ninguém note o que sempre foi inotável.
-Vou falar com a Sra. Grace, ela deve saber de algo. Ou talvez tenha o endereço dele_falei
Sarah sorriu.
-Não acha que ta preocupada de mais com ele não?
-Pelo visto eles criaram uma amizade forte_Camilla debochou
-Eu não estou preocupada, estou estressada. Eu só acho estranho que alguém suma assim por uma semana e ninguém tenha noticia. E eu nem posso brigar com ele por ter faltada a apresentação do trabalho!
Eles riram.
-Hurum, sabemos_Sarah falou
-Se achar ele nos avisa então, acho que todo mundo ta revoltadinho com o mistery-man_Vitor falou ainda mais debochado.
Revirei os olhos e bufei.
Depois de algum tempo no refeitório fui na sala da vice-diretora conversar com ela antes da proxima aula começar.
-Com licença_falei abrindo a porta sem entra_posso falar com a senhora?
-Pode sim, entra.
Entrei e sentei em frente a ela. Acabei me lembrando que a ultima vez que estive lá foi pra ela me chamar a atenção pelos meus atrasos e cochilos.
-Então, eu queria saber se a senhora tem noticias do Eric, percebi que ele não esta vindo para o colégio.
Ela hesitou. Cheguei a pensar que estivesse tentando lembrar quem era o Eric.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Não Está Olhando
Mystery / ThrillerManuela Fisher é uma garota estranha. Além dos seus sonhos constantes e sem sentido ela tem gostos peculiares como o de ser uma detetive. Ela é uma garota curiosa e corajosa que acha que todo mistério tem uma solução ou uma explicação. Após a profes...