Fui até minha mochila e peguei o papel da suposta despedida do Eric. Sim, as letras batiam. Eram idênticas!
Então talvez seja ele que esteja me mandando essas cartas?
Porque?
Isso fez eu ficar mais confusa...
Mas uma coisa estava esclarecida pra mim. 90% de chance de o Eric e meu provável amigo secreto serem a mesma pessoa.Liguei para todos me encontraram na praça.
-Então, descobriu algo sobre o paradeiro do Eric?_Sarah perguntou quando já estavamos todos reuninos.
-Não exatamente_coloquei as duas folhas na mesa de pedra_olhem as letram e me digam o que acham.
-É, parecem iguais_Vitor falou.
-São idênticas sim, porque?_Álvaro perguntou
-Vocês diriam que é da mesma pessoa?
-Bom, acho que sim, apesar de que tem muita gente que sabe imitar a letra dos outros. Sim, eu diria que é_Camilla disse
-Pra mim é a mesma_Sarah comentou.
-E afinal do que se trata?_Vitor perguntou.
-Então, quando o Eric foi embora ele me deixou isso_falei apontando para o papel que ele havia deixado_Só que faz um tempo que estou recebendo umas mensagens de alguém desconhecido. E essa foi a que eu recebi hoje, e no verso esta escrito com uma letra igual a do Eric. O que me faz pensar que talvez seja ele que esteja me mandando essas mensagens estranhas_expliquei.
Eles ficaram me olhando alguns segundos parecendo digerir a informação.
-É, faz um pouco de sentido_Vitor falou
-Eu acho precipitado, porque ele te mandaria mensagens?_Camilla perguntou
-Talvez ele queira que eu o encontre, mas quer dar um toque misterioso_pausei a fala_ Não sei, é só uma ideia_falei ao perceber que pareceu ser uma ideia um pouco idiota.
-Tudo é possível vindo dele_Sarah falou.
-É.
Um tempo depois voltei pra casa. Passei o resto da tarde com o meu pensamento preso no Eric e no ser secreto, que talvez fosse o próprio.
Resolvi pesquisar na internet a localização da biblioteca. Ela ficava localizada na própria cidade. Olhei o mapa colado na parede, me aproximei e coloquei uma taxinha para marcar o local onde ficava a biblioteca.
Meu celular tocou e era a Sarah, ela e a Camilla queriam sair mas neguei o convite, precisava verificar a biblioteca.
Peguei minha mochila e comecei a colocar algumas coisas dentro dela.
-Você vai sair?_Lucinda perguntou da porta.
-Sim, vou.
-A Lorena me falou que você ficou empolgada em receber outro envelope. O que tem neles?
-É... Nada de mais.
-Sei.
-Agora eu tenho que ir_falei me aproximando dela e lhe dando um beijo no rosto.
-Ta bem, tome cuidado.
Peguei um ônibus e fui para o bairro onde ficava. Lá era bem parado, quase não tinha tanto movimento de pessoas. procurei durante um tempinho mas não consegui encontrar a biblioteca, havia muitas entradas de ruas no local. Vi uma pequena cafeteria e resolvi entrar para pedir informação.
-Boa tarde_falei para a moça que estava atrás do balcão_sabe me informar onde fica essa biblioteca?_perguntei mostrando o papel com o endereço a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Não Está Olhando
Mystery / ThrillerManuela Fisher é uma garota estranha. Além dos seus sonhos constantes e sem sentido ela tem gostos peculiares como o de ser uma detetive. Ela é uma garota curiosa e corajosa que acha que todo mistério tem uma solução ou uma explicação. Após a profes...