A ambulância chega, mas não posso acompanhá-lo até o hospital. Os policiais me arrastam até a viatura, minhas mãos presas por algemas nas costas. Apesar do péssimo histórico, nunca fui preso. Sou cuidadoso o suficiente para escapar. Tenho que informá-los quem são meus pais, e sei que assim que colocar os pés na delegacia, Ethan estará lá para arrancar meu rim.
E ele está. Com uma cara nada boa.
Em câmera lenta, vejo todo meu futuro mudar. Sei qual será minha sentença. Irei embora daqui.
Escuto o sermão desnecessário de um homem que interpreta o papel de pai. Parece tão convincente agora. Eu acreditaria em suas palavras fingidas se não estivéssemos juntos há 18 anos. Se não conhecesse os caminhos que nos trouxeram a este lugar. Ele está realmente furioso. Ouço-o citar o sobrenome dos Darim, e algo dentro de mim se remexe desconfortavelmente. Tudo menos os Darim. Eu não irei para os Darim.
O seu olhar cortante diz tudo.
Eu vou para os Darim.
Sou levado para casa como um pequeno delinquente, e trancado no quarto como uma adolescente que foge para encontrar o namorado estúpido. Quero ver Thomas. Quero saber se ele está bem. Ele levou o tiro que deveria ser meu. Eu deveria estar naquela cama hospitalar, sendo operado. Recuso-me a perguntar a Ethan pelo meu melhor amigo. Meu orgulho me impede.
Livro-me de ser preso, graças ao dinheiro de Kelly. Minha carteira de motorista não passa ilesa. Por seis meses, não posso tocar em um volante. Não terei como fugir da casa dos Darim. Por que logo para aquela maldita casa? Solto uma risada sem humor. Claro. Que outro lugar poderia me atingir como a casa dos Darim? Ethan não é idiota, afinal.
Não consigo dormir esta noite. Prego os olhos, mas eles não se mantêm fechados. Estou preocupado e nem sei qual foi a última vez que senti essa merda. Pensando melhor, nunca passei por isso na vida. Não é um dos melhores sentimentos. Remexo-me por horas na cama, até que pego no sono perto do amanhecer. Não devo nem ter cochilado por três horas, quando destrancam a porta do quarto e me sacodem.
Ethan.
Abro os olhos preguiçosamente e me sento. A claridade me deixa tonto e coloco a mão na cabeça sentindo a ressaca da noite mal dormida. Ethan senta à minha frente, e, ainda grogue de sono, escuto o que diz com o semblante sério.
— Você vai para Barker amanhã de manhã comigo. Seus tios estarão nos esperando.
Então não é um pesadelo. Eu irei para os Darim.
— O que Julie tem a dizer sobre isso?
Estou realmente ansioso por sua resposta. Julie Darim é minha prima pirralha que me detesta. Talvez seja a pessoa que mais me odeia no mundo, fica lado a lado com Douglas. Não posso dizer que gosto dela também, no entanto. Julie é o tipo de garota que me dá nojo. Certinha demais. Bonitinha demais. Personalidade de menos. E sem um tostão furado.
— Julie não sabe — responde rapidamente, contrariado. Um sorriso se forma em meu rosto. — Sua prima não desrespeita os pais como você. Ela é compreensiva, vai entender.
Meu dever é fazer com que ela não entenda e me expulse de sua casa suburbana.
— Você vai estudar com ela — ele continua, e antes que eu diga algo, me interrompe. — É a melhor escola da cidade e tem uma vaga para você.
Ethan prossegue a explicação sobre minha estadia na casa dos meus tios no qual eu detesto. Ele é irmão de Anne Darim, a patética mãe da minha prima horrenda. Todos pobres. A casa sem o menor luxo. Talvez até passem fome se bobear. Lembro-me até hoje de quando vinham para cá nos fins de semana, como se fosse a viagem de férias deles. E era, já que eles não têm dinheiro para uma viagem decente. Logicamente, tomei providência para que fossem as melhores férias da minha querida prima. Ou as piores. Até que um dia meu plano deu certo e eles se afastaram de vez. Uma das melhores conquistas que tive na vida. Agora a mesa girou e estou na mão dos Darim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Enigma
Mystery / ThrillerUm conjunto de contos que relata a vida dos personagens de Enigma antes e depois da história começar. Não conhece o livro O Enigma dos Schneider? Você poderá encontrar a história no meu perfil. Boa leitura! Foto de capa: Rafaelll90.