O relógio na minha cômoda marca 07h30min horas, me levanto e abro as cortinas. A chuva lavou toda a neve durante a noite deixando apenas uma camada fina e brilhante de gelo cobrindo tudo. Tomo um banho quente e demorado. Paro na frente do guarda-roupa sem saber o que devo usar, já que Luck se recusou a me contar seus planos para hoje, podemos ir a biblioteca pesquisar árvores genealógicas e tentar descobrir alguma coisa ou talvez vamos treinar, e como diferente daqui lá parece estar em pleno verão é melhor escolher algo que não me deixe com muito calor.
Deixo a lembrança do que Luck disse ontem passar várias vezes para ver se encontro alguma dica "Não vá pra escola amanhã" ainda não sei por que concordei com isso talvez eu esteja mesmo ficando maluca. Acabo escolhendo um casaco azul escuro, uma regata preta com uma caveira na frente, calça jeans rasgada nos joelhos e tênis all star, prendo o cabelo num rabo de cavalo e desço para tomar café.
Depois de comer cereal com suco de laranja, lavo a tigela e começo a mordiscar uma barra de chocolate, Luck deve chegar a qualquer instante. Para me distrair enquanto espero começo a organizar os imãs na porta da geladeira, meu celular toca de repente me fazendo pular de susto. Será que aconteceu alguma coisa e Luck não vem? Pensando bem nunca dei meu numero para ele, apesar de ele quase sempre saber de tudo, não me surpreenderia nem um pouco se ele o tivesse.
– Alô?
– Oi Lara é a Marion. A voz dela soa meio chiada parece que o sinal esta ruim.
– Oi mãe, aconteceu alguma coisa? A decepção na minha voz é quase tangível.
– Sim, quer dizer mais o menos... Estava esperando alguém ligar querida?
Obviamente ela não deixou passar o meu tom.
– Não, o que aconteceu? Minha mãe não costuma ligar muito já que passa o dia inteiro trancada no escritório, deve ser algo no mínimo importante.
– Bom é que vou ter que passar uns dias a mais fora, alguns contratos precisam ser revistos e assinados, então eu...
– Quanto tempo? Já conheço essa historia.
– O resto da semana. Mamãe trabalha numa firma de advocacia e esta sempre viajando para atender pedidos.
– O que? Você prometeu que iria a reunião da escola dessa vez, Não sei por que ainda acredito nisso. Reclamo, mas sei que não tem outro jeito.
– Desculpe na próxima eu vou prometo, você sabe que se eu pudesse iria . Ela se desculpa.
– Ok deixa pra lá. Não é como se isso fosse mudar alguma coisa mesmo.
– Você vai ter que fazer as compras, o dinheiro esta num envelope na primeira gaveta do armário da cozinha e eu já fiz a lista.
– Onde esta? Pergunto mecanicamente.
–Presa na geladeira. Ela responde apressada provavelmente já deve ter mais trabalho.
– Mais alguma coisa? Pergunto com a voz carregada de sarcasmo.
– Ah quando for para a escola no caminho pegue a conta de luz,
– Não vou para hoje, não estou me sentido muito bem. Resmungo de forma quase ininteligível.
– Esta doente? A preocupação na voz dela me faz sentir culpada.
– Não é nada só um resfriado. Finjo uma tosse que sai melhor do que o esperado.
– Se você estiver doente posso dar um jeito de cancelar alguns compromissos e voltar para casa.
– Não se preocupe eu estou bem é só uma gripe de tarde eu já devo estar boa.
YOU ARE READING
Melodia das Sombras
FantasyLara é uma estudante comum que vive em uma cidade pequena e gosta de tranquilidade, até que uma noite vê algo que não pode explicar que não devia ser possível somado a aparição de Luck um garoto misterioso que parece segui-la. Agora ela terá que se...