As palavras do Doutor

6 1 0
                                    

#TEORIAS_WHOVINAS

#05 - As palavras do Doutor



Quero começar falando dessa delicia, sexy, provocante e emocionante que é a TARDIS. Todos sabem que ela cumpre perfeitamente seu papel, ela invade sua mente, desculpem... Ela gentilmente entra em sua mente e traduz tudo que lhe é falado por qualquer outra raça de qualquer língua estranha, até mesmo o que é escrito, não é emocionante?

Agora isso nós leva a teorizar em cima das palavras das criaturas, é muito curioso que cada palavra que as criaturas usam existe uma equivalente na nossa língua para que tudo seja entendido. Temos que admirar o trabalho dessa danadinha, imagine você, o bichão fala: "Crututu" e ela busca algo parecido e você ouve "colher de bunda", por que o monstro usa algo parecido com uma colher para limpar a bunda.

Agora a nossa teoria diz o seguinte, que os discursos extravagantes do Doutor são muito mais absurdamente incríveis, que o que ouvimos é só um terço perto da tradução do real que ele quer falar, pois não tem palavras semelhantes nem suficientes pra TARDIS traduzir a magnitude do que o Doutor fala. Imagine você que já fica arrepiado com a simples e rápida tradução que a TARDIS busca pra você entender, aquelas palavras tem poder, infelizmente nosso vocabulário é muito limitado pra entender a magnitude e ficarmos completamente imerso na imensidão de palavras que possivelmente levaria um ser um mano comum a um esplendido gozo de prazer.

Vejam o discurso de "Timey Wimey" de David Tennant e se o wobblily wobblinnes foi apenas por que as línguas da terra não são sofisticada o suficiente para compreender a verdadeira magnitude do tempo e do espaço? Você faz ao menos ideia de como o tempo funciona? A TARDIS se esforçou para traduzir, ela soltou algumas bolas e algumas palavras compreensíveis, mas explicar todo o tempo era complicado demais, então o que você ouviu seu cérebro não tinha o conhecimento para entender.

O Doutor fala algo muito maior e o conhecimento sobre o cérebro é, portanto, diluído em algo que podemos compreender. Vou tomar a liberdade para modificar um pouco as palavras de Isaac Newton; O que sabemos é uma gota e o que o Doutor fala é um oceano.

TEORIAS WHOVIANSWhere stories live. Discover now