Os Daleks não podem matar o Doutor

13 2 0
                                    


TEORIAS WHOVIANS

OS DALEKS NÃO PODEM MATAR O DOUTOR


Essa teoria é bem gostosa, sabe o eu é gostoso para um whovian? Um paradoxo no capricho e com direito a complicações mirabolantes rsrs

Muito bem, os Daleks são os maiores inimigos do Doutor, disso ninguém pode discordar e eles poderiam ter exterminado o nosso TimeLord em incontáveis episódios, então por que os daleks nunca fizeram o que mais desejaram?

Alguns dizem que eles não podem... Primeiro vamos voltar no tempo com o titio Kerisson whovians, a teoria começa em 1975, quando Tom Baker se recusa a aniquilar os Daleks, depois vamos voltar ao console da TARDIS e avançar até 2015, quando Peter Capaldi opta por salvar um jovem chamado Davros. Estão me acompanhando ou estou indo muito rápido?

É bom frisar que nesses dois episódios o Doutor teve a oportunidade de aniquilar a raça Dalek, Tom Baker poderia ter acabado com toda a criação, ainda quando os Daleks não tinha se tornado nem uma ameaça para qualquer forma de vida. E Capaldi teve a oportunidade de matar o criador dessas aberrações, ele teve a oportunidade de fazer com que os Daleks nunca existissem...

A teoria diz o seguinte, os Daleks não matam o Doutor, porque se eles o fizerem, ele não poderia salvá-los e eles poderiam se apagar da existência. E também os Daleks tem um respeito enraizado, digamos que amigável pelo Doutor, essas criaturas poderiam ver o doutor sendo seu criador de uma maneira bem estranha, a final foi o Doutor ajudou que isso acontecesse É UM PROBLEMA ENVOLTO DE UM PARADOXO, os Daleks estão presos nesse paradoxo, sempre com medo de matar seu predador, pois ao primeiro tiro, puff, nada de Dalek.

Podemos ver esse respeito que os Daleks tem com pontos importantes do tempo em "as aguas de marte", quando em um flashback um Dalek evita matar uma humana porque ela deveria morrer em marte. Isso mostra a compreensão que os Daleks tem sobre o tempo o medo que eles tem de mudar alguma coisa poderiam afetar a eles.

"SAVE OS DALEKS!!!" Estão lembrados do episódio O ASILO DOS DALEKS? Por que quando eles mais precisaram foram pedir ajuda ao Doutor? Será que eles tem inconscientemente que de alguma forma o Doutor é seu salvador? O motivo deles existirem?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 14, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

TEORIAS WHOVIANSWhere stories live. Discover now