Joseph
18 ANOS ATRÁS...
- Helena você não pode me deixar, deixar a Bella. - Estava aos prantos, segurando a mão da mulher que amo e no braço segurando a pequena Bella que estava adormecida.
- Eu não tenho muito tempo. - Helena estava ficando sem forças - Quero que saiba que eu o amo e amo nossa Bella. - ela solta minha mão e tira de seu pescoço o colar, onde havia um pingente que era uma rosa de ouro - Dê a Bella esse colar quando ela atingir a maior idade, junto com a carta que escrevi. - ela apontou para a carta na cabeceira ao meu lado.
- Mas Helena... - ela me cala.
- Por favor Joseph, eu não vou passar dessa noite e a última coisa que quero é estar com as pessoas que amo. - uma lágrima escorre pela bochecha dela e eu a limpo.
- Eu prometo que vou dar a ela, que cuidarei e sempre falarei de você meu amor. - ela dá um sorriso fraco e deposito um beijo em sua testa.
•🌹•
Passei o tempo todo ao lado de Helena, até que a máquina que media os batimentos dela zerou. Foi quando a minha ficha caiu e ela havia partido, Bella acordou assustada com o som, era tão pequena e lembrava tanto a mãe.
Não demorou muito para os médicos chegarem ao quarto, tentaram reanima-la mas Helena já havia partido. Se não fosse pela minha filha eu havia perdido tudo, mas é pela Helena e pela Bella que tentarei ser forte.
•🌹•
17 Anos depois...
A pequena Isabella, que já não era mais tão pequena, se tornou uma jovem muito bela, o que combina com o apelido que sua mãe lhe deu, sempre contei a ela sobre Helena, como ela a amou.
Hoje no seu décimo sétimo aniversário ela finalmente poderá ter algo da mãe dela. Vou até o quarto dela e bato na porta. "Entre" foi o que ouvi meio abafado por conta da porta fechada, assim que entrei lá estava minha filha viciada em leitura.
- Feliz Aniversário Bella.
- Obrigada, papai. - ela sorri, larga seu livro e me abraça.
- Eu tenho um presente de alguém muito especial. - entrego a ela uma caixinha, e toda animada Bella a abre.
- A papai é lindo. - com toda a delicadeza, ela pega o colar e pede para que eu coloque.
- Esse colar foi da sua mãe, ela me entregou antes de... Bom você sabe.
- Eu queria que ela estivesse aqui.- a tristeza em seu olhar era bem notável.
- Minha filha ela está aqui. - abraço ela e começo a aninha-la - ela sempre esteve e sempre estará. - só de ver um pequeno sorriso no rosto da minha filha me sinto melhor.
- Ela me deixou uma carta também - Bella pega a carta na mão e me entrega - pode ler para mim?
- Mas é claro - Bella me entrega a carta -
"Minha amada filha Isabella, ou Bella como gosto de chama-la. Sei que quando estiver lendo esta carta já vai ter atingido a maior idade, é nessa fase que tudo muda e muda radicalmente, quero que saiba que eu te amo muito, desde que soube que viria ao mundo até o momento em que nasceu. Você é nossa rosinha do jardim, uma das mais belas de todas e pelo que conheço do seu pai ele deve ter te educado bem. Eu tenho tanto orgulho de você filha, mesmo não estando presente de corpo, mas de alma. Lembre-se que quando estiver se sentindo triste olhe para a estrela mais brilhante no céu que estarei lá para você. Eu te amo minha pequena, que agora não deve ser mais tão pequena.
Ah, estava quase me esquecendo, esse colar que lhe dei me pertenceu e hoje é seu, enquanto o tempo passar quero que passe esse colar para sua filha e ela para a filha dela.
Um grande beijo de sua mãe, Helena".Notei as lágrimas escorrendo pelas bochechas da Bella, que tocava seu colar, coloquei a carta de lado e a abraço bem forte, deixando que eu me desabasse em lágrimas também.
•🌹•
O prólogo ficou bem curtinho, mas espero que tenham gostado, não esqueçam do votinho e de espalhar para seus amigos.
Xoxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela e a Fera - Série Contos Modernos
RomanceIsabella L'amour é uma jovem, amante da literatura que vive com o pai na capital da França. Com o dinheiro que guardaram por meses decidiram se mudar, indo para uma cidade do interior dos EUA, para que ajudasse com as despesas ela aceita trabalhar c...