Chapeuzinho vermelho(Charles Perrault)

2.5K 109 21
                                    

Chapeuzinho Vermelho é uma menina que entra na adolescência e é enviada para visitar sua avó doente que mora do outro lado da floresta.
Sua mãe repente várias vezes que ela não deveria falar com estranhos,nem se distrair pelo caminho. E a garota imediatamente a desobedece quando encontra o lobo e aceita a sugestão de pegar um " atalho",parar e levar flores para a avó.
O lobo astuto, dá a jovem Chapeuzinho Vermelho uma informação falsa,pega o verdadeiro atalho e chega à casa de sua avó antes dela.
E é aí que encontramos às primeiras mudanças. Na versão que conhecemos, o lobo tranca a velha num armário e veste as roupas dela.
Mas na versão original, o lobo mata a avó e a corta em pedaços, coloca em um prato como jantar e mantém seu sangue em uma garrafa.
Ao chegar na casa de sua avó,o lobo em trajes a convida para comer carne e "vinho" que ele deixou sobre a mesa.
Depois disso, a avó- lobo pede a Chapeuzinho Vermelho para remover cada uma das roupas, dizendo-lhe também para  joga-las no fogo, já que ela não as usará novamente. Quando termina,ele ordena que a jovem se deite na cama com ele. Uma vez que ele tem Chapeuzinho Vermelho em suas garras,o lobo abusa dela e depois a come.

Fonte: boa mente

Os verdadeiros contos de fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora