Já idosa e cansada da vida, uma porquinha senhora decidiu que era hora de seus filhos saírem de casa e encontrarem seu próprio lar. Então, lá foi o filho mais velho, o primeiro a deixar o conforto para buscar suas próprias conquistas. Sem saber o que fazer, conversou com um senhor que era seu vizinho há anos que, gentilmente, lhe deu um punhado de palha para construir sua casa.
Lá foi o porquinho mais velho atrás de um terreno, porém só o conseguiu em uma área muito perigosa perto da floresta. Assim começou sua construção, trançando e arrumando as palhas para construir uma bela casinha, infelizmente toda esta movimentação atraiu a atenção de um lobo faminto que começou a cercar a casa. Depois de finalmente pronta, o porquinho foi descansar, mas logo foi incomodado com batidas na porta. Do outro lado, estava o lobo inventando alguma desculpa para entrar na casa, porém o porco era esperto e disse que jamais a abriria, trancando-a por dentro. Mas o lobo não se deu por vencido, soprou, soprou, soprou até que a palha toda voou e, então, devorou o pobre suíno.
Sem saber que seu irmão estava morto, o filho do meio resolveu se aventurar também, fez sua trouxinha e saiu de casa. Sabendo que seu vizinho ajudou o primogênito da família quando estava na mesma situação, lá foi ele pedir um pouco de palha para construir sua casinha, porém fica sabendo de uma notícia desoladora. O gentil senhor o contou o que havia acontecido ao seu irmão e disse que não cometeria o mesmo erro, por isso lhe deu diversos pedaços de madeira que, aparentemente, eram bastante resistentes e o alertou a não ficar próximo a floresta. Infelizmente, o porquinho estava muito confiante de que a madeira resistiria a qualquer ataque e encontrou mais um barato terreno para construir sua casa na zona perigosa do vilarejo. Mais uma vez, o lobo esperou o momento que a casa estivesse pronta para atacar e o fez da mesma maneira, bateu na porta, ouviu um enfático não, então soprou, soprou, soprou até que, com mais dificuldade, conseguiu derrubar tudo e devorou mais um dos irmãos porco.
Chegou a vez do caçula tentar a sorte na vida, ele também não sabia do que havia acontecido com seus irmãos, mas assim que chegou a esquina da rua, descobriu. Ele foi chamado pelo gentil senhor que lhe contou tudo o que havia acontecido e que não tinha mais ideias do que fazer para ajudar. Apavorado, o porquinho caçula quebrou a cabeça até perceber que se construísse uma bela casinha de tijolos, seria impossível derruba-la apenas com o sopro. Por mais que o processo demorasse mais, ao menos ele poderia viver em paz. De imediato, o senhor concordou com a ideia e lhe auxiliou com o material e toda a construção, desta vez em um terreno um pouco mais longe da floresta e, hipoteticamente, seguro. Porém, o malvado lobo descobriu que mais um suculento porquinho estava à solta por ai e tentou a mesma estratégia que anteriormente, mas falhou. Seu sopro não era forte o suficiente para acabar com os tijolos. Então, tentou enganar o suíno caçula, o convidando para colher alguns nabos às 6h da manhã. Com medo de contrariar o malvado lobo, o porquinho concordou e assim, pode dormir aquela noite tranquilo. No outro dia, acordou às 5 da manhã e foi colher os nabos, assim quando o lobo batesse lá diria que confundiu os horários e que não poderia mais sair.
E assim o fez, porém, o lobo não desistiu e o convidou para colher maças no dia seguinte, mesmo horário. Mais uma vez, depois de uma noite tranquila de sono, o porquinho acordou antes, colheu as maças e, ainda em cima da árvore, percebeu que o Lobo havia entendido seu plano e estava chegando mais cedo também. Muito esperto, o caçula pegou uma maça arredondada e jogou para bem longe, devido aos seus instintos caninos o Lobo saiu correndo atrás da fruta e deixou o porquinho em paz. Assim, o suíno não foi incomodado por alguns dias, até que o Lobo surgiu com um plano infalível: O convidou para ir à feira no dia seguinte e disse que iria busca-lo em casa. Mais uma vez o porquinho se adiantou, correu a feira e, quando estava voltando, viu o Lobo Mal se aproximando, então entrou na sacola de compras e foi como uma bola rolando em sua direção. O lobo ficou com medo e saiu correndo. Furioso, foi até a casa do porquinho e exigiu que a porta se abrisse, pois iria entrar de qualquer jeito. Desesperado, o porquinho trancou todas as portas e janelas, mas não foi o suficiente. O predador subiu ao telhado e decidiu entrar pela chaminé, mas o caçula era muito mais esperto. Acendeu a lareira e ainda pôs uma panela com água quente lá, quando o lobo desceu, acabou caindo na panela e lá foi trancado até virar um delicioso assado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os verdadeiros contos de fadas
Short StoryVocê já se perguntou de onde vem os contos de fadas? Esse livro trata sobre as primeiras versões dos contos já inventados. 🌟 Classificações 🌟 1° lugar em contos de fadas: 24/12/18 19# em Belaadormecida: 14/05/19 19# em chapeuzinhovermelho: 29/05...