A conversa e as despedidas:

5 0 0
                                    

Passaram-se 4 semanas desde que acabei com Diogo e não lhe dirijo a palavra tirando um Olá, Bom dia e Adeus.

Acordei como de costume às 8h:45 e quando cheguei à cozinha estavam os meus pais sentados à mesa, o que não é normal.

-Bom dia-digo.

-Neca, senta-te. Precisamos de falar-pediu a minha mãe.

-Diz. O que é que se passa?-sentei-me tirando 2 panquecas para o prato e pondo sumo no copo.

-Vamo-nos mudar-informou o meu pai.

-O QUÊ?! Porquê?-gritou Lydia.

-Calma meninas!-pediu a minha mãe-ainda não acabámos de explicar. Quando a empresa para onde eu trabalho fechou, concorri a uma das cinco vagas como designer de moda e consegui.

-Só há uma coisa que não percebi ainda, mas afinal para onde é que concorreste?-perguntei confusa.

-Para a Carter Fashion Design em LA.

-Fixe. E a faculdade?-perguntou Lydia.

-A Neca vai para a California High School e tu Lydia para a LA University.

-Espero que haja borrachos na escola-suspirei.

-E a casa?-perguntou Lydia.

-Em relação à casa o meu futuro chefe abriu-me uma conta bancária e depositou-me lá 35 mil dólares.

-Quando é que nos mudamos?-perguntei quase a saltar da cadeira.

-Esta sexta no dia 5.

-E como é a casa? Já a viram?-perguntei.

-É grande-disse a minha mãe-tem piscina nas traseiras e jardim.

-E os quartos?-perguntou Lydia.

-Os quartos são todos grandes e também tem garagem-respondeu o meu pai à pergunta da Lydia.

É segunda-feira e não vamos ter aulas de manhã porque a professora vai ter um bebé.

Depois de ter a maior parte das roupas arrumadas em cada mala, subi para a cadeira e tirei de lá uma caixa rosa bebé com alguns autocolantes, abri-a tirando de lá o meu diário.

Querido diário,

Quero pedir desculpa por já não partilhar nada contigo nos últimos dias.

As coisas têm estado muito más ultimamente; acabei com o Diogo depois de ele me pedir para falarmos a sós na zona abandonada da escola e encontrei-o aos beijos com duas colegas minhas, Sofia e Cristina e me ter obrigado a fazer sexo à força, vamo-nos mudar para LA esta sexta porque a minha mãe recebeu lá uma oferta de emprego e ainda não estou pronta emocionalmente para isto, por um lado é bom: afasto-me daquele parvo de Diogo, mas por outro vou deixar os meus melhores amigos, incluindo Martim, o namorado da minha irmã, é melhor continuar a arrumar as minhas coisas. Até sexta à tarde,

3 de Outubro de 2018-Lydia bate à porta entrando na casa de banho.

-Desculpa maninha. Vou só ondular o cabelo e depois já saio.

-Vais sair com o teu boy?-perguntei rindo.

-Yap!

Já sozinha no quarto, desci até à cozinha, peguei num iogurte e fui ver T.V; Estava a dar Avatar.

[NA SEXTA-FEIRA]:

É hoje que vou embora. Nem acredito que já se passaram 4 dias!

-Bom dia malta!-disse sentando-me na cadeira.

-Já arrumaram tudo?-perguntou o meu pai trincando uma torrada.

-Sim. Quando é que vamos?-perguntou Lydia.

-Às 15h:10.

-Posso ir arrumar as últimas malas?-perguntou a minha irmã-são só 2.

-Vai lá. Nós vamos indo. Vem ter connosco ao fundo da rua.

-Ok.

-E eu posso mandar SMS às miúdas?

-Não precisas-respondeu o meu pai piscando o olho à minha mãe; encolhi os ombros e fui ao Instagram ver se havia alguma novidade, aproveitei e apaguei TODAS as fotos que tinha com Diogo, tanto as que foram aqui publicadas, como as que ficaram apenas na galeria. Agora Diogo é passado e tenho de me focar no futuro.

Fui ao jardim e tirei uma última foto de lado para postar no Instagram com a seguinte descrição:

"Shit for the past, focuses on the future.

Because it's not your past that makes the future, it's you who do it. The past just gives the right tools not to make the same mistake twice"

 The past just gives the right tools not to make the same mistake twice"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[NO QUARTO]:

-Estás a acabar?-perguntou Lydia.

-Vou ter saudades deste quarto!-disse enquanto fazia um rabo-de-cavalo no topo da cabeça em frente ao espelho.

-Também eu maninha-diz afagando-me os ombros-mas vê isto pelo lado positivo: Vais viajar, mudar de estado, conhecer rapazes lindos e acima de tudo, esquecer aquele parvalhão do Diogo. E quem é que não quer namorar com uma miúda como tu?-diz olhando para mim de baixo a cima.

-Tens razão-ri-me.

Fomos ter com os nossos pais ao fundo da rua e pediram-nos para entrar no carro.

30 minutos depois já estávamos no Pacífico, um restaurante de comida japonesa, chinesa e portuguesa e grelhados.

Só que a porta estava fechada e tudo às escuras.

-Isto está fechado.

-Acho que não-o meu pai sorriu, abriu a porta e as luzes foram acesas pelo empregado.

No One Has a Perfect LifeWhere stories live. Discover now