Capítulo 1

5.9K 1K 128
                                    




Por Isabel...

Enquanto o alho está dourando na panela, eu me apresso para pegar o arroz em cima do armário. Hoje eu tenho que ir para a academia e não posso mais adiar isso por preguiça. Por isso adianto no almoço para o meu irmão que passa o dia inteiro trabalhando e chega com muita fome. Como hoje é o meu dia de cozinhar, eu opto por fazer um frango grelhado sabendo que ele não gosta.

Talvez uma saladinha também não seja mal.

Kaio odeia uma comidinha mais light, o negócio dele é farofa com carne assada, feijoada com as mais variadas carnes dentro e por aí vai.
Se não fosse eu para manter um equilíbrio eu não sei o que seria dele em questão de sua saúde.

Depois de por a água no arroz, sento na ilha para cortar os legumes e, enquanto isso checo meu celular para ver se não há nenhuma mensagem de Rebeca. E justo no momento ele toca.

- Oi Beca.

- E aí Isa, tudo certo pra hoje à noite? - questiona eufórica eu eu reviro os olhos.

- Não sei se quero ir. - ela bufa.

Ouço o barulho de bozinas ao fundo e sei que está dirigindo.

- Desencana Isabel! Você é uma mulher de vinte e dois anos, se socializa por favor. E só um drink com uns amigos, nada demais. - Seu Tom é de repreensão e eu fico quieta. Eu sei que não sou muito de sair, mas e daí se eu gosto de ficar em casa lendo um livro na minha noite de folga? Quero atualizar meus a leitura nos meus livros de romances.

Se eu nunca mais beijei alguém depois dele? Sinceramente, eu não me importo com essas banalidades.

- Além do mas, o seu irmão sai e você fica aí sozinha enfiada em livros. - Continua

- Eu preciso ficar enfiada nos livros já que minha formatura é em menos de dois meses e as provas finais se aproximam, não sou uma desempregada Beca. - falo irônica.

- Tudo bem, então fazemos assim; vamos sair, nos divertir, se tu quiser eu dispenso os meninos e só sai nós duas. - pede quase implorando.

Suspiro convencida.

- Tudo bem, que fique claro que estou sendo obrigada e que não vou me divertir. - Assim que termino de falar sou obrigada a afastar o aparelho do ouvido devido ao grito agudo e animado que ela dá.

- Você não vai se arrepender. - Diz e desliga.

Eu espero.

Volto a minha atenção ao que estava fazendo anteriormente. Imagens de quando mamãe cozinhava para nós invadem minha mente como avalanche. Lembro-me perfeitamente quando Kaio corria comigo em suas costas ao redor dela fazendo-a sorrir e se divertir com nossa brincadeira.
Papai não era muito presente e até hoje não entendo o motivo.

Minha mãe era uma mulher linda, com um corpo invejável e um cabelo na altura da cintura que dava a ela um charme a mais. Por ser de origem oriental, papai viu nela algo diferente e se apaixonou perdidamente.
Porém, não demonstrava sentir o que dizia ao sair e não dá satisfação, passar até dias fora de casa, isso me faz ter uma leve ideia de que meu irmão puxou a ele.

Deixo a lembrança de lado, vou até o fogão, terminando de fazer tudo.

Uma hora em ponto Kaio irrompe a porta como um furacão quando estou prestes a ir para academia.

- Para onde você vai? - Ele parece nervoso.

- Malhar, é óbvio Kaio. - Respondo e ele fica me olhando parecendo querer falar algo.

 COMPLETO NA DREAME - APENAS DEGUSTAÇÃO - EX PRESIDIÁRIO ©Onde histórias criam vida. Descubra agora