Parte Dois: A Que Mata
- Você sabe onde ela está? - Pergunto para Betty enquanto ela recolhe as diversas garrafas e latas de bebida espalhadas pela sala. Soa mais como uma afirmação porque eu sei que ela sabe. Betty sempre sabe tudo.
- Ela está bem. - A loira responde de forma objetiva sem ao menos me olhar. - E isso está uma bagunça, Toni.
- Não foi isso que eu perguntei.- Resmungo puxando a manga comprida da minha blusa para apertar entre os dedos.
- Você bebeu tudo isso sozinha? - Betty estava me escondendo algo e eu não conseguia mais suportar aquilo. Eu precisava saber o que quer que fosse. Ficar sem noticias de Cheryl era uma tortura, e o desespero estava tomando conta de mim e eu não estava mais sabendo o que fazer. Puxei o saco de lixo que ela segurava e joguei no chão.
- Eu preciso vê-la! - Gritei desesperada. Minha amiga me olhou com pena e eu abaixei o rosto. Naquele momento precisei engolir em seco para não chorar, tinha que me manter firme.
- Você não precisa. - Betty se sentou na mesa de centro em minha frente e segurou minhas mãos entre as suas.
- Já faz uma semana. - Não levantei os olhos. - Eu achei que ela ao menos me ligaria.
- E por que você não liga? - Perguntou apertando minhas mãos levemente.
- Não posso. Foi ela quem quis sair.
- Então você não pode ligar, mas pode ir procurá-la? Não entendi.
Eu finalmente encarei os olhos verdes de Betty, depois da imensidão castanha que eram os olhos de Cheryl, o da loira eram os únicos que conseguiam me acalmar.
- Eu só quero vê-la, saber como ela está.
- Ela precisa de um tempo.
- Por que você continua me dizendo isso?
- Porque é a verdade. - Betty deu de ombros. - Vocês fizeram uma bagunça enorme dessa vez.
- Ela fez.
- Vocês duas. - Corrigiu. - E também vão resolver isso juntas. Mas não agora.
Eu suspirei. Não ter Cheryl por perto me enlouquecia, era tortura. Eu achei que o que nós tínhamos fosse mais importante pra ela...
- Você é uma teimosa, Topaz. Seu orgulho é maior do que você mesma. - Betty deu um pequeno sorriso. - Eu sou sua melhor amiga e sei exatamente o que você achou. Você achou que ela voltaria correndo para os seus braços assim que se desse conta do que fez. Você achou que ela não aguentaria. Ela também sente sua falta, ela também está sofrendo, mas ela não vai vir atrás de você. Não por enquanto.
- Você acha que eu errei? Que eu não fui justa? Eu não consigo sequer imaginar viver sem ela, Cooper. Só a ideia de perdê-la me faz querer morrer.
- Eu sei, Toni. Eu também sei o quanto ela te incomoda, mas Cheryl nunca vai te deixar para ficar com Heather nem com qualquer outra. Ela ama você e somente você. - A loira bateu o dedo indicador levemente em meu nariz.
- Onde foi que eu errei então? - Pergunto miseravelmente.
- Seu maior erro foi deixar o amor de sua vida sair por aquela porta sem tentar impedi-la. Você foi uma burra quando deixou seu orgulho falar mais alto e não tentou nem mesmo convencê-la a ficar. Você agiu como se não se importasse, não ela.
Eu sabia de todas essas coisas. Eu sabia desde o momento em que Cheryl partiu. Eu havia errado, não ela. Ouvir aquilo de Betty, porém, foi mil vezes pior. Aquelas palavras saindo da boca dela fez tudo parecer mais real.
Quando o pensamento de que eu estava perdendo Cheryl me atingiu, a única coisa que eu fui capaz de fazer foi deixar que minha cabeça caísse sobre as pernas de Betty e chorar. Chorar pela primeira vez em sete dias, chorar como eu nunca chorei antes.
Betty não disse nada, apenas acariciou meus cabelos. Ela não precisava dizer mais nada, eu já tinha entendido tudo.
O relógio parece estar zombando de mim, mais uma vez. Eu provavelmente já devia ter me acostumado a isso. Nesse última semana, aprendi que o tempo é um grande gozador, está sempre aprontando das suas. As pessoas dizem que ele cura tudo... PORRA! Nunca ouvi tamanha besteira. Tentei fazê-lo meu aliado, mas ou ele não toma amigos ou não gosta de mim o bastante para me aceitar como uma. Então continuo no meu ritual, assistindo o ponteiro do relógio correr... lentamente. Como se o fato de eu olhá-lo fosse fazer com que passasse mais rápido.
Eu passei uma semana à base de vinho e de calmantes, tentando esquecer a verdade que estava acabando comigo: eu estava perdendo Cheryl.
O erro foi meu e agora eu estava pagando por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
six degrees of separation - choni
RomansaNa primeira fase você pensa que o pior é o coração partido, mas o que vai te matar é a segunda e a terceira é quando o seu mundo se parte ao meio. Na quarta fase você vai pensar que já está bem, na quinta você a vê com outra pessoa e a sexta é quand...