Apresentação

1.7K 226 143
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Toda história tem três lados: o meu, o seu e a verdade.

A verdade geralmente mora em algum lugar entre pontos de vista distintos, opostos. E me assusta e maravilha de uma forma quase cósmica que a verdade pouco importa. Ouso dizer que são poucas as situações em que fatos fazem alguma diferença. Arrisco afirmar que na maioria das vezes a única coisa relevante são pontos de vista similares aos seus. Não faz diferença o que aconteceu em determinada situação, a única coisa que importa é reforçar os valores já existentes em vocês. Se você não gosta de mim e alguém diz qualquer coisa que reforce essa concepção, não vai pensar duas vezes antes de aceitar aquilo como a única verdade absoluta em sua vida.

E eu posso apostar que você não gosta de mim. E tudo bem. Tudo bem porque eu não poderia me importar menos. Não porque eu sou autossuficiente e não precise da aprovação de nada nem ninguém, isso é coisa da Priscila. É ela a senhora de si e dona do mundo. Não me dou ao trabalho de fingir que seja esse meu caso. Mas não poderia me importar menos porque se você chegou até aqui sem saber nada sobre mim e, ainda assim, baseado em nada além das lamúrias infinitas de Juliana, não gosta de mim, quem sai ganhando sou eu. Porque dispenso ter em minha vida pessoas que julgam sem saber.

Posso sacar o argumento adolescente infantil de que nada sabem sobre minha vida ou sobre o que passei, mas a verdade é que sabem, não é? Sabem, sabem bem. E sabem muito bem, porque já ouviram minha história contada pela boca de outras pessoas e isso foi o suficiente para que sua decisão final fosse tomada sobre mim, nessa visão simplista de preto e branco, certo e errado, bem e mal. Não sei você, mas acho inocente demais acreditar que as coisas são tão simples assim.

Mas de inocente você não tem nada, não é mesmo? Não tem. Tenho certeza que conhece os lados obscuros da vida, a sujeira que mora debaixo de um sorriso sedutor. E se eu fosse um homem rico e gostoso qualquer coisa justificaria um comportamento errático. Minha grosseria e acidez seria chamada de trauma de infância, qualquer maldade e vilania a mim atribuídas seriam facilmente perdoadas com a possibilidade de redenção pelo amor. Mas não sou, então a mim resta ser chamada de vadia, a mim resta ouvir que não mereço o amor de Guilherme.

Toda história tem três lados.

Eu estou aqui para contar o meu.

Fique à vontade, a casa é sua. 


Conexão Despertada [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora