Prólogo

82 11 0
                                    


     PARA JOSIAS, @EUJOSIASLIMA. NINGUÉM VIU, VOCÊ NÃO VIU, MAS EU TE VI. VI SEUS DEFEITOS E QUALIDADES. ALI ME CAMUFLANDO, VOCÊ NÃO ME VIU, ESSA HISTÓRIA TEM SUA DEDICATÓRIA, QUE NEM TUDO QUE PODEMOS OU QUEREMOS SER, PODE SE TORNAR REALIDADE. VOCÊ FOI A REALIDADE, EU FUI A MENTIRA. O SONHO VESTIDO DE PESADELO.
    

     Andávamos sobre a calçada do centro da cidade. Naquele tempo eu não sabia o que era a música, mas a música sabia quem eu era. Acho que se não fosse por aquele momento de êxtase, eu não estaria escrevendo músicas hoje em dia. Hoje em dia eu estaria em uma casa de campo com meus netos, pais e filhos nos divertindo, jogando bola, tirando uma foto de família com todos sorrindo. Talvez se naquele momento aquilo não acontecesse, eu não estaria sendo inspirada a cada momento, a cada segundo, a cada batida de palmas, a cada abraço, a cada foto, lembrança, amizade, Tudo estaria perdido. Seria uma história totalmente diferente.

     Nem chamaria de história se aqueles garotos idiotas vinhessem. Chapéu na cabeça, bermuda simples, camiseta simples. Garotas, não aceitem garotos assim. Não aceitem aquilo que lhe causa dúvidas. Não brinque com objetos cortantes, gastem o seu precioso tempo ao lado de quem lhe merece. Ladrões não só de objetos, mas de vida. Vida. Pessoalmente a vida não é, e nem pode ser apontada como plural. Eles lhe roubam a única vida que tem. Eles roubaram a minha vida, porque parte da vida de outra pessoa, também era minha. Alguns laços são inexplicáveis. Alguns sobrevivem ao tempo, a distância e as regras, mas o laço que me ligava a minha mãe foi rompido, após os maus garotos atirarem contra ela.

-Ela está com uma criança. -Sussurrou um deles.
-E daí aprendiz? Vai amarelar? -Respondeu o mais alto, com algo mais simétrico que uma arma.
     Minha mãe me segurou na mão mais forte, como no primeiro dia de aula que ela me deu um forte aperto de mão, para dizer o que significava a falta que eu fazia, e para dizer que voltaria mais tarde. Dês desse dia que eu espero um novo dia, na aurora, em que eu a verei de novo, minha mãe não viveu o bastante, eu daria metade da minha vida para ela. Eu faria o possível, e deixaria Deus cuidar do impossível. E aí aprendiz? Vai amarelar? Vai deixar essa vida e fazer dela o melhor? Vai deixar que o líder te consuma e faça de você Marionete?
Escute o que eu digo, então uma das minhas canções vão para o aprendiz. Sem ele, essa história seria outra.

     Depois de três tiros no rosto, o aprendiz e seus professores arrancam o relógio da minha mãe. Fico me perguntando se aquilo foi necessário. Mas também me esclareço que sim, foi o necessário. Minha mãe me tornou o que sou, e todos aqueles que já conheci. Eles me formaram, me moldaram, contemplaram, aplaudiram. Aplaudiram de pé. Fico me perguntando se o Aprendiz já escutou uma das minhas músicas. Será que ele está vivo pra contar? Será que está assistindo da prisão? Então, se você está iniciando uma nova fase de sua vida, pense. pense duas vezes, porque as escolhas de hoje podem nos manter para a vida inteira. Só basta termos cuidado e desviar dos obstáculos, e esperar para sempre, que linha de chegada apareça em sua frente. Hoje eu começo uma nova fase. Hoje eu começo de novo. Hoje eu escreverei um novo final, sem poder rasgar as páginas do começo. E Aí aprendiz? Vai amarelar?

-Mãe! Acorda. Por favor. Acorda mamãe! Por favor.

A última músicaOnde histórias criam vida. Descubra agora