O começo......

29 5 4
                                    

CAPÍTULO 1

Clara narrando.....

Era mais um dia normal na minha vida eu estava me arrumando pra ir à escola já pensando nas lições que iriam ter quando olho o relógio e vi que estava atrasada.... me arrumei rapidamente, peguei o celular, dei tchau para minha mãe e sai de casa.
No caminho à escola ligo para Elena

Ligação On.

-Oi Elena

-Oi Clara tudo bem?

-Tudo e você está bem?

-Tô sim e aí tá ansiosa?

-Ansiosa para que?

-Ué você esqueceu do campeonato de  artes? Ganha quem tiver o melhor desenho. Vai começar hoje.

Elena desenhava muito bem.. eu ficava impressionada sempre que via seus desenhos porém eu odiava, sério odiava mesmo desenhar... só conseguia desenhar um boneco de palito com dificuldade ainda.

-Sério? Aah que saco, odeio quando tem esse tipo de coisa. Ainda mais porque é obrigatório fazer pelo menos um desenho mesmo que não queira participar do campeonato... Pra colocar no mural.

-Que isso, se anima!! Eu adoro desenhar. É relaxante

-Nem um pouco.. não sei onde você acha isso.

-Tá bom haha te encontro na escola. Tchau!

-Tchau!

Ligação Off

Como eu estava conversando com ela, nem percebi que já estava praticamente na porta da escola..
Entrei pelo portaria, mostrei minha carteirinha (sim, precisava disso para entrar) e quando finalmente entrei, já me deparei com o tal menino que Elena gostava.
Ela queria muito conversar com ele porque ele era muito bonito. Realmente ele era bonito mas, eu nem ligava só me preocupava com os estudos e em arrumar um trabalho.
Depois de vê-lo me direcionei à sala em que nós estudávamos só que, no meio do caminho me deparei com as meninas metidas e "Barraqueiras" da minha sala. Elas tinham inveja da Elena nem ligavam pra mim mas, como elas não gostavam da minha amiga, eu odiava elas..
Entrei na sala, já avistei Elena me sentei na minha carteira e falei com ela.

-Oi.

-Oi Clara e aí? Já está preparada pra desenhar haha

-Ah, nem um pouco só não fujo daqui pra não "decepcionar" meus superiores.

-Um dia desses a gente cabula aula-Disse ela rindo-

Organizei meu material, todos entraram na sala e lá vem o que eu mais não desejava ver... a professora de artes... Nessa hora minha cara de decepção era bem visível.

-Ah não, que droga

-Tô super feliz que ela veio-Diz Elena

Olho pra ela com uma cara de quem não gostou. A professora já começa a falar:

-Bom dia Alunos, tudo bem com vocês? Como todos sabem, hoje é o dia do campeonato de artes e quem deseja participar por favor assine a lista que já está passando por favor. Quem não for participar vai ter que fazer um desenho da mesma forma pro nosso mural. O tema é livre então por favor sejam criativos... Peguem seus cadernos e façam seus desenhos. A entrega é até o final da aula.

Peguei meu caderno sem vontade alguma de fazer o desenho.. olho para meu lado e vejo Elena Já desenhando com uma cara de felicidade tão grande que até quem via ficava feliz.

-Tá indo com tudo pra ganhar isso né?

Ela então olha pra mim com um sorriso e responde:

-Vou dar o meu melhor pra ganhar, quero muito isso.

Naquela hora em que eu ouvi ela falando aquilo fiquei impressionada porque não esperava tais palavras... A força de vontade que ela demonstrou me deixou impressionada.
Depois de algum tempo pensando sobre o que desenhar a professora anuncia que iria recolher nossos desenhos.. Me desesperei porque não havia pensado em nada e não havia feito nada.. E agora? O que fazer?
Foi aí que então Elena viu minha situação e deu uma prova de sua amizade.. Quem não fizesse iria tirar zero. Ela então me deu um de seus desenhos incríveis e mandou eu entregar para a professora.. Ela era minha amiga mas, eu não tinha feito nada por que eu não quis por que me ajudar desse jeito? Foi nesse dia que eu comecei a confiar e gostar mais dela.

Saudade dessa época mas, o que será que aconteceu depois disso? O que mudou essa história toda?

Veja no próximo Capítulo! ><

Por trás do sorriso.Onde histórias criam vida. Descubra agora