- Espera! - Estela disse correndo até mim e me fazendo parar e olhar para ela.
- O que foi? - Perguntei friamente.
- Você esqueceu de uma coisa.
Franzi a testa. - O quê?
- De pegar meu número, já deu de ser apenas conhecidas em um bar. Poderíamos ser amigas.
Balancei a cabeça para os lados. - Você fugiu quando eu perguntei se estava bem. Por quê?
- Ah... Nada, por nada. Eu só... - Ela coçou a nuca e mordeu os lábios olhando para cima. - Eu só percebi que precisava trabalhar.
Aquilo não me convenceu. Nem um pouco. Mas uma amizade - mesmo se fosse sincera ou não - me faria bem agora. Eu não tinha nada a perder, se as coisas dessem errado então era só mais um dia comum na vida da Luana. (Que por sinal está cansada de viver então se arriscar não vai ser uma coisa horrível).
Suspirei. - Certo, eu finjo que acredito, só pelo menos até você querer me contar o que realmente te incomoda.
Ela sorriu, parecendo aliviada, então pegou seu celular.
☆
Mal cheguei em casa e meu celular não parou de apitar por no mínimo 2 minutos
"Oi querida, está fazendo o que agora?"
"Lua, a noite está linda, consegue ver?"
''Vamos ficar só mais uma vez e eu prometo te deixar em paz"
"Acho que eu merecia uma recompensa por ter te dado o dia de folga hoje né?"
"Tá se sentindo melhor?"
"Luana não é assim que se trata uma chefe"
"Onde você está????"
"Admita que eu não sou tão dispensável assim"
"Me responde!"Revirei os olhos, o que era preciso fazer para Elena perceber que eu não a quero mais?
Apenas uma mensagem me fez sentir algo que não era raiva ou tédio, um sentimento estranho, talvez fosse felicidade, mas não tinha como eu saber, afinal, há tanto tempo não sinto me sinto verdadeiramente feliz, como eu poderia então reconhecer esse sentimento?
"Boa noite, Lua. Tomara que você sonhe com as estrelas."
Sorri. Claro que seria dela.
"Boa noite, Estela. Mas eu não vou dormir agora."
"Eu vou. Estou exausta!"
"Bem, então nesse caso... Boa noite."
"Boa. Nos falamos amanhã?"
"Claro."
"Quer se encontrar aonde? Não trabalho amanhã"
"Que tal na ponte às 17?"
"Onde tudo começou? "
Sorri.
"É, onde tudo começou."
☆
- Você parece mais alegre. - Elisa disse sentando - se à mesa para tomar café comigo.
- Pareço? - Respondi a olhando.
- Sim, querida. Eu consigo ver um brilho nos seus olhos que eu nunca vi antes. Mas ele não está tão forte, é como se... - Ela fez uma pausa, provavelmente pensando no que dizer enquanto mexia seu café na xícara. - Como se algo estivesse crescendo dentro de você, mas ainda é uma sementinha... Mas eu tenho o pressentimento que começará à crescer logo.
- Ah meu deus... Então você sabe que eu estou grávida? - Falei com um tom dramático.
Ela riu. - Brinque o quanto quiser, Lua. Mas no fundo você sabe que eu tenho razão. - Sei?
Ela bebeu pelo menos uns 4 goles de café rapidamente, eu comi apenas pão com manteiga.
- Você sabe... - Falei chamando sua atenção pra mim. - Eu não acredito nessas coisas de destino.
Ela deu de ombros. - Eu acho que você é uma idiota por isso.
- Porquê?
- Porque você não deveria desistir apenas por quê algumas coisas deram errado. Só por quê seu coração foi partido algumas vezes significa que você não quer que ele se cure nunca mais? Não quer preencher um vazio que eu tenho certeza que cigarros não preenchem mais? Bem, se é isso o que você quer então você precisa ter coragem e tomar uma iniciativa, chame alguma garota pra sair se o seu desejo é um amor. Sua chefe, Elena, por exemplo, ela é bonita.
Fiz uma careta de desgosto.
- Eu não suporto aquela mulher.
- Por que não? Vocês já não namoraram antes?
- Deus me livre. Ela foi caso de uma noite, eu tento ser gentil com ela e explicar que aquilo não vai acontecer de novo mas ela insiste em se atirar nos meus braços e implorar por mais uma vez, argh, como odeio isso...
Ela suspirou. - Então vá conhecer alguém novo. Não sei, Luana, as vezes eu acho que você gosta de ficar sozinha.
Ela disse se levantando com seu prato.Senti uma leve raiva surgir em mim. Como ela poderia dizer isso? Eu? Gostar de ficar sozinha? Até parece!
- Sabe, por algum motivo todas as pessoas que eu tenho uma conversa agradável depois de certos momentos alguém leva para um rumo que as palavras me deixam apenas mais depressiva.
- Não foi minha intenção. Mas já que eu já falei, continuo a dizer: se você quer, você precisa se esforçar. Como quer alcançar algo se nem tenta?
- Mas eu tento.
- Com certeza não o bastante. - Então saiu.
Senti um pedacinho de mim quebrar no meu interior. A cada dia que passa viver parece uma tarefa muito difícil. Respirar as vezes se torna um exercício de academia, eu me sinto mergulhada em uma imensidão escura e fria, como o universo, então eu olho em volta e vejo apenas estrelas e uma lua em cima de mim. Eu queria vê-las agora, mas não posso. Por quê o sol está lá fora.
Sol... Sempre arruinando minhas noites.
Ah... Se estivesse de noite, minhas únicas amigas me acolheriam como sempre fazem, mas não... Está de dia, e o sol está lá fora.
☆☆☆☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua e as Estrelas
RomanceLuana ama o céu estrelado, a Lua e as Estrelas são sua maior paixão. Longe dos pais e da família, ela acaba ficando um tanto quanto solitária, por morar sozinha e ser distante das pessoas com seus pensamentos e diálogos. Depois de desacreditar no am...