Capítulo 7

23 2 4
                                    

- O que foi aquilo? - Estela perguntou, assustada com o que tinha acabado de presenciar.

Revirei os olhos. - Nada, ela é só uma idiota.

Ela franziu a testa. - Ex's são um saco.

Ela não é minha ex.

Quase consegui ver um ponto de interrogação saindo de sua cabeça. Suspirei. - Eu fiquei com ela um vez.

Ela sorriu. - Mulheres são complicadas. - Ela fez uma careta.

- Você já namorou alguma? - Brinquei.

Seus olhos brilharam e ela sorriu. - Não... - Mordeu o lábio inferior. - Mas já me apaixonei por uma.

A olhei com surpresa. Levantei as sobrancelhas, incentivando-a a falar mais.

- O nome dela era Emma. - Continuamos andando lentamente pelas ruas. - Eu conheci ela no ensino médio. Não chegamos a namorar, mas foi... - Ela suspirou. - Foi incrível. Ela era minha melhor amiga, eu me sentia tão bem com ela que eu não percebi quando as coisas começaram a dar errado.

Chegamos em um espaço aberto, onde tinha grama, árvores e varias pessoas passeando, fazendo piqueniques, ou apenas sentados e conversando. Nos sentamos na grama, estava escurecendo.

Ela respirou fundo e abraçou o própio corpo.

- O que deu errado?

Ela pensou um pouco, olhando pra frente, provavelmente pensando se me contaria ou não.

- Ei. - Disse tocando sua mão, que descansava na grama. Ela olhou pra baixo. - Não precisa me falar nada se não quiser.

Ela sorriu. - Tá ficando escuro...

- Eu sei. - Sorri de volta. - Olha para as estrelas comigo.

- O quê?

- Daqui a pouco vai ficar escuro... Olha as estrelas comigo.

Ela mordeu o lábio inferior.

- Você vai querer mesmo me aturar mais um pouco?

Sorri. - Vai ser um prazer.

Ela sorriu, enquanto me olhava nos olhos.

Estela coçou a nuca. - Se você me contar a sua história com aquela mulher do parque... Eu te conto sobre Emma.

- Minha história é chata.

- Ah, vai... Me fala um pouco sobre você.

- Por que te interessa tanto?

- Você não sabe? - Ela disse sorrindo.

- Não.

- Você é completamente introvertida, Lua. Eu olho pra você e não consigo decifrar nada. - Seu rosto se aproximou do meu. - Me fale um pouco de você, eu preciso saber quem você é. - Ela sussurrou.

Um arrepio percorreu meu corpo, junto com um frio indecifrável na barriga.

- Não foi nada de mais. Eu comecei a trabalhar na empresa, achei ela bonita, nos pegamos e agora ela não sai do meu pé. - Falei a última parte rindo.

Estela riu.

- Sua vez.

Seu riso cessou aos poucos, ela comprimiu os lábios. - Tudo estava mil maravilhas até que nós percebemos que éramos apenas imaturas de mais pra amar alguém, decidimos continuar amigas mas... Acho que nenhuma amizade realmente vive depois de um beijo ou outro, né? Quem dirá depois de uma paixão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Lua e as Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora