- Oi...
- Olá... Respondi com um tom de susto, timidez talvez e um pouco de vergonha, meio sem entender o que estava acontecendo, o que uma pessoa como ela iria querer comigo, era a primeira vez que via ela, porém enquanto perdia meu tempo pensando ela se aproximou e me perguntou
- Você poderia me informar que horas tem neste exato momento?
Eu lentamente fui verificar as horas, assim como tudo também parecia estar mais lento ao meu redor, mas acabei percebendo que meu relógio estava parado, provavelmente a bateria teria acabado, imediatamente me direcionei a ela e pedir desculpas pelo fato de não ter como informar as horas à ela e disse a ela que meu relógio estava parado.
Ela fixou seu olhar em meus olhos como se estivesse me jugando e me disse
- Aproveite cada segundo a mais, independente de você saber as horas ou não, tenha um ótimo dia.
Eu fiquei sem reação e vi lentamente ela indo embora sem mesmo consegui pensar em uma resposta para ela.
Pouco a pouco meu mundo começou a girar normalmente.
Meu tempo literalmente parou, passei tanto tempo pensando que esqueci que o tempo passa enquanto penso, não posso voltar no tempo, poderia ter dito algo, ou ao menos ter sido mais educado, ou quem sabe voltar no tempo para consertar meu relógio.
Foi por isso que ela me disse para aproveitar cada segundo a mais, pois mesmo se eu soubesse as horas naquele exato momento, por uma fração de segundo ou minutos isso acabaria se tornando passado e eu teria um novo horário a informá-la.
Talvez o presente seja uma farsa, pois não importa se foi um segundo que ficou para trás, se tornou passado, talvez o presente seja fruto do medo de um futuro em que você não sabe se vai fazer a escolha certa ou de um passado em que você sabe que fez a escolha errada.
Eu precisava entender que o tempo não para e com o tempo eu aprendi.Dia seguinte...
Preciso consertar meu relógio, ainda mais pelo fato de que ganhei de presente de meu já falecido avô, esse relógio não só me mostra as horas como também as lembranças de um tempo passado, tempo que o próprio relógio me mostra que não posso voltar, os ponteiros infelizmente sempre giram na mesma direção e é sempre pra frente.
Não sei quantas vezes levei para consertar, mas toda vez que vou o rapaz que conserta pra mim sempre faz uma piada, dessa vez não foi diferente, ele me disse que um dia o tempo vai me levar esse relógio.
Ele não disse por mal, não compreende o real significado que este relógio tem para mim, ele apenas levou em consideração o fato de que já tenho este relógio a muito tempo.
O tempo passou, centenas de vezes inclinei minha cabeça para verificar as horas, mas é a primeira vez que alguém me pergunta as horas e simplesmente não tenho como informar, talvez isso não importe tanto, mas aqui estou eu pensando nisso novamente, não topei com ela hoje, mas quem sabe com o tempo o tempo não me deixe informar as horas a ela.
Meu tempo literalmente parou, dessa vez não foi com lembranças de meu avô, dessa vez foi com uma surpresa um tanto que imprevisível, porém não precisaria ser algo tão impactante se não fosse ao fato do que ela me disse, por mais que eu saiba que preciso aproveitar cada segundo a mais, eu simplesmente fico pensando em coisas passadas, não posso fazer nada, não poder voltar foi a primeira coisa que aprendi com o tempo.
Os ponteiros voltaram a girar novamente, me indicam as horas e me mostram que o tempo só vai para frente e nunca para trás, mas porque não sinto que meu mundo está funcionando normalmente também?