Capitulo 3

118 18 1
                                    

Elizabeth entrou em casa. Pediu para Thor pegar alguns livros ali na prateleira. Gostava de ler. Assim podia passar o tempo um pouco melhor. Pegou algumas roupas básicas. Não iria pra festa nenhuma mesmo. Em questão de minutos já tinha uma mala pronta. Pegou o seu violão. Gostava de passar algum tempo tocando. Lembrava com carinho do pai lhe ensinando quando era pequena.
Levou a mala para a sala, onde Thor estava olhando para um casal em uma foto e uma Elizabeth mais nova entre eles.
- Você não parece muito com seus pais. – ele comenta analisando a foto.
- Eu fui adotada.  – ela responde. – diferente de alguns pais eles sempre me contaram a verdade... ah, desculpa Thor. A situação da minha adoção nem se compara com a do seu irmão. As vezes eu falo as coisas sem pensar.
- Tudo bem. – ele diz meio triste. – Será que se meus pais fossem honestos com ele desde o começo, as coisas teriam sido diferentes? Me faço essa pergunta quase sempre.
- Talvez sim, talvez não.  – ela responde arrumando os livros que Thor havia separado. Iria pegar uns dois apenas.
- Quase nunca sei o que se passa na cabeça dele Liz.
- Se você que passou quase a vida toda com ele não sabe, imagina eu? – ela ri fazendo o loiro rir também. – Vai passar esses dias com a Jane né?
- Talvez.
- Humm, todo mundo se divertindo e eu vou ser babá de um Deus com mania de grandeza.
- Eu gostaria que não fosse assim.
- Eu sei Thor.

Quando Thor e eu voltamos para a Torre a maioria dos Vingadores já havia saído. Apenas Stark estava ali.
- Qualquer coisa que você precisar é só se comunicar com qualquer um de nós. – ele disse olhando para ela. – Não quero chegar aqui e ter a surpresa da Torre estar aos pedaços.
- Vou cuidar muito bem disso aqui, não precisa se preocupar Sr. Stark. – ela revira os olhos e Thor já some levando as suas coisas para um dos quartos.
- A cozinha esta bem abastecida. Tem de tudo nos armários. A academia está equipada. Não entre no laboratorio. Banner quase surta se alguma experiencia dele tiver contaminada.
- Tudo bem, eu sei me virar.
- Conheço o seu temperamento, não fique dando atenção para nada que o Loki falar que possa te atingir.
- Eu já falei, eu sei me cuidar. Vou tentar não dar atenção em nada que ele me fale. Ou eu posso ir embora e deixo ele sozinho aqui. A escolha é sua.
- Nem pense nisso.


O lugar estava silencioso. Resolveu ir na cozinha preparar algo para comer. A cozinha era bem equipada. Seria o sonho de qualquer dona de casa uma cozinha daquela. Na verdade a torrw toda era uma grandeza. A sala nem se fala. Podia dar uma festança daquelas naquele espaço. Foi xeretear na geladeira que estava abarrotada. Pegou um saco de pão de forma e um pote de creme de amendoim, junto com uma lata de refrigerante. Sentou-se na bancada e foi preparar o seu sanduiche.
- Boa noite Moore. – ela quase deu um pulo com o susto que levou. Olhou para trás e viu Loki ali parado encostado no batente da porta.
- Porra Loki! – ela se zangou. – Me assustou! Não se chega assim não!
- Desculpe, mas você estava tão concentrada ai.
- Quer comer?
Ele se aproxima pra ver o que ela estava comendo e faz uma careta, ela revira os olhos.
- Se quiser outra coisa é só fazer. – ela tirou um pedaço do seu pão com creme de amendoim. Viu que ele se sentou a sua frente. Agora ele usava uma camiseta cinza, também comprida. Ela funga e faz um sanduiche para ele. – Aqui... pronto. Senão gostar, não é problema meu.
Ele analisou primeiro e depois comeu.
- Até que é bom. – ele disse.
- Achei que não ia gostar.
- Não, sério. Gostei mesmo. – ele ia falar algo, mas acabou se calando. Elizabeth o achou estranho. Não parecia o mesmo Loki de antes.
- Tudo bem, Loki?
- Esta sim, porque pergunta? – ele mal olhou para ela.
- Parece que quer falar alguma coisa. Se quiser conversar...
- O que eu teria para falar com você agente Moore? – ele disse secamente. – Uma midgardiana desinteressante como você?
Elizabeth quase se encolheu com o modo que ele falou com ela, mas não demonstrou.
- Oh, desculpe sr. Deus da Trapaça, por não ser tão interessante assim. – revira os olhos. – apenas fui educada, senão sabe o que é isso o problema não é meu!  Quer saber? Vou pro meu quarto, aproveite e termine de comer sozinho ai, seu idiota arrogante!
Deixou ele para trás, nem prestando atenção qual foi a sua reação.
Foi quase correndo para o quarto e fechou a porta. Aquilo seria ainda pior que imaginava.

Acordou e era de madrugada. Se levantou para ir no banheiro.
Na hora que saiu do banheiro, notou um papel ali debaixo da porta do quarto se aproximou e pegou.

Desculpe pelo modo que te tratei aquela hora. Será que podemos conversar depois? Vamos passar quase 4 dias sozinhos, não podemos passar brigando.
Loki

Será que poderia confiar nele?

Alone with LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora