Eu só queria um peixinho

1.4K 125 70
                                    

  O dia estava ensolarado e eu decidi que queria ter um peixe.

Por que um peixe? Porque eu estou muito sozinho e preciso de alguém para conversar.

Há três semanas eu deixei de ser namorado da Hana. Nós estávamos juntos desde os dezesseis, foram dois anos de namoro, até que ela disse que estava me usando. Ela esteve apaixonada por outra menina durante todo esse tempo e seus pais não podiam nem sonhar, já que eles são velhos, muito religiosos e conservadores; Nunca a aceitariam.

Eu não estou totalmente triste com o término, fiquei mais triste porque faz falta ter alguém para conversar.
Até acho que o que eu tinha com a Hana não era mais um namoro, não tinha mais contato físico como no início e nem aquela coisa de se apaixonar pelo outro todos os dias... até os "eu te amo" estavam entrando em extinção. Mas eu gostava mesmo dela, a Hana sempre foi uma ótima companhia.
  Nós ainda mantemos uma amizade, mas não é a mesma coisa, apesar do contato nas redes sociais, a gente quase não se vê.

Então eu resolvi que queria outra companhia. Primeiro pensei em um cachorro, mas cachorros fazem muito barulho. Aí eu pensei em um gato, mas eles soltam muito pelo. E no final, me veio o peixe: ele não iria incomodar os vizinhos e ainda me ouviria de bom grado.

Eu trabalho em um posto de gasolina, então já tenho o dinheiro para a compra do meu novo melhor amigo. Só avisei minha mãe que estava saindo e fui até a loja de animais mais próxima, o que me custou uma hora de puro estresse, porque o ônibus estava completamente deteriorado. Minha mãe até perguntou se eu gostaria de ir de carro, mas eu achei que o ônibus me ajudaria a pensar, sei lá, espairecer um pouco. Estava errado.

  -Bom dia! - ouvi por trás da musiquinha que tocou assim que abri a porta.

 Eu estava simplesmente encantado com a quantidade de animais que haviam ali. Mas... onde estão os peixes?

-O senhor precisa de ajuda? - O balconista perguntou se aproximando por trás.

-Hm... Sr. Hyunjin -li o nome destacado no crachá - na verdade eu queria um peixinho, mas eu não estou vendo nenhum por aqui.

-Ah sim, a sessão de animais marinhos é por aqui - ele respondeu enquanto me guiava.

  Até que o balconista era bonito, mas o que chamava a atenção nele, era a fofura. Enquanto eu o seguia, eu pude notar que ele esbanjava felicidade pelos cotovelos e a blusa amarela com o avental verde fluorescente só ajudavam no meu pré conceito;quesito fofura.

-Aqui, olha-

  Infelizmente eu não percebi que ele havia parado de andar. Não percebi mesmo, mas eu definitivamente senti quando a gente se esbarrou e eu tropecei em um banner de cavalos marinhos, batendo a cabeça eu um aquário que estava logo atrás de mim.

  -Meu Deus, o senhor está bem? - o coitado veio até mim desesperado e eu não tive outra reação se não a de rir da minha situação.
 
  Ele ficou um pouco confuso, mas não demorou para começar a rir junto comigo e logo depois eu me levantei com cuidado para não esbarrar em mais nada.
  Minha cabeça ainda estava doendo e quando olhei para ver onde eu a tinha batido, eu soube, naquele momento, que ele seria meu novo melhor amigo. O aquário não era muito grande e nem muito pequeno, e tinha um peixe dourado dentro dele. Aquele seria o Jace.

-Eu vou querer esse aqui - disse com firmeza.

-Nossa, geralmente as pessoas demoram para escolher um. O senhor foi bem rápido - ele disse enquanto anotava alguma coisa em um papel. - o senhor já vai querer levar ou vai querer que seja entregue em sua casa?

Bom, eu voltaria de ônibus, com um aquário e um Jace.

- Eu prefiro que entreguem, e pode me chamar de Jeongin mesmo, eu nem sou tão velho assim. - me pronunciei enquanto brincava com o Jace, que não estava me dando o mínimo de atenção.

-Ah, me desculpe. Então, hm, Jeongin.. você poderia preencher essa ficha com seus dados e seu endereço, por favor?

  Eu preenchi a ficha que ele me deu, mas não deixei de notar que o balconista, Hyunjin se não me engano, cheirava muito bem.
  Quando eu finalmente terminei, entreguei a ele o papel e me despedi.

-A entrega será feita ainda hoje, antes das 22h. E tenha um bom dia! - ele disse sorrindo.

  Peguei o ônibus depois de esperar 5 minutos no ponto e assim que cheguei, preparei o cantinho do Jace no meu quarto.

  Nós seríamos grandes amigos.

------------------------------------------------------
Oioioi
Ta uma bosta eu sei
Mas eu vou tentar melhorar, juro ksjsksj

Saturdays Of Sun - HyunInOnde histórias criam vida. Descubra agora