Tom

612 76 97
                                    

-Hyunjin? Hyunjin! Acorda!

-Oi! O que foi! Eu sei! Desculpa..

-Hyunjin... o que você ta fazendo dentro do porta malas?

-Você... você disse que eu tinha que colocar a bicicleta e te esperar aqui dentro, mas ou era eu ou a bicicleta...

Não pode ser. Essa criatura tem mesmo 17 anos?!

-Hyunjin sai daí, vai. -puxei ele pra fora- Eu quis dizer que você poderia colocar bicicleta no porta malas e me esperar nos bancos da frente e não aqui dentro!

-Ah...

-Pode ir entrando no carro, que eu já vou...

E ele fez o que eu falei e foi entrando.

-Hyunjin!

-Oi!

-No porta malas não! -eu disse puxando ele de novo.

Observei-o andando até as portas da frente e depois coloquei a bicicleta no porta malas.

Eu não consigo me conformar com ele. Da primeira vez que eu o vi ele me parecia tão... normal.

-Podemos ir? - eu perguntei e ele assentiu- me dê as chaves e coloque o seu endereço no GPS para mim, por favor.

-As chaves?

-Sim, eu dei para você abrir o porta malas...

-Ah sim, aqui - ele disse tirando-as do próprio bolso - eu não sei mexer no GPS, mas eu posso guiar o caminho para você. Por enquanto é só seguir reto nessa avenida por uns 20 minutos, até chegar do outro lado da cidade.

-Okay.

Depois disso, o carro ficou silencioso, mas eu, como grande observador, notei que o balconista não estava bem.

-Ei...-ele levantou a cabeça para me olhar- eu não sei se eu tenho o direito de perguntar, mas você parece meio triste hoje... tá tudo bem?

Ele assentiu.

-Olha, nós nem somos graaaandes amigos, mas se você estiver mal, eu posso tentar ajudar, certo? - tentei soar o mais amigável possível, mas ele apenas assentiu, outra vez.

Eu não posso ficar insistindo, mas confesso que vê-lo desse jeito, do meu lado, acaba comigo. Ver qualquer pessoa triste acaba comigo.

-É que o Tom morreu - ele disse.

-Ah, eu sinto muito... ele deveria ser muito importante pra você...

-Ele era meu melhor amigo, conheço ele desde que eu nasci, ele sempre esteve comigo em todos os lugares e agora ele se foi, deixando 3 filhotes para trás...

-Filhotes? - me pronunciei ainda prestando atenção na estrada.

-Sim, Tom era um dos meus gatos... Eu e meu tio cuidamos de muitos gatos... por enquanto...

A última parte foi quase inaudível, mas eu escutei e também ouvi ele tentando não chorar.

-Tem um rolo de papel dentro do porta luvas, sinta se a vontade... e eu sinto muito pelo Tom... mas por que "por enquanto"?

Ele continuou chorando com a cabeça baixa, mas quis me responder.

-Quando eu fui procurar os documentos do Tom, sabe, carteira de vacinação e essas coisas... eu acabei achando um exame do meu tio, de alguns meses atrás... e ele está com câncer, mas ele não me contou e eu não sei como falar sobre isso com ele. Eu sou lerdo, mas eu não sou burro. Eu sei o que estava escrito no exame e quando ele se for - ele dizia enquanto soluçava - eu vou ficar sozinho...

Eu não podia mais continuar dirigindo com aquela situação, então eu parei o carro no acostamento e olhei para frente pensando no que eu poderia dizer, mas eu não fazia ideia.

-Hey.. hm.. você só tem o seu tio?- eu perguntei.

-Sim... minha mãe morreu no parto e meu pai ficou muito triste depois disso. Me deixou com meu tio e nunca mais apareceu.

-Eu sinto muito, Hyunjin...

-Está tudo bem, essa parte da minha história eu já superei, o que me preocupa agora é o meu tio, sem ele eu não sou nada... -Ele estava prestes a chorar de novo.

-Hyunjin... eu sugiro que você converse com o seu tio, peça para ele esclarecer as coisas e... eu sei que a gente mal se conhece, mas... se você se sentir sozinho ou precisar de qualquer coisa, você pode me chamar. - eu peguei meu celular - Aqui, anota seu número.

Ele parecia mais calmo e me devolveu o celular como o número anotado. Eu estava um pouco aliviado por ele ter parado de chorar. Pelo menos eu tinha conseguido ajudar um pouco...

-Obrigado, hyung... me desculpe por te encher com os meus problemas, mas obrigado de verdade.

-Não há de que... agora você precisa me guiar até a sua casa porque a avenida acaba ali na frente. -eu disse apontando.

Ele foi me mostrando todo o caminho até a casa dele e apesar de ter confundido a esquerda duas vezes, nós chegamos bem.

-... assim que você entrar, coloque o celular pra carregar e depois você responde a mensagem que eu vou te mandar. Acho melhor você deixar pra falar com seu tio amanhã, hoje você precisa descansar... fique bem, Hyunjin.

-Muito obrigado, Jeongin. Você foi muito bom pra mim hoje. Volte com cuidado.

Que espécie de aproximação repentina é essa? O balconista depositou um beijo no meu rosto e logo em seguida ele desceu do carro e me deu um tchauzinho antes de entrar em casa.

Eu demorei um pouco para sair de lá e mais uma vez minha cabeça se encheu de pensamentos. Durante todo o trajeto de volta, vários faróis e lombadas, continuei pensando.

Eu sempre soube que tenho mania de me preocupar com todas as pessoas que eu conheço. Acho que sempre quis ter um irmão que eu pudesse cuidar, e o Hyunjin me passa essa sensação...

You:
Oi hyunjin, é o Jeongin 😁

------------------------------------------------------
Oi, genteeee
Como vocês estão??

Boa noite ♡

Saturdays Of Sun - HyunInOnde histórias criam vida. Descubra agora