Gabrielly agradeceu aos céus por ninguém prestar atenção nas alterações do monitor e em sua mão levemente trêmula. Ela não tinha ideia do que aquela jovem fazia ali e porque fizera questão de ficar.
— Ficamos preocupadas sabia? Você me deu um enorme susto!
Anna sentou-se na beirada da cama encarando a amiga. Gabrielly apenas esboçou um leve sorriso.
— Não sorria. Aposto que está adorando essa atenção!
A amiga cruzou os braços e não resistiu ao olhar triste que Gabrielly lhe lançou, formando um leve sorriso nos lábios de Anna. Ela suspirou e encarou a amiga.
— O médico disse alguma coisa?
Gabrielly balançou a cabeça lentamente, negando a pergunta. Sua mãe também não voltara para o quarto com as amigas, o que a deixou pensativa sobre o que poderia estar fazendo. Certamente conversava com o médico. O quê era a grande pergunta.
— Ficará tudo bem, ok? Estamos aqui para o que for.
Daniela aproximou-se após sua pronúncia e acariciou os cabelos platinados de Gabrielly, que agradeceu o gesto com o olhar.
Helena colocou as mãos no bolso do short preto que usava. Algo naquela jovem pálida e com lindos olhos verdes despertara nela um sentimento profundo de carinho e admiração. Ela ansiava por descobrir mais por trás da beleza que aquele rosto marcado por sinais e tão branco quanto da própria Branca de neve escondia.
Imersa em seus pensamentos, Helena quase não prestou atenção quando Amália abriu a porta. Ela encarou a filha com os olhos vermelhos e inchados. Gabrielly não suportou ficar calada e tirou a máscara.
— M...mãe?
— O médico já vem explicar.
Ela fungou e virou o rosto para a filha não ver as lágrimas caindo.
O médico entrou logo após. Seu rosto não esboçava nenhuma expressão. Ele limpou a garganta e se aproximou da cama da paciente. Anna foi para o lado de Helena, que havia se juntando à Daniela.
O médico encarou os olhos de Gabrielly com pesar.
— Fizemos todos os exames possíveis e necessários...
Ele começou, mas Gabrielly conhecia bem aquelas palavras, escutara muito em filmes e séries.
— Seja direto, por favor.
— Você está com Msecret¹. É uma doença que te impede de fazer exercícios físicos e envolver-se em qualquer coisa que possa causar grande estresse ou um aumento na freqüência cardíaca. Pois suas chances de morrer aumentam. E isso vai ocorrer um dia. De repente.
Os olhos de Gabrielly mais uma vez se arregalaram. Seu coração perdeu uma batida. Ela não podia acreditar. Aquilo não estava acontecendo com ela.
— Tudo indica que tenha se exposto a um novo vírus ainda pouco conhecido, que danifica o sistema nervoso e causa diversos problemas através das veias de seu corpo. E por ele ser recente não há cura ou tratamento.
— Eu vou ficar sem jogar é isso?
— Infelizmente sim...
Gabrielly colocou os braços na cabeça, que agora nem sabia se ainda doía ou incomodava. Uma força estranha parecia se situar dentro dela.
Seu peito parecia estar sendo esmagado naquele momento. Toda uma vida, desde os 8 anos de idade, quando ela jogou em sua escolinha pela primeira vez, se passou em sua mente. Não era real. Gabrielly queria se convencer a todo custo que não era real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jogadora
Historia CortaGabrielly Rodrigues é uma baiana apaixonada por futebol e música internacional. Ela tem um grande futuro pela frente, mas tudo muda quando ela descobre uma terrível doença. Sua vida muda radicalmente, e ela perde a alegria e o jeito doce de ver as c...