O Coronel Brandão e Mariana estariam de volta ao vale depois de um tempo de merecidas férias. A estação de trem estava relativamente cheia a espera dos dois. Em uma parte da estação estava a família Benedito completa. Todas abraçadas aos seus cônjuges, à exceção de Jane. Jane, porém, não estava sozinha. Ela conversava de modo muito próximo com Ema, filha de Aurélio Cavalcanti, esposo de Julieta. Alternavam-se entre abraços, risos e quase beijos que eram interrompidos antes mesmo que pudessem acontecer.
Próximos porém fechados em outra roda estavam os Pricceli. Não tinham uma ligação real com Brandão ou Mariana, mas Ernesto insistiu em ir recepcioná-los, o que trouxe a família toda junta. Nicoletta, mãe de Ernesto, e Fani, irmã do mesmo, se conversavam. Camilo conversava também de modo próximo, porém um pouco contido, com Ernesto.
Em certo momento, Ernesto resolveu que procuraria por Otávio e Luccino, que ainda não haviam chegado. Camilo lhe acompanhou na busca. Se afastaram da estação e foram para a estrada. Não ficaram muito tempo andando até finalmente terem os dois em seu campo de visão. Vinham numa charrete um pouco apertada que mal dava para os dois.
Rapidamente chegaram em Ernesto e Camilo. A chegada parecia ser pacífica, mas não foi de todo. Quando já estavam quase do lado dos dois, uma das rodas da carroça afundou numa poça feita pela chuva de dias atrás. Otávio, que controlava a charrete, tentou controlar o cavalo para impedir uma queda, mas não adiantou. Os dois caíram, Otávio com as pernas dentro da poça e Luccino no gramado ao lado da estrada.
Ernesto e Camilo prontamente correram para auxiliar os acidentados. Luccino levantou rápido, enquanto Otávio com dificuldades, devido às pernas molhadas. Camilo ajudou Otávio à se colocar de pé e Ernesto tentou ajudar Luccino, mas este já estava de pé e dizia que estava bem. Passado o susto inicial, Luccino perguntou ao irmão:
"O coronel e Mariana já chegaram?"
"Agradeça ao fato de a pontualidade inglesa da nossa querida estação ter durado apenas um mês. Não, não chegaram" Respondeu Ernesto, que estava curioso com o atraso do irmão e de Otávio, mas que preferiu não perguntar. Camilo, porém, tinha outros planos:
"Perderam a hora?" ele perguntou de forma tranquila.
Otávio olhou para Luccino. Sabiam o que havia causado o atraso dos dois. Resumindo: Otávio, sabendo que os soldados iriam para a estação, se permitiu dormir o que ele achava que seria meia hora a mais. Quando acordou, porém, ele percebeu que haviam se passado quase duas horas do tempo de acordar.
Depois de acordarem na pressa e comerem na pressa, os dois saíram para alugar uma charrete, o que se mostrou difícil já que todas as charretes da cidade já haviam sido alugadas. Otávio teve de ir até o quartel pegar um cavalo e uma charrete. Nela, porém, cabia apenas uma pessoa, o que fez os dois amantes precisarem se apertar para conseguirem entrar (e se manter) dentro dela.
Luccino, que foi o responsável por responder Camilo, apenas contou a história a partir do aluguel demorado da charrete. Ernesto não acreditou de todo nessa história, já que o que o irmão relatou justificaria um atraso de no máximo meia hora. Apesar disso se manteve em silêncio outra vez.
Olharam o relógio da estação: já tinham se passado dez minutos do horário previsto de chegada do trem. A máquina, porém, não havia dado sinal. Os quatro voltaram para a estação, sendo Luccino abordado por Nicoletta:
"Meu bambino, já tava achando que o trem chegava e você não" disse Nicoletta aliviada com a chegada do filho
"Desculpa o atraso. Não tinham mais charretes na cidade." Respondeu Luccino abraçando a mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correspondentes
FanfictionUma série de casais do Vale do Café se aproximavam dos dias nos quais comemorariam suas bodas de papel. Luccino e Otávio, mecânico oficial do Vale do Café e major do quartel do Vale do Café, respectivamente, eram um desses casais. Pensando na ideia...