Por um ano eu o observava da bancada.
— Dois cafés com dois cubos de açúcar para cada. — Kihyun anotava nossos pedidos com um sorriso no rosto.
— Precisa de ajuda Kihyun? — Eu o perguntei rezando para que a resposta fosse não.
— Não se preocupe, hoje você é cliente também. — Kihyun saiu com nossos pedidos sorrindo.
Agora era penas eu e Jooheon naquela mesa.
— Sabe, eu achava que você não gostava de mim. — Jooheon disse enquanto me observava, e eu novamente estava com as bochechas coradas.
— I-isso não é verdade, eu sempre te admirei! — Eu mais uma vez disse sem pensar — Q-quero dizer, eu sempre... o observei. — Eu abaixei a cabeça e brinquei com meus dedos por baixo da mesa.
Jooheon sorriu, e acredite, o sorriso dele era mais bonito ainda visto daquele ângulo.
— Então, tirando ontem, porque nunca veio me atender?
— Eu... — Ainda de cabeça baixa, eu disse quase num susurro — Eu nunca sabia o que fazer direito quando via você chegar, quando eu tomava coragem alguém já tinha te atendido.
Jooheon apoiou os braços na mesa se debruçando, ele me olhava sem tirar o sorriso do rosto, parecia estar se divertindo com aquilo.
— Está dizendo então que gosta de mim?
— Eu não sei, talvez... eu goste.
Jooheon riu. Eu posso jurar que o som da risada dele é ainda melhor que o sorriso dele.
— Torta de morango, sanduíche natural e bolo de leite. — Jooheon disse e eu o encarei meio confuso.
— O que disse?
— Torta de morango, sanduíche natural e bolo de leite. — Ele sorriu outra vez. — Sempre tive vontade de pedir essas coisa mas sempre estive sozinho aqui, mas agora tenho companhia.
Eu estava parado o olhando. Eu não sabia o que responder, de repente meu cérebro resolveu parar de funcionar, quando Kihyun apareceu novamente com nossos pedidos.
— Um café para você — Ele levou a xícara quente primeiro para Jooheon. — E outra para você — A outra ele levou até mim, e sorriu. — Mais alguma coisa?
Eu abri a boca mas não consegui falar primeiro, Jooheon já tinha tomado iniciativa. Era a primeira vez que eu ficava sem saber o que fazer na frente de alguém, eu parecia um completo idiota. Toda vez que Jooheon abria a boca e dizia alguma coisa o meu mundo parava. Ele sorria, e eu podia sentir meu coração derreter. Isso era estar gostando de alguém?
— Torta de morango é a favorita do Minhyuk — Kihyun disse e riu — Não irei demorar com os pedidos — Ele saiu novamente, sorrindo.
— Torta de morango é sua preferida, bom saber disso. — Jooheon disse enquanto me encarava — Você está vermelho, irei te chamar assim daqui pra frente.
— De torta de morango? — O que? eu realmente disse isso?
Jooheon riu. Por que ele tinha que ter a melhor risada desse mundo?
— Você é muito engraçado, que bom que aceitou sair comigo.
Diferente da outra vez, o pedido veio mais rápido, o que não faz muito sentido se era mais coisas em dobro, mas Kihyun era um cara muito habilidoso.
— Aqui está — Ele colocou os pedidos na mesa e saiu.
— Essa torta tem o formato de uma...?
— Uma baleia! — Eu respondi rápido dessa vez.
— Eu achei tão diferente, nunca vi uma torta desse formato. — Jooheon disse enquanto levava um pedaço da mesma até a boca.
Não entendo o porque de eu ter sentido um pouco de receio dele não gostar da torta, talvez por ser minha favorita?
Ele engoliu e ficou em silêncio.
— Você não gostou, né?
— Eu entendo o porque dela ser sua favorita.
Eu sorri, foi um sorriso tão verdadeiro. Ouvir aquilo me deixou tão feliz...
— Amanhã iremos pedir dois cafés com dois cubos de açucar cada mais dois ledacos de torta de morango.
— Amanhã? — Eu perguntei.
— Sim, depois de amanhã também. — Jooheon sorriu — E depois, e depois...
Eu nunca estive tão feliz.
Agora, eu o observava de perto, ele estava sentando bem na minha frente. Era o nosso primeiro encontro cara a cara e ele já havia programado os nossos encontros seguintes. Eu não poderia gostar mais daquele lugar.
nem de Jooheon... ou poderia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strawberry Pie - JooHyuk
RomansaTodos os dias um garoto vai a cafeteria onde Minhyuk trabalha. De longe, Minhyuk sempre o observa, esperando criar coragem para ir atendê-lo e quem sabe descobrir seu nome.