- Eu fui preso no final de Setembro por ser o principal suspeito do assassinato da minha esposa. Fiquei duas semanas em regime fechado aguardando a resolução do "Caso Liz", nem James conseguiu um habeas corpus para me soltar. Quando eu achei que as coisas não podiam complicar, o caso foi... "resolvido"
Final de Setembro de 2016
Estava na cela a dividindo com mais 2 caras mal encarados que não falavam nada desde o dia em que cheguei. O carcereiro chegou batendo nas grades
- Peter Hernandez, tem visita pra você – disse abrindo a cela. Eu levantei rapidamente e o acompanhei, entramos em uma sala escura, toda pintada de cinza que por mais que houvesse uma iluminação significativa ali, ainda ficava escura. Sentei numa cadeira velha de madeira e logo James entrou com uma expressão séria
- James! Alguma notícia sobre o caso?
- Bruno, eu quero que você seja sincero comigo. Foi você que matou a Liz? – Me assustei, James nunca tinha falado daquele jeito comigo
- O que? Não! Por que eu faria isso, James? Eu amava a Liz
- Bruno, o caso foi resolvido. Vamos precisar nos basear em cada brecha porque todas as provas apontam pra você. Quem fez isso com a Liz sabia exatamente o que estava se passando na sua casa e como te incriminar
- James, o que mais descobriram sobre aquela tarde?
- Além da autópsia, do horário que te contradiz, encontraram mais uma coisa... O seu colar, Bruno. Foi encontrado no local do crime. Você esteve lá? – no mesmo momento bati no meu peito e me deu um estalo. O colar!
- Deve ter arrebentado na hora que fugi. Eu estava, mas quando eu fui embora ela ainda estava viva. Eu vi ela conversando com um menino... Meu Deus por que isso tudo tá acontecendo?
- Calma, Bruno. Vamos ter que planejar bem esse julgamento. Você precisa me contar tudo o que aconteceu aquele dia, nos mínimos detalhes, para usarmos as brechas e conseguir provar sua inocência
- Você acredita em mim, James? Eu seria incapaz de fazer mal a Liz
- Sinceramente, Bruno? As provas contra você são muitas. Tem a autópsia, o seu colar, as testemunhas, até a motivação. Sua governanta no último depoimento disse que você ordenou a ela para avisar quando a sua esposa saísse de casa... Tudo aponta pra você como principal suspeito. Nos conhecemos há anos, te defendi arduamente no caso em Vegas e vou trabalhar pra te tirar dessa também.
- Eu confio em você, James. Como tá lá fora? A mídia, minha família...
- A mídia você sabe como é, caíram em cima de você. Seus fãs defendem, as pessoas te incriminam, é sensacionalismo atrás de sensacionalismo. Sua família está te apoiando, porém estão de mãos atadas. Agora é a gente se planejar para esse julgamento
- Seja o que Deus quiser.
Fui a julgamento um mês depois. Foi o trabalho mais fácil daquele promotor. Tudo estava contra a mim. O James tentou de tudo, usou as brechas, criou contradições, mas o júri decidiu.
- O réu, Peter Gene Hernandez, é declarado culpado. Pagará a pena de 15 anos em regime fechado por homicídio culposo e caráter passional de Elizabeth Diamonds Hernandez – e bateu o martelo, me declarando culpado com todas as letras. Era demais pra mim, meu corpo estava dormente, nem chorar eu conseguia. Saí do tribunal algemado, como se fosse um bandido, como se eu tivesse matado a minha esposa. Do lado de fora era uma chuva de flashes, muitos repórteres de todas as emissoras, todos fazendo as mesmas perguntas "foi o senhor que matou Liz Diamonds, Bruno Mars?" "Por que você matou sua esposa, Bruno Mars?" "Você é inocente da morte de Liz Diamonds, Bruno Mars?". Quando vários microfones estavam perto, consegui falar um "Eu sou inocente e vou provar isso". Entrei no carro da polícia e fui transferido para a Penitenciária Estadual de San Quentin, onde fiquei por algum tempo, até o dia em que fugi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who killed my wife
Mystery / ThrillerUm crime acontece: A modelo e atriz Liz Diamonds é assassinada. O principal suspeito? Seu próprio marido, o famoso cantor Bruno Mars, com quem é casada há quase 2 anos e tem uma filha de 4 meses. Disposto a tudo para provar sua inocência, Bruno reco...