A carta do menino Potter

1.9K 111 6
                                    

"A tristeza pela perda faz parte do sentimento humano, a familia supera e a transforma em um bom sentimento de que iremos nos reencontrar." (Gregorio de Almeida Quiroz)

Ninguém imaginaria que não muito longe dali, na Rua dos Alfeneiros n°4 no armário sob a escada vivia um garoto diferente, com cabelos rebeldes e olhos verdes bem vivos, que estava prestes a completar seus 11 anos. O menino morava com seus tios os Dursleys, seu tio um gordo e baixo quase sem pescoço, já sua tia tinha a aparência ao contrário de seu marido, Petúnia uma mulher alta, cabelos loiros e um grande pescoço para cuidar das fofocas da vizinhança, seu primo Dudley um menino gordo, baixo de cabelos loiros assim como sua mãe.

Seus tios são uma família de trouxas completamente comuns aos olhos de outros trouxas, mas dentro de uma boa família sempre existe uma ovelha negra, Harry Potter é considerável uma completa abominação pelo ponto de vista de seus tios. Harry era forçado a realizar tarefas domésticas na casa dos Dursleys.

Em uma manhã comum para os Dursleys durante o seu café da manhã, o senhor Dursley diz com um voz de desprezo para Harry.

-Menino vá até a porta da frente e me traga as cartas que o correio acabou de entregar. -Harry não querendo fazer o que o mais velho lhe ordenou o fez mesmo assim para não acabar de volta no seu armário sob a escada sem café da manhã.

-Sim, tio Valter -Diz o menino com ar de desgosto, apesar de Duda ser completamente capaz de realizar as tarefas assim como Harry, os Dursleys bajulavam seu único filho enquanto Harry era obrigado a lavar e limpar para poder continuar naquela casa já que o mesmo não tinha outro lugar para viver.

Chegando ao ral de entrada Harry percebe várias cartas de faturas do senhor Dursley, mas havia algo diferente naquele manhã. Harry acabará por receber uma carta que continha um símbolo estranho de com um grande H bem trabalhado e um corvo, um texugo, um leão e uma cobra ao redor. Harry rapidamente virou a carta para saber a quem ela estava indicada e carta dizia claramente.

"Para o senhor Harry Potter, Rua dos Alfeneiros n°4, armário sob a escada."

-Rápido menino -Diz o tio Valter lá da cozinha já impaciente.

-Sim tio Valter -Harry rapidamente leva a carta para o senhor Dursley antes que o mesmo se irrite com ele. -Aqui está tio Valter -Tio Valter puxa as cartas da mão do jovem Potter sem a menor consideração.

Harry passa despercebido do senhor Dursley para poder ler claramente a carta sem ninguém percebesse mas tal ato foi em vão. Duda pula no Harry e arranca de sua mão a carta e corre para o seu pai pronto para entregar Harry.

-Veja papai, Harry recebeu uma carta.

-Ei é minha. -Diz Harry irritado com o ato de seu primo egoísta.

-Sua -Diz o senhor Dursley com ar de deboche. -Quem iria escrever.... -O senhor Dursley não consegui terminar sua frases pois fico totalmente espantado e apavorado com o símbolo que a carta carregava, o senhor Dursley olhou para sua esposa cujo a mesma olhava incrédula para a carta.

-Vocês dois fora daqui agora -Diz o senhor Dursley firmemente.

-Até eu papai? -Diz Duda achando que iria ficar no mesmo recinto para escutar a breve conversa do senhor e da senhor Dursley.

-Sim, agora -Os dois meninos saem da cozinha sem dar um pio, assim que a porta é fechada Duda olha para Harry e pergunta:

-Quem é essa pessoa tão importante que escreveu para você que fez papai me expulsar da cozinha.

-Não faço ideia -Diz Harry confuso com a ação do senhor Dursley.

Minutos depois a porta é então reaberta e o senhor e a senhora Dursley saem ambos com expressão incrédula. Mais tarde naquele mesmo dia os Dursley e Harry foram ao Zoológico para comemorar o aniversário de Duda, Harry em outras palavras foi forçado a ir já que no momento ninguém poderia cuidar dele e os Dursley não iriam deixar Harry sozinho em casa para mexer nas coisas de Duda.

Helena Evans Potter e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora