A última chuva

42 18 36
                                    



      Um, dois, três pingos deram início a esta dádiva.

      Consequentemente o estonteante cheiro invadiu minhas narinas. Cheiro de terra molhada é o que dizem. Que com uma leve sutileza de preencher o ambiente com seu toque ameno e suave, nos dá a certeza de dizer:

      " Está chovendo! "

      Ao observar as pessoas vejo todas correndo para se abrigar, algumas apenas tentam cobrir suas cabeças na inútil tentativa de não se molhar, outras, mais ignorantes, amaldiçoam a chuva surpresa que os pegaram desprevenidos em suas monótonas rotinas.

      Nem parece que a tão pouco tempo estavam a implorar, para que enfim, ela viesse e levasse para longe, todo o sofrimento pelo qual vivenciavam.

      Maravilhosos rios que percorriam por enormes faixas de terras se transformando em meros riachos, isto é, quando não se perdiam em meio ao solo e deixavam apenas seu nome e suas marcas por onde suas águas trilhavam.

      Queimadas que deixavam grandes cicatrizes, por onde suas labaredas caminhavam.

     A nossa grandiosa fauna morrendo pela falta de água, o único líquido capaz de saciar a sede e dar vida a todos que a tempo, não sabem o que é viver.

      Sou abruptamente interrompida pelo clarão que rasga o céu. Alguns segundos mais tarde, com meus olhos ainda vidrados no vasto céu nublado, um estrondo ecoa por meus ouvidos.

      Raios e trovões começam a inundar o mar de mistérios e esperanças acima de nossas cabeças.

      Me pergunto como é possível o mundo ser uma criação tão magnífica e abrigar seres tão destrutivos e arrogantes como a humanidade.

      De pingo em pingo, vejo a chuva diminuir e uma certeza surgir do fundo de meu peito, juntamente com a linda ponte colorida que vagarosamente cortava a imensidão.

      Fechei meus olhos, após estes contemplarem sua última chuva e soube que a minha vida, eu vivi e que mesmo tendo um trajeto curto e insignificante, ela foi a mais bela de todas.

      E assim me vi mergulhando na escuridão, com minha alma pronta para se tornar...

      A companheira das estrelas!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A última chuva - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora