•
Se passou cerca de uma semana, eles se encontraram dois dias seguidos, sábado e domingo anteriores. Harry estava claramente mais radiante e passou a acompanhar Pansy e Theodore pela escola depois que percebeu que foram os primeiros a lhe dar abertura para uma amizade.
— Pans! Eu esqueci meu livro de poções com você? — Harry pergunta assim que entra no Salão Principal e avista a garota andando em direção a mesa deles. Ela olha para trás e espera ele lhe alcançar para terminar o caminho ao seu lado.
— Na verdade, você esqueceu na sua mesa. — ela responde, tirando da mochila o livro e retornaram a caminhar. — Você começou o trabalho de História da Magia?
— Por Salazar, não me lembra disso ainda! — respondeu com uma careta que a fez rir.
Eles se acomodaram de frente a Theodore que tinha um livro de poesia em mãos e mastigava algum doce. Pansy não negaria se alguém perguntasse que ela estava contente pelos status de ter o garoto de ouro na sua cola. E também não negaria se dissesse que ele Sonserino era definitivamente mais agradável do que antes.
— Vamos jantar Theo, pare com isso! — Pansy se inclinou para pegar os bombons de frente a ele, o garoto protestou mas a boca estava cheia e não conseguiu falar.
Harry gargalhou e aproveitou para puxar de suas mãos o livro de poesia. Os dois claramente implicando com o amigo, que fez uma careta emburrada para eles.
— Devolve Harry!
— Poesia! — Harry sorriu ao ler o título, logo olhou para o amigo lhe entregando de volta. — Me empresta depois?
— É do Draco, pede pra ele. — respondeu emburrado fazendo careta para Pans que fechava seus bombons para ele não comer tudo e ficar sem fome no jantar.
Harry procurou pelo loiro na mesa, percebendo que ele encarava a situação um pouco mais longe. O moreno sorriu para ele numa tentativa falha de tentar simpatia, mas Malfoy desviou o olhar e Potter suspirou.
Eles não estavam próximos mais, os professores não implicaram com esse fato pois perceberam Harry enturmado com Theodore e Pansy. Duas pessoas quais ele havia mencionado no dia que bateu a cabeça e ficou louco.
Harry queria falar com Draco, dizer que sentia falta do seu Draco e perguntar o que havia de errado ali que não podiam nem serem amigos. Mas Harry já sabia. O Potter daqui não simpatizava com o loiro, seria difícil reconquistar sua confiança. Mas havia prometido não ir atrás dele e não irá fazê-lo.
E o ego Sonserino de Harry estava ferido demais para tentar tão cedo.
•••
Era Domingo, o dia anterior foi prestativo, todos alteraram o que fizeram da última vez e aprenderam mais um pouco. Estavam um pouco cansados pelo segundo dia de treino dessa semana, foi quando Harry e os Weasleys tiveram uma ideia.
— Alunos do quinto ano pra cima, fiquem aqui porque precisamos conversar. Os demais, peço gentilmente que retornem para seus dormitórios, juntos para que ninguém volte sozinho. — Harry pediu em tom mais alto para todos no recinto ouvirem.
De contra gosto, os mais jovens saiam dando tchau para os mais próximos que eram mais velhos. Logo estavam todos fora e os demais buscaram o olhar de Harry, curiosos.
— Hora de bebermos! — Harry diz animado, apontando uma porta do outro lado da sala. — Sala Precisa, você é minha heroína!
Os mais festeiros comemoraram seguindo o moreno, os outros foram a contra gosto, apenas para não ficarem de fora caso algum assunto da Armada surgisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slytherin | Drarry
FanfictionDraco e Harry discutiam nas escadarias de Hogwarts quando Potter caiu e bateu com a cabeça, horas após acordar, Harry tem uma ideia bem diferente sobre sua vida e acredita ser aluno da Sonserina e que seus ideais são diferentes do que eram antes do...