2

3.9K 458 475
                                    

Dia 1
11 de Setembro de 1995
Segunda-feira

O herdeiro da família Malfoy estava apreensivo do lado de fora da diretoria. Não esperava que aquela briga e acidente com Potter chegariam a medidas drásticas de chamarem até mesmo membros do ministério e seus pais para uma "reunião" de última hora, sendo ordenado a permanecer do lado de fora esperando por alguma resposta. E se ele fosse expulso? Como provaria que não foi ele que empurrou o desengonçado do Potter escada a baixo?

— Sr Malfoy? Entre por favor. — era a voz de McGonagall quando a porta foi aberta. O loiro respirou fundo e ajeitou a postura, desencostando da parede e entrando na sala do diretor. Seu olhar passeou rapidamente pelas pessoas presentes, a figura esguia de seu pai não estava muito longe, ele não parecia nenhum um pouco feliz. Sua mãe estava ao lado e Draco sentiu vontade de correr feito uma criança para os braços dela, mas parou logo após a soleira e olhou para o diretor, erguendo o queixo ligeiramente e forçando sua postura de superior.

      
— Eu serei expulso por quê o idiota do Potter não consegue se equilibrar nos próprios pés? — perguntou rudemente por causa do silêncio que a sala fazia.
      
— Claro que não, Sr Malfoy. — Dumbledore respondeu com seu típico tom sábio, o loiro quase suspirou em alívio. — Entretanto, o Sr Potter não está em boas condições para nos afirmar se realmente foi um acidente-...

— Continua a insinuar que meu filho está mentindo! — Lucius interrompeu irritado, Narcisa murmurou para ele se acalmar.

— De forma alguma, a questão é que temos um grande dilema aqui. Pelos exames da Srta Pomfrey, Harry vai continuar assim por algum tempo, até lá, concordamos que iremos realocar o garoto de comunal, e sua guarda durante as aulas e afazeres está sob supervisão do garoto Malfoy. — Dumbledore dizia enquanto se virava de costas para todos, com suas mãos para trás de maneira costumeira que faz.

— O que? Por que eu vou ter que ser a babá do Potter? Ele não tem um milhão de amigos e pessoas que se mantariam para cuidar dele? — Draco pergunta com clara indignação na voz.

— Como eu disse, não sabemos se fora um acidente. E, Harry demonstrou ter algum tipo de afeto ou afinidade com o senhor ao acordar, Pomfrey afirmou isso com clareza, ela jamais vira ambos confraternizando com a calmaria que ela presenciou-...

— E de fato, não mesmo. Porque ele é um estupido grifinorio sem um pingo de-... — Draco cortou sua fala raivosa quando a porta rangeu novamente, a figura de um Harry apareceu, seus cabelos pareciam mais bagunçados que antes e ele não fazia questão de esconder a cicatriz, ele não usava gravata, colete ou capa pois eram onde haviam símbolos da casa. Ele olhou tediosamente para os adultos mas seu rosto se iluminou ao ver Draco e sorriu largamente.

— O que foi que você aprontou para estar tendo uma conferência aqui? — perguntou em tom de riso, mas não esperou por resposta, pois seu olhar foi para Narcisa e Harry simplesmente mais largo ainda. — Sra Malfoy, você está mais bonita!

Narcisa tombou a cabeça para o lado confusa, o garoto nunca havia se dirigido a si antes. Draco revirou os olhos e encarou Harry mais uma vez, que agora estava estranhando todo aquele silêncio.

— Eu atrapalhei algo importante? É que madame Pomfrey disse que o diretor queria falar comigo e com algumas pessoas... — ele se explicou sem um pingo de timidez, o que o garoto costumava ter de muito. Ele parou ao lado de Draco após encostar a porta totalmente.

Slytherin | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora