•
Definir Harry Potter era algo que Draco sabia fazer como ninguém. Ele sabia que o moreno costumava tomar café da manhã sempre no lado esquerdo da mesa da Grifinoria, de costas para a Sonserina. Ele também gostava de café e dois torrões de açúcar, nunca forte, nunca fraco. Ele não tinha tanto interesse nas aula de Artimancia, mas ficava entretido com facilidade nas aulas de História da Magia. Sua favorita era DCAT e Quadribol, claro.
Draco também sabia que ele andava pelos corredores sozinho as vezes, com um pergaminho vazio nas mãos. Aos sábados costumava passar com Granger e Weasley, mas quando ficava sozinho, ele deitava na grama do pátio de transfiguração, do lado de fora dos muros, fora da vista da maioria dos alunos.
O herdeiro Malfoy sabia mais do que gostaria sobre Harry. Mas esse Harry... ele era diferente. Ainda gostava do café com dois torrões, mas tomou puro duas vezes na última semana. Não andava com o pergaminho velho, ao invés disso com um livro de poções. Ele invés de se esconder dos alunos na grama, se sentava embaixo da estátua do pátio, a vista de todos, mas completamente relaxado como se não houvesse ninguém.
Quem era ele, afinal? Draco não sabia. E não queria saber. Mas lá se encontrava o herdeiro Malfoy, olhando de um dos bancos a cabeleira escura e bagunçada.
— Você deveria dar uma chance e tentar fazer amizade com ele, agora que ele está... assim. — a voz de Pansy soou ao seu lado como um pequeno demônio em sua cabeça lhe incentivando a coisas que Draco prefere relutar em fazer.
— Não. — respondeu seco, desviando o olhar do garoto para seu próprio livro.
— Qual é, Dray? Vai mesmo ignorar o fato que a Sonserina agora tem Harry Potter? E que ele está angustiado para ter a sua amizade?
— Ele teve oportunidade de ter minha amizade antes. E ele não é da Sonserina, Pans.
A garota bufou e se levantou, desistindo de conversar sobre a situação. Draco acompanhou ela saindo do pátio, não antes de chamar por Potter e acenar para ele, que fez o mesmo de volta e tornou a ler o livro de poções.
E levou mais um longo mês nessa situação. Qual Draco tinha perdido pontos em seus status quando começou a ficar recluso.
Ele comparecia a Armada de Dumbledore, ajudava os alunos com necessidade de poções e aprendia o que precisava com Potter, Granger e os Weasleys mais velhos. Mas... tinha algo incomodando, além de seus dilemas familiares.
— Draco?
O loiro piscou os olhos das letras que nem mesmo raciocinava, erguendo o rosto para ver Potter parado diante de si, com o uniforme da Sonserina lhe envolvendo tão bem.
— Diga, Potter.
— Hm... — ele fez uma pausa, olhou ao redor, antes de encarar Draco mais uma vez, parecia tímido. — Quer estudar Poções comigo? O professor Snape passou aquele trabalho para daqui duas semanas, e como você é o melhor da turma, gostaria de ter sua ajuda.
Draco ficou em silêncio e olhou incrédulo para Harry, antes de se dar conta novamente que não era o seu Harry.
Seu Harry. Que piada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slytherin | Drarry
FanfictionDraco e Harry discutiam nas escadarias de Hogwarts quando Potter caiu e bateu com a cabeça, horas após acordar, Harry tem uma ideia bem diferente sobre sua vida e acredita ser aluno da Sonserina e que seus ideais são diferentes do que eram antes do...