A lua iluminava o caminho dos jovens. O mais novo quase arrastava o seu companheiro até o destino, até a caverna que parecia estar mais longe do que realmente era. Talvez fosse o peso do outro sobre si ou o cansaço do mais novo, mas não havia tempo para reflexão agora, sua única prioridade era encontrar a bendita caverna que parecia estar brincando com os dois.
Tudo estava bagunçado na mente De Liam. O beijo, a declaração de Theo. Será que seus sentimentos eram correspondidos? Será que poderia revelar os mesmos para a quimera?
- O que você está fazendo comigo Theo.. - Aquele frase foi lançada no ar, mas talvez nunca fosse respondida. Liam suspirou e olhou para frente, já que antes estava parado e olhando para seus pés. Daqui a alguns minutos ele sucumbiria ao cansaço, mas precisava deixar o amigo seguro, precisava saber que ele ficaria bem.
Após dar mais alguns passos, a caverna apareceu em seu campo de visão e ele jurou que poderia chorar de alívio, mas apenas deu uma pequena risada de seus pensamentos e apressou a caminhada. Tudo iria ficar bem.
- Filhote, o que aconteceu? - Theo falou sonolento, abrindo seus olhos devagar.
- Estamos quase na caverna para colocarmos o plano em prática. Não se preocupe, apenas me diga se consegue andar sozinho ou se ainda precisa de ajuda?
- Eu estou bem, mas gostaria que me ajudasse apenas um pouco. Tudo bem? - O mais novo apenas assentiu para o outro e colocou seu braço na cintura dele, o ajudando a levantar e logo suspirando por que o pesou que iria "carregar" havia diminuído.
▪
- Pareceu uma eternidade até chegarmos aqui.
- Nem me fale. O que será que eles tem contra mim? Sério, acônito amarelo? -A risada de Liam ficou presente na parte interior da caverna, o outro levantou o rosto e já iria perguntar o que era tão engraçado até que parou no tempo. Os olhos de Liam estavam fechados e podia-se as marcas de expressão, talvez por sorrir bastante.
Theo havia notado o seu "filhote" de maneira diferente desde o primeiro dia que havia visto ele na floresta com Stiles, o mesmo estava meio confuso sobre por que o Stilinsk não confiava na quimera e aquela inocência encantava o "recém chegado" na cidade. Claro, todos achavam aquela desconfiança estranha, mas Liam era o que mais se incomodava e isso pareceu mexer em algo dentro de Theo, que ficava cada vez mais assustado com a reação de seu corpo e mente quando via o beta. Tudo era novo demais, aterrorizante e curioso.
- O que está olhando? Tem algo na minha cara? - Liam estava preocupado com o outro, ele o encarava a alguns segundos constrangedores e o mais novo estava desconcertado.
- Não. - Theo levantou-se de onde Liam o havia colocado para descansar e se recuperar, caminhou devagar até o mesmo que o olhava com uma mistura de surpresa e curiosidade.
- Sempre tão explicativo. - O mais novo bufou tentando demonstrar que estava com raiva, mas na verdade só queria disfarçar a vergonha que estava tomando seu corpo a cada passo que a quimera dava. - Então, o senhor poderia me dizer qual o problema.
- Não. - Liam bufou mais uma vez e já ia falar algo em contra gosto, mas Theo foi mais rápido. - Não posso por que não há problema algum.
- Então por que estava me encarando? Quer alguma coisa?
- Talvez eu queira, mas acredito que você não vá me dar. - Ele sorriu malicioso, o maldito sorriso de lado que derretia até a alma de Liam e o fazia contar até três para não se jogar nos braços do outro.
- Talvez você devesse perguntar, as pessoas podem te surpreender. - Liam sorriu do modo mais encantador que conseguiu, o que não deveria estar dando muito certo.
Os dois passaram alguns minutos em silêncio, perto um do outro e olhando para qualquer lugar da caverna. O plano parecia estar correndo muito bem, já que não precisaram intervir até agora pois ninguém havia ligado.
- O plano parece bem até agora. Então..eu acho que podíamos descansar um pouco. Isso se você concordar. - A voz de Liam não era mais que um sussurro e parecia incerta ao dizer aquelas palavras. Ele parecia incerto perto de Theo.
- Deveríamos conversar.
- Sobre o que exatamente?
- Sobre o que aconteceu no carro, o que eu fiz e o que você disse. E, talvez, sobre o que aconteceu no dia em que você me assustou e eu..você sabe.
Ele sabia. Liam sabia desde o início que Theo não havia esquecido tudo o que aconteceu e que tocaria no assunto, tinha consciência de que ele iria pedir que conversassem e esclarecessem tudo.
- Acha necessário? - Ele perguntou de um modo pavoroso, indicando que o último assunto que gostaria de falar era esse. Ele tinha medo de que a quimera descobrisse a verdade, tinha medo de surgir uma pergunta embaraçosa no meio do papo e o seu coração entregasse tudo. Toda a verdade que ele queria tanto guardar no fundo do seu ser.
Não suportaria se ele não o amasse.
Se ele não o aceitasse.
A amizade iria por água abaixo assim como tudo na vida de Liam, só que perder Theo não é algo que ele gostaria de pensar nem de brincadeira.
- Eu quero muito esclarecer tudo entre nós. Eu preciso disso afinal, sinto que posso enlouquecer se não te dizer tudo que desejo. - Theo encarava Liam intensamente, aguardando uma resposta do mais novo que parecia estar analisando a proposta do outro.
- Tudo bem. Mas você que começa, fale tudo que quiser e eu não irei te interromper.
- Não acho isso muito justo, mas não importa. Aceito.
- Ótimo.
- Ótimo.
- Ótimo. - Liam falou bufando, se perguntando sobre a possibilidade de Theo estar brincando consigo.
- Eu não sei por onde começar.
- Aaaaaaaa. Você pede para conversamos por que tem várias coisas para me dizer e não sabe por onde começar? Pelo começo Theodore!
- Para quê todo esse escândalo? Okok, eu vou começar do começo.
Liam soltou uma risada anasalada e olhou para o garoto a sua frente. Ele era perfeito de todas as maneiras, mesmo que tivesse feito tantas maldades no passado, não era mais possível ver o atual Theo desse jeito. Agora ele se preocupava com a Pack, mesmo não sendo membro oficial. Ele sempre estava a postos para salvar Liam e..Meu Deus, o beta nunca havia percebido isso. Theo estava sempre lá para ele, fingia estar despreocupado ou não ter nada melhor para fazer, mas estava lá. Como podia ser tão burro?
A quimera parecia divagar sobre como deveria começar, mas Liam não permitiu que ele terminasse o raciocínio. Andou os últimos três passos que faltavam e segurou o seu rosto, forçando ele a olha-lo nos olhos. Os dois se encaravam, perdidos um no outro, mas sentindo-se em casa.
Talvez eles estivessem mesmo.
▪
Hey sweeties, como vão? aaaa, nem acredito que finalmente postei att! espero que gostem e fiquem com esse final maravilhoso rsrs
~yas
VOCÊ ESTÁ LENDO
i will die for you; 𝒕𝒉𝒊𝒂𝒎
Fanfiction[FINALIZADA] Durante a descoberta das pessoas sobre o sobrenatural de Beacon Hills, Liam descobre que Theo está morando em seu carro e o oferece um lar. Após um tempo morando juntos, os sentimentos de um dos dois aflora com intensidade e esse pensa...