Passei o pano húmico que Colin avia trazido depois da longa conversa que tivemos com Liam sobre os prováveis problemas que virão, depois o deixando em cima de um sofá cheio de poeira esverdeado. Jane me guiou até o cômodo de trás do lugar que mais parece uma caverna, olhando em volta passou as mãos pelos cabelos avermelhados e me olhou apreensiva
- Parece que nunca acaba não e?- ela se virou para encarar as paredes e deu passos leves para a frente.- Fiquei meio chocada com o que você disse... Sobre nosso pai praticamente ser um santo abandonado. - Ela deu uma risadinha se virando para mim.
- Bom, não sei exatamente tudo. Isso ouvi da boca do próprio James, não e como que eu vá saber. - senti que alterei meu tom, me contendo rapidamente. - Olha, não pertenço a esse mundo e tudo caiu rápido de mais em minha cabeça entende?, e muito disse e me disse. - respirei fundo prendendo a respiração e observando minha irma me encarar.
- Eu entendo, eu também fico confusa as vezes. Raquel me criou, ela nem sempre foi desse jeito, ela era até mais aberta. Ela costumava entrar lá no quarto onde vivia trancada e conversava comigo sobre tudo. - Ela mudou o tom de voz, ficando um tanto emocionada passando as mãos nos olhos.
- Por isso que sempre esteve adianta de tudo?, - sorri me sentindo tensa. Ela afirmou com à cabeça apertando os lábios. - Se sabe de tudo, poderia me dizer que raios que tem naquela maldito pen drive?- essa pergunta veio como um choque em minha boca, nem pensei em perguntar isso como se estivesse saído sozinho.
Ela não pareceu se assustar com aquilo, confirmou com a cabeça cruzando seus braços em frente a o peito pensativa.
- Você tem que saber o inicio, para saber o que gerou o pen drive irmã. - ela me olhou e eu assenti. Não importa o que venha, tudo que estou passando e uma bomba que a cada momento cresce mais, se for para explodir que exploda de uma vez. - Como você já sabe eles estavam juntos, à única coisa que não sei é como se conheceram e o que levou a praticar o crime.
- Tudo bem, não e como se eu quisesse saber como o casal alado se conheceu,- passei a mao pelo cabelo nervosa olhando varias vezes para o lado tentando disfarçar minha tensão.
- Vindo da Raquel, descobri que ele que a expulsou de lá, ela nunca saio por vontade própria. - Jane rodeava o cômodo com seus passos e me deixava com mais um ponto sem nó. - Ela era amiga de Robert Grey, pai de Luke seu amigo. - Ela me olhou e arregalo os olhos. - Eles eram muito próximos já que Grey era um velho conhecido dela, que ela mesma colocou para trabalhar junto dela nos tráficos.
- Sabe se esse Grey tinha uma gangue própria?- perguntei na esperança de ser o mesmo Robert Grey que Oliver detesta.
- Sim, ele tinha. Incluindo, Colin já trabalhou pra ele,- meu coração apertou. - Se não me engano, Oliver também.
- Ah não meu Deus, - coloquei a mao em meu peito chocada. - Não posso deixar que Oliver saiba disso, sobre Luke.
- por que?- à menina pareceu horrorizada.
- Robert fez parte da vida de Oliver mais que você imagina, ele o odeia, ele fez parte da morte da familia dele. - senti minha garganta secar. - Tenho medo de ele descontar em Luke....- não consigo mais falar sinto-me sem ar.
- Fica calma. - minha irma pegou em minha mão me puxando para onde avia dois banquinhos velhos no canto de parede nos sentando. Colocou a mão por cima da minha olhando para o chão. - Se quiser eu paro, podemos Conti.....
- Não. Por favor, continua. - meus olhos estavam querendo vazar e isso começou a me dar dor de cabeça a o prender.
- OK ...- ela se sentiu sem jeito. Olhou para frente e fechou os olhos como se estivesse lembrando. - James não gostava dessa aproximação, pensando ate mesmo que Robert e Raquel eram amantes depois de ter flagrado ele se declarando para Raquel pedindo para fugir com ele. - Ela se virou olhando em meus olhos. - Raquel amava o James, isso era verdade. Tanto que nunca quis ir até ser obrigada por ele que a jogou na rua sem nada, ela só tinha a roupa do corpo e um desespero enorme sabendo que estava gravida.
- Ele sabia da filha?, - isso era a chave final para saber se ele estava mentindo.
- Não, pois ela nem sequer conseguiu contar e muito menos quis.. Pois antes de à expulsar ele começou a tratar como um lixo lá. O único ciumento e obsessivo era ele. - Ela concluiu com amargura, - não sinto orgulho de ser filha dele.
- Nem mesmo eu, de nenhum dos dois... - aviso também amargurada.
Ela afirma. - Depois de jogada na rua, ela descobriu que James avia armado para Robert se dar mal em uma missão para se vingar, por isso ele acabou preso.
- Tudo se encaixa perfeitamente com tudo que ouvi até agora...- pisco os olho e respiro fundo. - Eu to sem palavras..
- E por isso que sua mae casou sabia?, queria que você crescesse em um lar harmonioso. - Jane sorriu para mim. - Ela queria dar o troco em James, mais mas não queria envolver você. Por isso arrumou um pai que cuidasse de você enquanto ela construía o dela.
- Entendo... Bom ela acertou no marido pelo menos... Antes de o mandar matar.
- Lenilson sabia de mais, como era um cidadão bom da sociedade queria denunciar tudo que sabia, isso que levou a morte dele. - Ela começou a mexer os pés como se estivesse agoniada. - Ela disse que não queria isso, mais não tinha outro jeito. Ela cresceu pelos os contatos que tinha quando estava com James, foi se envolvendo ate chegar em um patamar alto o suficiente para afetar James. Foi ai que ela descobriu de Anastácia e me sequestrou para se vingar, junto de mim minha mae que pelo que sei morreu mesmo de depressão.
- Isso e horrível, - apertei sua mao para lhe confortar. Nos duas temos historias que mexem de mais com psicológico.
Ela apertou os olhos. - O pen drive e a vida de Raquel, tudo que ela fez esta gravado em video naquele pen drive, tudo de senhas a sua historia. James o roubou usando o pobre do Luke ameaçando seu pai. Ela também cuidou de Luke e confiava nele, aquele pen drive era como se fosse um diário para ela, toda noite ela se gravava e se expressava com a câmera por que sentia que não podia confiar em ninguém.
Senti que meu rosto estava molhado e quando parei para perceber estava chorando, Jane também começou a chorar e ficar trêmula. A abracei com força e ela deitou a cabeça em meu ombro.
- Por isso que James soube sobre mim?- disse baixinho e ela afirmou.
- Agora ele quer ter as filhas de volta, acho que isso e a única coisa que ele liga de verdade. - ela resmungo e juntas ficamos abraçadas ate sentir o corpo pesar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wendy [Livro Completo]
Mystery / ThrillerEntre tantos segredos de família, o ódio e o amor, viram cúmplices !!! ...