A Vigília

141 23 0
                                    

O dia não estava bonito, aliás a semana havia sido péssima. Minha patroa havia se cometido o suicídio, e eu tive a oportunidade de Jesus mas me calei; me sentia tão culpada por saber que a alma dela estava no inferno e por minha causa. Se eu tivesse falado de Jesus e se ela tivesse ido a igreja? Hoje talvez ela estivesse aqui conosco.
Eu chorei a semana toda a cada oportunidade que tinha de ficar só eu chorava copiosamente, cheguei a ficar doente por isso. Mas mesmo assim estava decidida a fazer da vigília do noivo a minha vigília, eu fiz jejum durante a semana toda e me preparei para aquele dia.
Eu não queria levantar, mas mesmo assim fui contra a minha vontade e me levantei arrumei a casa e separei a minha roupa que estava sendo consagrada a semana toda e mesmo com muita dor eu fingi que estava bem, caso o contrário eu não poderia ir a vigília.
Quando cheguei na catedral algumas pessoas estavam fazendo uma pré busca com o pastor e eu fui para me preparar. Assim que a vigília começou eu me derramei diante de Deus me doía tanto a alma que eu não podia suporta mais aquilo, me lembro perfeitamente do que o bispo disse: " agora diga para Deus que você não quer mais ser Jacó e entregue para ele tudo o que te faz ser".
E eu entreguei, e ali ele me limpou de tudo o que me vazia ser Jacó.
Três horas da manhã estávamos buscando e ele disse: " eu vou abrir a porta e o nosso convidado vai entrar, jesus pode entrar" e a porta se abriu, e eu não senti nada! O Espírito Santo não desceu sobre mim, mas era tudo o que eu mais queria porém eu tinha que entregar algo que ainda estava dentro de mim.
Então ele disse: " você que ainda não o recebeu vem até aqui em frente ao altar". E mesmo com vergonha, pois estava do lado da minha mãe e a minha igreja em volta de nós e todos achavam que eu era, que eu era de Deus que eu o conhecia, mas não. Eu decidir que iria sim ser aquela madrugada! Então fui até lá na frente do altar.
"Deus eu me entrego, eu não quero mais os meus sonhos, eu não quero mais a minha vida se o senhor quiser que eu seja obreira eu serei! Se quiser que eu vá para o altar eu irei, mas não me deixe sair daqui sem o teu espírito por que eu não consigo mais."
E Ele desceu, eu não tive música eu não senti nada, mas uma certeza tão grande e uma voz tão suave que me dizia que eu era filha dEle me bastava, não precisei falar em línguas eu sabia que era Ele era Deus dentro de mim, e eu o agradeço até o dia de hoje, obrigado meu grande amor, meu único e perfeito amor!

Por: IzabelaGomesGA (Izabela Gomes)

Nossas HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora