Jonhy

38 2 0
                                    

Criado em um bairro perigoso e de familia pobre: Jhony enfren-
tou  muitos problemas desde pequeno,que o fizeram se tornar o jovem frio e durão que era hoje. Ele era rebelde... Se sentia o justiceiro injustiçado. Jonhy era um grande observador. Tinha bons olhos para enxergar a maldade nas pessoas,era raro ele confiar em alguém. Ele era quie-
to,Mal falava... Jonhy vivia na dele,mas também era explosivo;
Ninguém podia cutucar a fera...

Jonhy teve que aprender a se virar para sobreviver.
Aprendeu a se defender apanha-
ndo. Muitas coisas que Jonhy avia passado,nem mesmo seus pais sabiam. A vida no bairro era difícil e perigosa... Ele já tinha passado por poucas e boas ali. Tinha visto amigos seu de infância morrerem ou serem presos (alguns mais novos e outros mais velhos que Jonhy). Tendo assim seus sonhos precocemente cancelados. Jonhy ainda estava vivo,ainda estava de pé... Mas também já via seus sonhos se afastarem aos poucos.

Assim como a maioria de seus amigos: Jonhy queria se tornar um jogador de futebol profissio-
nal e jogar em um grande clube.
Mas por sua familia não ter condições financeira,Jonhy tinha que ajudar em casa de alguma forma e seus pais não tinham dinheiro para investir em seus sonhos. E acho que mesmo se tivessem, não investiram nos sonhos do filho,pois achavam que esporte não dava futuro para ninguém. Seus pais queriam que ele estudasse para que tivesse um "futuro digno".

Jonhy Estudava de manhã,e a tarde trabalhava como jovem aprendiz no fórum da cidade.
Sua função era tirar xerox, imprimir...andar para cima e para baixo dentro do fórum; fazendo entrega de papeis e cafézinho para advogados e juizes. Tinha hora que ele precisava sair para buscar ou entregar algo fora do fórum,em algum ponto da cidade também. Era a hora que Jonhy parava em algum lugar por alguns minutos para descansar e refletir.

Não era aquilo que ele queria para sua vida...
Mesmo que pudesse ter um futuro trabalhando ali,Jonhy tinha certeza que sua realização profissional não era dentro de um fórum. O esporte era o que o fazia feliz...

Jonhy era esforçado,era bom em tudo o que fazia; Pois ele se dedicava e se entregava por inteiro. Ele era assim em tudo: era assim no trabalho (mesmo que não gostasse), na escola... E também no esporte. Mas a vida parecia ser injusta com o Jonhy;
A vida parecia não gostar muito dele. Jonhy se sentia um amaldi-
çoado. Um grande azarão...

Jonhy treinava em uma escolinha de futebol de um grande time. (uma filial na verdade que tinha na cidade). Lá Jonhy ganhou uma bolsa para treinar,pois condição de pagar ele não tinha. Antes ele treinava em um time do bairro, onde em um jogo contra um time da cidade,foi visto por um olheiro e chamado então para treinar na escolinha. Jonhy era um dos melhores do time. Ele corria muito! Ele se entregava em campo,e dava o sangue literalmente. Ele tinha como arma principal um chute poderoso. A bola tomava uma velocidade, que era difícil de qualquer goleiro pegar.

Mas tinha um grande problema nessa história...
Antes Jonhy só estudava,e a tarde ele tinha o tempo livre para treinar. Mas depois que entrou para o Jovem aprendiz,Jonhy ficou sem tempo para os treinos.
Ele não podia deixar de trabalh-
ar,pois o pouco dinheiro que ganhava e a cesta básica era o que ajudava em casa. Só o salário do pai como pedreiro não dava,e sua mãe não trabalhava pois precisava cuidar de seus dois irmãos. Um de três anos e o outro de cinco.

A saída que Jonhy viu para essa situação,era faltar as aulas na escola. O treino eram duas vezes na semana em um horário de 10:00 as 11:30 da manhã.
Então ele ia para a escola mas nesses dois dias ele assistia só as duas primeiras aulas,e depois pulava o muro para conseguir ir aos treinos.

Foi assim por um tempo...
Até que apareceu uma grande chance para o Jonhy;
Ele participou de uma grande peneira realizada pela escolinha,onde os escolhidos teriam a chance de treinar no CT do clube,onde ficava em um outro estado.

Como um ótimo atleta,e já esperado por seus treinadores: Jonhy se destacou na peneira e foi selecionado para ir para o CT.
Jonhy ficou muito feliz e emocionado ao ouvir seu nome chamado na lista de escolhidos.
Mas o grande desafio ainda estava por vir.

Seus pais não sabiam de nada...
Muito menos que Jonhy continu-
ava  a treinar. Ele precisava dá a noticia para seus pais. Até por-
que Jonhy tinha 16 anos ainda, ele precisava da autorização dos pais para ir.

Jonhy não viu outra saída a não ser contar tudo para seus pais.
Mas como temido,eles ficaram muito bravos...
Principalmente seu pai.
Eles não queriam nem saber se era o que o Jonhy queria,do seu esforço dele para conquistar isso.
eles não achavam que era o certo para ele, achavam que não daria certo,sem nem mesmo ter visto uma vez se quer seu filho jogar.
Emfim... Depois de muita discuss-ão,o pai de Jonhy dá um ultimato

- Você não vai viajar para porcaria de lugar nenhum!
Nós é que sabemos o melhor para você!
Você ira continuar a estudar,é isso que te dará um futuro digno!
E não não vai abandonar o trabalho,você sabe que é isso que ajuda a manter as despesas aqui de casa! Pensa nos seus irmãos!
E é lá no fórum que você deve seguir carreira,não correndo em um campo!
Essa sua desobediência e teimosia ainda vai te criar grandes problemas garoto. Vá já para o seu quarto e reflita sobre isso! –

Jonhy decepcionado,sem saber mais o que dizer... Olha para seus irmãos mais novos,que olhavam assustados para a situação,sem saberem direito o que estava se passando.
Jonhy segura as lágrimas... abaixa a cabeça e fica parado por alguns segundos,indo em seguida para o seu quarto. Ele bate a porta de tal forma que treme toda a casa, assustando sua mãe que estava sentada no sofá.

- Moleque... - Disse o pai de Jonhy.

- Deixa ele Marcos...

- Ele precisa de uma lição Simone! Ele...

- A vida já não me dá lição o suficiente pai?! - Jonhy grita do quarto,cortando a fala do pai.

- Você ainda não sabe nada da vida garoto,nada!

- Talvez não... Mas o que sei já é o suficiente para eu odiá la! - Disse Jonhy pondo um fim na conversa.

                ✭✭✭✭✭✭

Jonhy então ainda tomado pela raiva por ter perdido sua grande oportunidade,resolve se vingar.
Ele começa a ir mal na escola propositalmente,começa a faltar as aulas e também falta no seu trabalho no Fórum.
Por consequência Jonhy repete de ano e perder também sua oportunidade no Jovem aprendiz.

Seu pai enfurecido,resolve castigar Jonhy de alguma forma e o coloca para trabalhar com ele na obra,como ajudante de pedreiro. Não era o que seu pai queria,mas não viu outra alternativa...
Jonhy sofre bastante de inicio,era um trabalho muito pesado.
Muito mais do que seu trabalhi-
nho  no fórum. Não tinha ar condicionado ali. Era trabalho duro de baixo do sol quente, o tempo todo.

Jonhy começou a "odiar" seu pai por isso. Mas com o passar do tempo,ele começou a se adaptar e a gostar também,pois ganhava bem mais do que como jovem aprendiz. E apesar de ser um trabalho muito pesado,chegava a ser recompensador.
Por consequência desse trabalho Jonhy passar a ganhar muita força física,ganha mais massa muscular também.
O ruim era o cansaço...
E Jonhy tinha que terminar seu estudo. Então o mesmo passou a estudar a noite.

Jonhy passou a ter mais dinheiro para ajudar em casa. Pode agradar seus irmãos comprando brinquedos e roupas para eles;
E ainda sobrava algum para  Jonhy se divertir...

Jonhy chegou a esquecer um pouco do seu sonho de jogar futebol,até porque ele já estava agora com seus 17 anos,e com seu novo trabalho não era mais possível continuar treinando.

Jonhy estava bem por enquanto,apesar de tudo.

Por enquanto...

Está aí um pouco de Jonhy para vocês.
Gostaram? Se identificam com o personagem?

Então não deixe de acompanhar a sua história.

Com muita ação,aventura,romance,luta,conflitos familiares,muita emoção e momentos inesquecíveis! Junto com os demais personagens que serão apresentados.

Deixem seus votos e comentários sobre  os capítulos.
É muito importante  mim. :)

Obrigado!

O Encontro De Duas FerasOnde histórias criam vida. Descubra agora