Sou apaixonada por Panetone como disse em receita aqui adcinada agora imagine acrecentar chocolate com recheio de trufa de leite Ninho
Nao da para resistir.Ingredientes da trufa de leite Ninho
200g de chocolate branco
1 colher (chá) de Rum
1 caixa de creme de leite (200g)
½ xícara (chá) de leite Ninho
Ingredientes da cobertura
100g de chocolate branco
2 colheres (sopa) de Leite NinhoRecheio
Pique o chocolate branco e derreta em banho Maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos , mexendo sempre até que derreta por completo. Adicione o Rum, o creme de leite e o leite Ninho. Misture bem e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas para ganhar consistência.
Montagem
Corte a tampa do panetone de 500g e abra uma cavidade, deixando um espaço de 2 centímetros de espessura em toda a volta. Despeje o recheio de trufa, passe uma fina camada em toda a borda do panetone para selar e coloque a tampa. Para a cobertura derreta o chocolate branco em banho Maria ou no micro-ondas . Espalhe sobre o panetone e polvilhe leite Ninho sobre o topo.
Rendimento: 1 panetone trufado de 1,100kg
O rum pode ser substituído por conhaque, whisky , licor, ou outro tipo de bebida destilada da sua preferência. Se for servir a crianças não adicione a bebida.
Pode substituir o Leite Ninho por leite em pó da marca da sua preferência.
A xícara medida usada nesta receita é de 240 ml.
Este recheio combina para rechear , panetone, chocotone ou panetone com massa de chocolate.
Validade de 7 dias na geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receitas preferidas Da Dryhh
Diversosum livro com as receitas que mais amo algumas nao fiz mais irei fazer amo cozinhar.